Revista GGN

Assine

Concursos previstos para 2018

Desde o ano passado (2016) verificou-se que o número de inscrições em concursos públicos e processos seletivos aumentou de forma considerável, se comparado a outros anos.

Ao que tudo indica esse aumento de inscrições nada mais é que um reflexo desse momento de crise pelo qual passa o Brasil, que ocasionou um número bastante elevado de pessoas em situação de desemprego.

Os brasileiros passaram a ver os concursos públicos como excelentes oportunidades, pois eles oferecem estabilidade financeira e profissional, tão necessárias principalmente em tempos difíceis.

Em decorrência da crise econômica, muitos concursos públicos previstos para serem realizados ainda no ano de 2016 foram cancelados, alguns já foram e estão sendo realizados neste ano, mas existe uma expectativa de que em 2018 surjam mais oportunidades para quem deseja entrar para a concorrência por uma oportunidade na carreira pública.

Nesse sentido, se você se encontra entre os brasileiros que desejam se preparar para a realização de concursos em 2018, veja abaixo alguns certames que já estão previstos.

De acordo com informações do Ministério de Planejamento, o MPGO, até este mês de julho 49 pedidos de concurso públicos foram registrados no órgão, todos para o ano de 2018. Veja abaixo alguns deles:

· Concurso do Banco Central: O conhecido BACEN que havia solicitado autorização para 2017, possivelmente ocorrerá em 2018. O certame disponibilizará de oportunidades para técnico (ensino médio completo) e Analista ( ensino superior completo).

· Correios: A Empresa de Correios e Telégrafos, a ECT, classificada entre as maiores companhias do país, devido ao seu elevado número de servidores, que somam mais de 120 mil profissionais, estava com concurso previsto para 2017, mas que com certeza deve acontecer em 2018.

Ainda estão previstos para o ano de 2018, concursos do Ministério do Trabalho, Concurso do Ministério da Saúde, Concurso do Ministério da Defesa, Concurso MDIC, Concurso Ministério Minas e Energia, Concurso Público da Polícia Rodoviária Federal (PRF),Concurso público do Ministério da Fazenda e outros.

Nesse sentido, se você está considerando seguir a carreira pública, pode começar a se preparar para a realização das provas, pois tudo indica que esses certames de fato sejam realizados ano que vem.

Essa pode ser a oportunidade que você precisa para conquistar a tão desejada estabilidade profissional.

Imagens

Sem votos

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.