O Day After, por Almir Forte

O Day After

Almir Forte

As eleições presidenciais nos USA, já mobiliza a imprensa brasileira, o debate entre os candidatos Hillary Clinton e Donald Trunp, foi transmitido ao vivo por uma emissora de TV brasileira, como se nós fossemos eleitores norte-americanos muito interessados em saber quais propostas são melhores para nossa vida cotidiana.

Considero de extrema importância que os brasileiros sejam bem informados sobre o que acontece no mundo, ainda mais no momento em que o Presidente usurpador Temer envia ao Congresso Nacional uma Medida provisória de Reforma do ensino médio, incluindo o ensino de inglês como obrigatório e retirando a obrigatoriedade do ensino de educação física e artes.

Porque não manter a educação física e artes como obrigatório e deixar como opcionais a língua estrangeira para que o aluno pudesse escolher se prefere aprender a falar inglês, espanhol, francês, Almão, italiano, japonês ou chinês? E porque através de MP e não um Projeto de lei discutido com a sociedade, os professores, os pais e alunos?

O Ministro da Educação Mendonça Filho, do DEM (Democrata ou Demo?) tão logo foi empossado recebeu para uma audiência o ator pornô Alexandre Frota, que disse ter apresentado propostas para a educação brasileira. No entanto, o Ministro não recebe professores, estudantes e especialistas na área de educação.

Enquanto isso, a operação lava jato continua sua caça aos corruptos, agora de acordo com autorização do novo Ministro da Justiça, que usa o palanque das eleições municipais para informar as novas ações espetaculares dos justiceiros de Curitiba, sob comando do homem de preto, o Juiz Sérgio Moro.

E já fez quinze dias que o ex-deputados Eduardo cunha teve seu mandato cassado, antes foi indiciado por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, obstrução a justiça entre outros crimes e perdeu o foro privilegiado, brinca com a sociedade ao antecipar o título de um livro que promete escrever: “Delação não premiada”. Mas, o poderoso Juiz de Curitiba, o MPF e a PF não conseguem localizá-lo e prendê-lo.

E aos poucos os brasileiros vão sendo colocados a margem das principais discussões que verdadeiramente terão importância para o seu dia a dia, passado o golpe iniciado com o impeachment sem crime da presidente Dilma, o país entra em uma nova realidade.

Propostas como aumento da jornada de trabalho, terceirização em todas as atividades profissionais, mudanças ou revogação da CLT, reforma da previdência entre outras, certamente serão implantadas a ferro e fogo sem a participação da parte interessada, ou seja, os trabalhadores que produzem toda a riqueza do país e ficam com as migalhas.

Caberá agora, lutar ou se deixar levar para um futuro sombrio, onde as forças que tomaram o país de assalto tentarão construir o nosso day after.

 

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador