Urbanidade: o Carro Elétrico no Recife

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alô prefeito Fernando Haddad…

    Que tal deixar a política comezinha e ideológica de partidos e lançar um Grande e Ambiciouso Programa de Substituição de Veículos Automotores movidos hidrocarbonetos na São Paulo capital? 

    Fase 1. Ônibus, trens e metrôs totalmente életricos..

    Fase 2. Taxis e todo tipo de transporte automotor que não seja estritamente privado.

    Fase 3. Angariar apoios nos Governos Estadual e Federal para através de incentivos fiscais, isenções para empresas e particulares aderirem ao programa no longo e médio prazo.

    No mínimo SP capital ganharia um pouco de silêncio, nem que para isso tenha-se que instalar termoelétricas nos entornos. 

  2. Sharing

    ANTONIO,

    Parece ser uma ótima idéia para facilitar o trânsito das grandes cidades.

    Acho estranha a pouca divulgação deste serviço de car sharing em SP, em uso desde 2010. O brasileiro não é fã de share coisa nenhuma, e o legislador contribui para isto – há apenas 30 anos foi tentada a aprovação de sharing em apartamentos, que foi negada sem qualquer justificativa. Se já é permitido, está sendo muito mal divulgado.    

  3. Acredito que no caso de

    Acredito que no caso de Recife está se colocando o carro na frente dos bois, o trânsito da cidade de Recife foi considerado o pior entre as capitais do país pelo 4o ano seguido. O transporte público deveria ser melhorado, ampliado, para então partir-se para esses modelos, que tão somente atendem a uma parcela muito ínfima da população. É uma política para inglês ver.
    O BRT ainda não foi concluído, e mesmo quando estiver não conseguirá atender a demanda da população, o metrô precisa urgentemente de maior permeabilidade, e as ciclofaixas recreativas devem ser transformadas em ciclovias protegidas para que os trabalhadores possam utilizar a bicicleta como meio de transporte.
    Essa medida, que seria apenas complementar em qualquer lugar no mundo, aqui é tratada como se solução fosse para os nossos problemas de transporte, não é.
    Precisamos investir pesado em transporte de massa e em sua qualidade, só assim diminuíremos os congestionamentos e traremos a classe média-alta para utilizar o transporte público. A prefeitura do Recife vêm adotando medidas desintegradas e não focando no principal, que seria a reformulação do plano diretor, atendendo às tendências do planejamento urbano do século XXI, assim com fez a cidade de São Paulo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador