Presidente do PSTU nega alinhamento à direita para derrubar Dilma

Enviado por Antonio Ateu

A resposta de Zé Maria, do PSTU, à CartaCapital

A RESPEITO DE NOTICIA SOBRE POSIÇÃO DO PSTU PUBLICADA PELA “CARTA CAPITAL”

DO FACEBOOK

A revista CartaCapital publicou nota em seu site “informando” que o PSTU estaria se somando à proposta de impeachement da presidenta Dilma defendidos por setores à direita na sociedade.

Para informar corretamente seus leitores, melhor seria a revista ter ouvido o PSTU diretamente, ao invés de publicar opiniões de terceiros (PCO), sobre o que pensamos.

Vai aí a informação correta:

O PSTU não está propondo impeachment da presidenta Dilma. Não queremos colocar nas mãos deste Congresso Nacional corrupto a solução da crise vivida pelo país. Tirar Dilma e colocar Michel Temer, ou gente como Eduardo Cunha, Aécio Neves no lugar? O que mudaria?

O que nosso partido propõe é que os trabalhadores – que estão pra lá de revoltados contra este governo que não para de atacar os seus direitos – se organizem e lutem para derrubar o governo Dilma, mas também Aécio Neves, Eduardo Cunha, Michel Temer, e toda esta corja. Todos foram financiados pelos banqueiros e empreiteiras (olha aí a operação LavaJato). E estão todos unidos para jogar a crise econômica nas costas dos trabalhadores, com ajuste fiscal e eliminação dos nossos direitos para garantir o lucro dos bancos e das grandes empresas nacionais e multinacionais.

Por outro lado, defendemos e chamamos a CUT, a CTB, o MST, etc, a que rompam com o governo Dilma; que a Força Sindical rompa com seu apoio a Aécio e Eduardo Cunha, e que convoquem a Greve Geral que tem sido defendida pela CSP-Conlutas. Uma Greve Geral que enfrente o governo do PT, Eduardo Cunha e a oposição burguesa encabeçada pelo PSDB, pois só assim vamos derrotar efetivamente o ajuste fiscal e os ataques aos nossos direitos.

É por este caminho – na luta contra o governo do PT e contra as outras alternativas burguesas como Aécio (PSDB), Temer e Eduardo Cunha (PMDB) – que poderemos construir uma alternativa dos trabalhadores, sem patrões e sem corruptos que possa governar nosso país.

Fazer o jogo da direita não é chamar a lutar contra esse governo, do qual a direita faz parte, diga-se de passagem. Fazer o jogo da direita é tentar defender, fazer manifestações para blindar um governo que é repudiado, e com toda razão, pelos trabalhadores. É isso que deixa nossa classe nas mãos dessa falsa oposição que aí está, e sujeita a participar e acreditar, equivocadamente, em manifestações e alternativas representadas por Aécio Neves e companhia.

Essa é a posição do PSTU.

Redação

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tô falando que este cara é um

    Tô falando que este cara é um Nóia.

    De tanto cheirar pó dos livros de Lenin (ou em cima deles) o líder do PSTU passou a acreditar que estamos numa crise pré-revolucionária russa, que o PT é o partido menchevique, que o Congresso é a Duma e que os Soviets de Operários e Soldados serão constituídos rapidamente instaurando a “ditadura do proletariado”. 

    Faltou ele Zé Maria combinar a estratégia com os soldados que, abandonados à própria sorte sem armas e sem alimentos, abandonaram o front alemão e retornaram a Moscousília (ou Brasilioscou). O recrutamento deles pelos camaradas showmunistas do PSTU já começou? Ha, ha, ha…

  2. Mas que diabos! A partir de

    Mas que diabos! A partir de 12:20 ele fala claramente: “ajudar a derrubá-lo [o governo]”.

    “Derrubar” um governo eleito, ou é por impeachment ou é por golpe militar.

    1. Revolução

      Para o PSTU existe uma terceira alternativa, que é a que o partido defende: a revolução.

       

      Sim, a revolução. Como se estivéssemos na Rússia pré-revolucionária.

      Os bolcheviques são eles, o PSTU, evidentemente.

       

      Não sei se é para rir ou para chorar.

  3. Vai continuar sendo um

    Vai continuar sendo um partidinho! Nunca tentaram ser iutra coisa. Eta gente covarde, não conseguem fazer nada relevante, apenas fogem do barco. Rotina. Esquerda merdoviska!

  4. Como se diria o “velho”, patriotas extremamente equivocados.

    Acrescentei as palavras que Prestes gotava muito o “extremamente”, pois Prestes também foi um patriota equivocado que em condições bem mais favoráveis do que as atuais lançou um verdadeiro “quartelaço” em 1935 com o apoio de parte do exército e sem apoio popular. O que o PSTU está querendo é repetir o gesto de Prestes mas desta vez com outra característica, sem apoio do exército e sem apoio popular, em resumo, sem apoio de ninguém!

    Parece que o PSTU, como outros partidos de esquerda “revolucionária” querem é a oportunidade de derrubando o governo Dilma lançar o país numa feroz ditadura de direita, para nesta situação, caindo na clandestinidade serem a única voz (que não será ouvida por ninguém!) das forças de resistência a ditadura.

    É quase um comportamento sadomasoquista, só que o lado sado ficará com a direita e masoquista com a esquerda. Saudades do pau de arara!

  5. “Fazer o jogo da direita não

    “Fazer o jogo da direita não é chamar a lutar contra esse governo, do qual a direita faz parte, diga-se de passagem. Fazer o jogo da direita é tentar defender, fazer manifestações para blindar um governo que é repudiado, e com toda razão, pelos trabalhadores.”

    Essa esquerda nanica é uma coisa…

    Um governo que aumentou o emprego e o salário, tirou o país do mapa da fome e defenndeu como pode o patrimônio nacional resistindo a todas as escaramuças para derrubá-lo segundo eles “faz o jogo da direita”…

    O que essa turma do PSTU fez de bom pro trabalhador além de ficar convocando greve?

    Quando o PT for sacrificado como bode expiatório ele vai ver o triunfo da direita no lombo do trabalhador. Aí eu vou querer ver a “análise”… Não duvido que vai ser igualzinha à da direita: “tudo culpa do PT”.

  6. Candidato a “ex-esquerdista” oferece-se ao PIG

    tà louquinho para ser contratado como um comentarista “ex-esquerdista” no PIG. Ele sabe que a elite trata com carinho os “ex”…

    Quer uma boquinha junto do Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Aloísio Nunes e quem sabe até possa tocar na banda do Lobão.

  7. Ingenuidade tem limite

    Quando a Otan, com o apoio dos EUA, destruiu a Líbia para implantar a barbárie, a LIT-QI (a organização internacional que o PSTU está ligado) fazia radicais artigos em apoio à “revolução” em curso por lá. Sabidamente, os “revolucionários” eram bem treinados por Washington.

    Quando Bush endurecia o discurso contra Cuba, a LIT-QI/ PSTU chegaram a dizer que a revolução cubana estava fracassada, o certo era lutar pela volta da “democracia” na ilha. Agora, o discurso está sereno. 

    Coincidências, alguns dirão. Outros apostam em muita ingenuidade. Eu já acho que tem trotskista com dólar no bolso. 

     

  8. O Zé, e a Bolsa Fundo Partidário

    Coitado do Zé Maria! Há vinte e um anos ele está na presidência do PSTU, e sob a sua direção, nestas mais de duas décadas, o partido conseguiu a proeza de ter elegido apenas DOIS vereadores. O Zé embora fora do mercado de trabalho durante todos esses anos, continua se achando no direito de falar em nome dos trabalhadores. De quatro em quatro anos ele se apresenta como candidato à presidência, tem meia dúzia de votos, e volta a viver por conta do fundo partidário.

  9. A autofagia da esquerda.

    Este é a postura frequente da  “esquerda” no Brasil:

    se junta (e faz coro) com a direita, e se justifica dizendo ser a única esquerda aceitável para o país.

    É a política do “caixote de sabão”. Vivem perseguindo holofotes. Não podem ver um caixotinho que logo sobem pra discursar.

  10. Triste…

    Não está alinhado com a direita para derrubar o governo, mas está disposto a derrubar o governo.

    O problema é os outros que estão alinhados à direita. O PSTU não. Derrubará o governo sem este alinhamento.

    “O que nosso partido propõe é que os trabalhadores – que estão pra lá de revoltados contra este governo que não para de atacar os seus direitos – se organizem e lutem para derrubar o governo Dilma, mas também Aécio Neves, Eduardo Cunha, Michel Temer, e toda esta corja. “

  11. PSTU ta prestando um

    PSTU ta prestando um desserviço à ideologia progressista…até hoje eles querem ser um diretório acadêmico invadindo uma reitoria e achando que isso é política…viraram massa de manobra da direita. Tucanagem agradece muito…

  12. Houve desmentido? Pelo que

    Houve desmentido? Pelo que li, ele defende a “derrubada” da presidenta eleita. Senão é pelo impeachment conduzido por Cunha, Aécio, sua turma online e o pig, será como? Os “trabalhadores” tomarão o Palácio do Planalto a la bolchevics em 1917?

    Se esse cara tivesse 16 anos tudo bem, mas nessa idade? Claro que sabendo que os “trabalhadores” não estão prestes a fazer a revolução, o sujeito só pode estar querendo uma coisa. Sair de sua irrelevancia e participar do debate, ou melhor, circo politico

  13. Deixa eu ver se eu entendi:
    O

    Deixa eu ver se eu entendi:

    O cara quer derrubar a Dilma para depois ver se consegue tirar Temer/Cunha/Aécio, ou quem quer que entre no poder, sem deixar o PT voltar?

    Ainda que ele tenha suas convicções, que não aceite o governo do PT, ser a favor de um potencial impeachment só faz sentido se ele achar que um governo capitaneado ou por Temer ou por quem da direita tenha condições hoje de ganhar uma nova eleição (provavelmente o Aécio) seria melhor para o Brasil do que manter a Dilma. E lembrando que isso inclui todo o ônus da transição, que vai desde o caos político até os trinta dias de carta branca para o Cunha fazer o que quiser.

    Se ele quer ser coerente com sua posição de esquerda, que volte suas energias para se contrapor ao Cunha, Renan, e à oposição raivosa capitaneada pelo PSDB, mesmo que sem se aliar ao governo. Colocar na presidência, ou deixar alcançá-la por meio do impeachment, alguém que ele mesmo parece avaliar como pior do que a Dilma é um ato de burrice extrema.

  14. Votei em Luciana Genro, não no PSOL

    e não foi um voto “na pessoa” (se não me engano, ela é de um grupo que entrou pro PSOL). Em Recife, se o PT eu pensava que havia chegado aos pincaros da lama, o PSOL tá conseguindo superá-lo, acreditem ! Cheguei a trocar duas frases com o que foi eleito deputado estadual, logo senti que ali estava um promissor carreirista. Como “simples” cidadão, pelo jornal, em cima da hora, fiquei sabendo de uma dessas audiências “públicas” (a demagógica navegabilidade do rio capibaribe e o encanto que causa nos verdes e afins). O cara foi dar o ar de sua presença, mudo entrou, mudou saiu, antes de terminar, quando houve sérios questionamentos por uns caras de peito, especialistas, quanto ao projeto. Imprensa silencia, claro.

    1. O texto trata do PSTU e não do PSOL

      Acho que não entendi o texto, pensei que se tratasse de uma nota sobre o posicionamento do PSTU.

  15. Inocente útil, termo que nós,

    Inocente útil, termo que nós, de esquerdas usamos com alguns de direita, e que hoje os direitistas usam contra nós, nesse momento cabe como uma luva ao PSTU, inocentes úteis, com esse pensamento infantil estão a serviço da direita.

  16. Extrema-esquerda: linha auxiliar da direita

    Sempre foi assim. Ajudaram Pinochet a derrubar Allende. Por isso muitos chamam de 5ª coluna. Não acredito que seja só burrice.

  17. A Ferradura de Golbery

    É a ferradura de Golbery. Ou dito de outra forma, a esquerda só fica unida na prisão. Enquanto isso, a direita se fecha em copas e ainda aparece blindada na mídia, no MP e no Judiciário.

  18. PSTU faz o jogo da direita sim!

    Zé Maria não engana ninguém. O jogo dele é o jogo da direita, sim. No mínimo, é a esquerda que a direita ama. Não tem jeito não. Se a Veja continuar existindo nos próximos 5 anos, vai receber mais um influxo de bravos blogueiros, falcões da velha CS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador