“Alive”, I’m still Alive

Sugestão de Alfeu

Lançado em 1991 o álbum “Ten” foi o trabalho de estréia da banda Pearl Jam. Esse álbum é um daqueles perfeitos, todas as músicas são excelentes e isso o torna histórico. Uma das faixas que se destaca é a música “Alive”, que chega a ser, no seu título a própria forma de ser da banda. Sempre atentos nas questões ligadas diretamente às pessoas, brigava junto aos produtores de seus shows para baratear o máximo os ingressos, pois seu público era majoritariamente adolescentes, que mesmo lá, duros por natureza. Recentemente aqui no Brasil, doaram o cache para as vítimas do desastre vergonhoso de Mariana(MG) provocados pela irresponsabilidade da Vale e etc.

Essas atitudes faziam com que seus componentes não se apavorassem em se envolver literalmente com seu público nas apresentações, se atiravam sobre essa massa humana sem qualquer prejuízo aos seus corpos, que eram carregados por diversas mãos.

https://www.youtube.com/watch?v=qM0zINtulhM&index=136 align:center]

Em abril desse ano o Pearl Jam foi merecidamente  homenageado no “Rock and Roll Hall Of Fame 2017”, como se deve esperar com qualquer um que faça algo pelo seu público e mesmo hoje permanecem sem medo de estar no meio deles. Como era de se esperar “Alive” estava lá sendo cantada pela banda, eles ainda estão vivos e muito vivos como aqueles que deveriam ser homenageados mas que são perseguidos diuturnamente pelo mesmo motivo; ter suas ações direcionadas ao seu público.

 

“Há algo de errado?”, disse ela,
Bem, claro que há
“Você ainda está vivo”, disse ela.
Oh, e eu mereço estar?
É essa a questão?
E se assim for… Se assim for… Quem responde? Quem responde?

 

[video:https://www.youtube.com/watch?v=RHB0dasWZUI&index=132 align:center

 

Nota: A foto acima pode parecer da lavra de  Ricardo Stuckert, mas o seu autor é Steven J Messina, foto essa que foi horrorosamente editado com efeitos por mim.

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador