Globo contrata empresa para monitorar rejeição a seus jornalistas nas redes sociais

Da Revista Imprensa

A Globo fechou contrato com uma empresa de mídias sociais para monitorar o que os usuários da rede acham de seus jornalistas. O objetivo é traçar estratégias para fidelizar o público mais jovem que assiste TV enquanto navega pelo Twitter e Facebook.

 

Confusão do apresentador gerou repúdio do público a ele na redes sociais
A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, afirma que o monitoramento cobrirá todos os telejornais de rede (“Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”) e também os locais de São Paulo (as duas edições diárias do “SPTV”). 

A empresa foi contratada após Patrícia Poeta aparecer no ar fazendo uma “careta” durante um exercício de fonoaudiologia no “Jornal Nacional” durante cobertura da Copa do Mundo.

 
O monitoramento já apresentou alguns resultados. Carlos Tramontina, apresentador do “SPTV 2ª Edição”, é um dos profissionais com mais problemas de imagem. O principal motivo seria a confusão que o jornalista cometeu, há duas semanas, quando se enganou sobre a localização de um repórter e foi criticado nas redes sociais.
 
http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/67243/globo+contrata+empresa+para+monitorar+rejeicao+a+seus+jornalistas+nas+redes+sociais
Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma sugestão:

    Uma sugestão: economizem o seu, ou melhor, o nosso dinheiro (aquele da sonegação fiscal, que pertence à nação) com essa consultoria inútil. Qualquer pessoa, mesmo as de inteligência mediana a mediocre como colunistas e leitores da Veja, pode constatar que o problema não são os jornalistas da Globo e sim a própria Globo.

    E melhor contratar aquelas empresas de demolição por implosão para explodir todas os prédios da Globo (com o seu pessoal dentro) antes que o “imperio” venha a ruir por sua podridão.

  2. Um sobrinho, de 17 anos,

    Um sobrinho, de 17 anos, passa a maior parte do tempo com o smartphone, ligado em tudo, menos em televisão. Ele é igual a todos os jovens. Portanto, acho que a Globo vai perder dinheiro com essa empresa. Tomara.

  3. a questão da globo não pode

    a questão da globo não pode ser particulrizada se é esse ou aquele o rejeitado,

    é um problema sistêmico.-

    a rejeitda é a própria, que parece então singularizar e culpar apresentadores, embora eu particularmewnte rejeite um monte deles.

    agora o g1  (e globo.com)parece que vai começar a cobrar (perto de 12 reais por mes, parece-me)a transmissão por vídeo dos jogos do brasileirão.

    os acessos com certeza ao g1 deveriam ser astronõmicos porque as pesssoas iam ver os gols da rodada etc e tal.

    com a cobrança, muitos desistirão, como eu.

    como já tinha desistido da tv porque via na internet.

    gosto de futebol, mas não tanto ao ponto de pagar mensalidade para ver gols, que deveriam ser de graça, né, pelo menos nessa qualidade que saem ultimamente…

    um dos motivos que os fanáticos por futebol terão para ser a favor da redemocratrização da mídia pode ser esse fato.

    a globo monopoliza praticamente as transmissões dum produto que é a paixão nacional.

    vai ser brochante assim lá na casa do chapéu….

     

  4. Eu dou o diagnóstico de

    Eu dou o diagnóstico de graça: é só mentir menos, tentar manipular menos, ser menos parcial e menos descarada que o público vai rejeitar menos a Globo.  Dei o diagnóstico e agora apresento o resultado: minha sugestão não será aceita porque mentir e manipular está no DNA da Globo e como se sabe é impossível modificar a natureza de alguém ou alguma coisa.

  5. Medida inútil

    Querem recuperar a imagem? Podem começar pagando o DARF…

    Em vez de alimentarem esses profissionais picaretas da internet, poderiam pagar o que devem ao povo brasileiro, garanto que muitos agradeceriam.

  6. PERSONA

    Creio que há uma diferença entre rejeição ao apresentador X e a repercussão que causa alguma “babada” que ele tenha cometido num dia específico. Acho que foi o caso do Tramontina. Certamente, antes dele há uma fila de outros – de cobertura nacional – que vêm acumulando um rejeição enorme. Tramontina, que só é visto em SP,  entrou de gaiato nessa história.

    Ah, se estiverem avaliando também os da Globo News, posso enumerar uma lista…

     

  7. A Rejeição das midias

    A Globo é o carro chefe da rejeição, mas o SBT com aquela sheherazade, ratinho,Prates e Paulo Martins, a Band com o Boris, a Veja, Folha. A Rejeição ta em massa com estas midias. Justamente pela isenção delas por uns tipos de sujeiras que acontece no País e eles não dão um pio. Agora em compesação contra o Governo Federal e os Partidos ditos de esquerda.  Misericordia! eles não alisam nem um pouquinhoé só pauladas.  Mas tambem faz sentido ja que estas midias encontram-se em propriedade de clãs familiares.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador