Governo húngaro desiste de imposto sobre Internet

Jornal GGN – Manifestantes foram as ruas de Budapeste protestar contra imposto sobre internet e o governo húngaro suspendeu a medida. A ideia era tributar as transferências de dados de internet onde os provedores pagariam US$ 0,62 por gigabyte de dados.

https://www.youtube.com/watch?v=cGNXkBVOjAI

Do Código Fonte

Protestos em massa convencem governo húngaro a desistir de imposto sobre internet

Leandra Troyack

A Hungria decidiu suspender um polêmico plano de tributar transferências de dados de internet após a política proposta provocar grandes protestos no início desta semana.

Como relata a Reuters, o primeiro-ministro Viktor Orban anunciou à imprensa húngara hoje que o chamado “Imposto da Internet” será retirado do projeto de orçamento do país.

“Este imposto na sua forma atual não pode ser introduzida, porque o governo queria estender um imposto de telecomunicações, mas as pessoas vêem um imposto de internet”, Orban disse à Rádio Kossuth nessa sexta-feira.

“Se as pessoas não só não gostam de alguma coisa, mas também consideram que não é razoável, então não deve ser feito … O código de imposto deve ser modificado. Este deve ser retirado, e não temos que lidar com isso agora”, finalizou o ministro.

protestos

 

O imposto teria feito provedores de internet pagarem cerca de US$ 0,62 por gigabyte de dados transferidos. Como resultado, cerca de 100 mil manifestantes tomaram as ruas de Budapeste na última terça-feira (28) para protestar contra o plano, bem como as políticas mais amplas do governo de Orban, que muitos vêem como cada vez mais autoritário.

Falando à rádio húngara, Orban disse que o governo vai discutir a regulação da internet e tributação novamente em janeiro.

Neelie Kroes, vice-presidente da Comissão Europeia, saudou a decisão da Hungria de se afastar do imposto de internet, descrevendo a ação como uma vitória para a Europa. “Estou muito satisfeito pelo povo húngaro”, disse Kroes em um comunicado. “Suas vozes foram ouvidas. Estou orgulhoso da Comissão Europeia ter desempenhado um papel positivo na defesa dos valores europeus e uma Europa digital”.

http://codigofonte.uol.com.br/noticias/protestos-em-massa-convencem-governo-hungaro-a-desistir-de-imposto-sobre-internet

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador