Entrevista: Rui Falcão Vai de Reforma a Expulsão

Enviado por ANTONIO ATEU

https://www.youtube.com/watch?v=XjVcD3YsQqQ width:700 height:394

Da Agência PT de Notícias

Petistas envolvidos em corrupção serão expulsos, afirma Rui Falcão

Por Mariana Zoccoli

Presidente do PT defendeu, em entrevista, revisão da Lei da Anistia e falou sobre a expectativa para o segundo mandato de Dilma

Captura de Tela 2014-11-14 às 16.16.57

Em entrevista, Rui Falcão garantiu que o modelo de governo vitorioso será seguido pela presidenta Dilma

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou, em entrevista ao programa “Diálogos com Mario Sergio Conti”, transmitido pela “GloboNews” nesta quinta-feira (13), que todos os filiados envolvidos com corrupção e apropriação de recurso público serão expulsos do partido. Ele informou ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) acesso às informações obtidas através dos acordos de delação em relação à Operação Lava Jato.

“Eu já fui ao STF e à PGR pedir acesso ao que possa existir sobre o PT nessas delações da Lava Jato. Se tiver qualquer filiado do PT envolvido em corrupção, malfeitos, apropriação de recurso público e em aproveitamento de propina, nós vamos aplicar o estatuto e vamos expulsá-los do partido”, garantiu Falcão.


Durante a entrevista, o presidente do PT defendeu a revisão da Lei da Anistia como uma forma de impedir que a história se repita no futuro.

“Eu não quero vingança, mas também não aceito perdão para torturador. Todos os códigos humanos consideram que a tortura é um crime imprescritível”, afirmou.

“O que me move ao propor a revisão da anistia não é sentimento de vingança, mas é preciso passar essa história a limpo, para que nunca mais se repita o que ocorreu naqueles anos”, completou.

Ele contou ter participado de encontro da direção nacional do PCdoB com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também na quinta. Segundo o presidente do partido, Lula expressou uma grande expectativa com o segundo mandato de Dilma, que deverá ser marcado por mudanças e mais crescimento econômico.

“Lula está otimista quanto ao futuro do Brasil apesar dessa situação de crise mundial. Ele acha que as primeiras medidas a serem tomadas devem ser em relação à economia, fazer um compromisso de que o Brasil voltará a crescer, distribuindo renda, gerando empregos, controlando a inflação e caminhando para o final dos quatro anos como uma das maiores economias do mundo”, disse Falcão.

Reforma ministerial – Para ele, reeleita, a presidenta Dilma Rousseff terá a prerrogativa de escolher a equipe para os próximos quatro anos, principalmente em relação à área econômica. Ele acredita que, independente do novo ministro, o modelo de desenvolvimento será guiado pela presidenta.

“É importante que ela possa escolher alguém que tenha lealdade ao programa vitorioso, mas que também inspire confiança não só no chamado mercado, mas no conjunto da população”, afirmou.

Além disso, Falcão falou sobre a importância da reforma política para o Brasil e ressaltou ser preciso fazer com que os brasileiros não desacreditem do sistema político.

“Nós temos que impedir que o descrédito das pessoas passe para a política. Nós estamos muito empenhados em fazer um combate implacável à corrupção e tirar de cima do PT esse estigma de corrupção que colocaram sobre nós”, garantiu o presidente do partido.
 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ë  importante,  também, ter 

    Ë  importante,  também, ter  cuidado para não passar mensagens dúbias. Por exemplo : o deputado André Vargas, apesar de ter saido do partido, foi bastante ajudado pelos deputados do PT durante o julgamento na comissão de ética da câmara.

  2. Vai dizer que não sabia que o

    Vai dizer que não sabia que o PT tinha 2% de comissão nos contratos da Petrobras??? Será que Rui não sabe de onde vem o dinheiro de seu partido???/ Vai entrar na onda do que não sabia de nada.

    1. Vai dizer que não sabia que o…

      É muito engraçado as coisas em Politicia…(só que tem que ter uma olhar diferente pra enxergar tudo)…   pois enquanto os cumpanheros trazem dinheiro para o partido, são ótimos…   já depois que os malfeitos são descobertos pela Imprensa e pela Justiça…aí jogam – se fora… os ditos( antes – cumpanheros )…

      Cuidado PT eles já estão Sendo Muitos  ( jogados Fora)… e Podem se Virar contra voces mesmo   ???

      Parece que é como diz um certo ditado…

       

      Não há Mal que Para Sempre perdure….

       

      E por incrível que pareça..

       

      A Males que podem Vir pra Bem   …

       

      Depende-se só de que Lado Fica…(pois nesse caso poderá depurar muita coisa podre na politica brasileira) …

  3. só há uma saída

    nacionalizar o PT com dirigentes de outros estados e diminuir o poder dos paulistas na direção do Partido..99,99% dos problemas criados por ele aos Governos de Lula e Dilma partiram de SP..perderam 20 deputados federais nessas eleições gente de boa cepa, vaõ esperar a próxiam para perder mais e se tornar um igual?

  4. Pra quem quer conhecer quem é

    Pra quem quer conhecer quem é Rui Falcão, que leia o livro “A privataria tucana”.

    Se há um motivo de o PT estar como esta em SP, ele é um dos múltiplos responsáveis.

     

  5. se fosse participante a dizer isso aki seria tido c/ troll

    e “a direita”  do blog – expressão q já vi de ultraativista e benquisto participante, do qual às vezes discordo – quando tenho saco de elr – e silencio. Noutras palavras, há exceções q manifestaram mesma opínião ou hipótese,expulsar, usei recen-temente uma expressão de Brizola, o PT precisa ser lavado,e com soda cáustica.Triste é ver coroinhas de uma irmandade q não vê a fraqueza de um Emir Sader, idolatrado pelo baixo clero simpatizantes, seja petista, seja esquerda (e me situo entre as esquerdas,se me rotularem disso e daquilo… acho divertido – devem achar o mesmo tb. Respiremos e vamos espiar o multimidia de hoje.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador