Jean-Marie Le Pen, líder da direita francesa, tinha conta no HSBC

Foi divulgado pelo site francês Mediapart e pelo suiço 24-heures que o líder de ultra-direita Jean-Marie Le Pen , presidente de honra da “Frente Nacional”, tinha vultosos depósitos no exterior, no caso, curiosamente, no HSBC da Suiça. Fontes oficiosas falam em 2,2 MI de euros. 

Este senhor é o mesmo que nega a ocorrência  de atrocidades nazi-fascitas nas décadas de 30 e 40  do século XX e defende a deportação de raças inferiores, expulsão de muçulmanos e medidas racistas similares..

Como  esse depósito sonegado ao fisco fancês só agora apareceu, veio a se saber que os valores ora zelosamente depositados em BVI, Ilhas Virgens Britânicas através do banco suiço  Compagnie Bancaire Helvétique (CBH). Em 2004, foram enviados às Bahamas, passeando assim de paraiso em paraíso fiscal. 

Recentemente o cuidadoso Le Pen fez propostas para se estabelecer na França “Câmaras de gás”. Não se trata de um erro de tradução, eis no original temos: “le Bureau exécutif du parti d’extrême droite doit se réunir le 4 mai prochain pour décider s’il sanctionne son président d’honneur après ses récents propos sur les chambres à gaz.

Todas essas informações foram passadas pelo serviço anti-lavagem de dinheiro Tracfin.

Foi aberta uma investigação pelo Ministério Público francês de Nanterre sobre o patrimônio não declarado de Le Pen e seus milhões de euros em paraísos fiscais, especialmente em lingotes de ouro.

Um detalhe interessante é que mordomo, sim o burgesão tem mordomo, era seu procurador junto ao HSBC suiço.

De fato, um “chevalier” bem tradicional, que sonega o dinheiro arrecadado em falcatruas diversas em lingotes de ouro.

Podemos concluir que são os mesmos, com métodos similares. Parecem trocar muitas figurinhas entre si.

Para mim, para você, lave no HSBC.  

 

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por favor, corrijam o nome do

    Por favor, corrijam o nome do homem no título. O nome é Jean-Marie Le Pen e fica esquisito tratá-lo por Jean Le Pen.

  2. precisão

    Caro Luis Nassif,

    permita-me, com todo respeito, apontar para um erro de tradução, sim, mas que não diminui em nada a pertinência do assunto nem a gravidade das afirmações do Le Pen.

    O trecho: “après ses récents propos sur les chambres à gaz” deve ser corretamente traduzido por “após suas afirmações recentes sobre as câmaras de gás”. Propos é traduzido por afirmação, pois proposta em francês seria “proposition”.

    O assunto permanece muito grave pois a tal afirmação de Le Pen foi uma reiteração de algo que ele já tinha afirmado na década de 1980, e que causou furor na época, de que as câmaras de gás eram apenas um “detalhe” da Segunda Guerra Mundial.

    abs,

    Bruno

     

    1. Prezado Bruno,

      Prezado Bruno,

       

      As declarações de Le Pen sobre câmaras de gás causaram repulsa – ainda que por razões de repercussão fora dpartido – que a própria Frente Nacional buscou chamá-lo para uma conversa a portas fechadas. 

      Antono

  3. Operação lavagem, isso mesmo,

    Operação lavagem, isso mesmo, comida de porcos brasileiros, do HSBC. Cadê o Quinzinho JB, o envergonhado FHC e sua tucanalha, e a turma remunerada pela CIA aliada ao nazifascismo entreguista da JovemPanAM? Não falam nada.

  4. Noffa… quer dizer que o

    Noffa… quer dizer que o velho moralista francês também agia como um típico rico maláca brasileiro? Ha, ha, ha… Foi Jean-Marie Le Pen ensinou os tucanos ou foi ele que aprendeu o “jeitinho cloaca de ser” com eles?

    1. Sempre foi um picareta!

      A fortuna pessoal do velho foi baseada em doações de figuras obscuras e tenebrosas, ele nunca quis ser governo, ele sempre quis encher os bolsos.

  5. Isto não é novidade nenhuma!

    Le Pen sempre foi conhecido por ser um baita oportunista e de se servir do Front Nacional como uma plataforma para seus ganhos pessoais.

    A briga da Le Pen pai com sua filha e demais novos colaboradores do Front Nacional está  baseada exatamente nisto, o velho queria simplesmente atuar como uma oposição inviável as forças de esquerda francesa e da direita tradicional sem a mínima vontade de assumir o poder.

    Por outro lado Marine Le Pen procura se colocar como uma oposição viável as duas forças que governam a França há décadas, ela está abandonando algumas bandeiras que eram caras ao Jean-Marie, como o antissemitismo e colocando o discurso anti-imigração num patamar de problema do emprego e não numa preocupação xenófoba. Este discurso rendeu toda a vida de Jean Marie doações de fanáticos que deram a ele uma boa fortuna pessoal.

    Ou seja, o velho é um picareta fascista, Marine é só fascista!

     

  6. Querido, pintar o Le Pen como
    Querido, pintar o Le Pen como nazista não cola.
    Lembre-se que a França foi país ocupado por nazistas.

    Sua descrição não está isenta.
    Ele é um pulha oportunista mas jamais defendeu superioridade de raças.
    O povo francês é muito bem educado e este tipo de abordagem não cola por lá. E por isso, ele não usa.

    1. Athos, não é a ocupação alemã que impede ideologias racistas!

      Não é a ocupação alemã que impede ideologia racistas na França, é mais a origem estrangeira da maior parte do povo francês, por exemplo a expressão de “Français de souche” que definiria um francês de raiz é dificilmente assimilada pela maior parte do povo francês, porém Jean-Marie Le Pen forçava a barra estendendo este conceito a todo o francês branco e católico como um cidadão francês de primeira linha, ou seja, conceitos racistas faziam parte do discurso do velho.

      A ideologia de Le Pen era meio confusa exatamente pela dificuldade de definição do que seria um “Français de souche”, logo ele não explicava direito principalmente porque não tinha como explicar.

      Agora existe uma diferença que os fascistas franceses procuram desenvolver, a do francês que assumiu a pleno a “civilização francesa”, ou seja, aqueles que independente da “raça” assumiu os padrões republicanos franceses como regra básica, talvez seja por aí que o novo Frente Nacional chefiado por Marine Le Pen procura se firmar.

      1. Eu sei que ele é racista.
        Mas

        Eu sei que ele é racista.

        Mas ser racista é diferente do que está escrito no artigo.  Ali diz que ele é nazista. E para um Frances fica meio difícil ser nazista.

         

        A nova abordagem me parece ser a mais acertada para eles. É a abordagem italiana para aturar os pretos. São povos conquistados, gladiadores a nosso serviço…mais ou menos por aí.

        Este tipo de abordagem gera muito menos críticas. Mas a consequência necessária para a abordagem é a necessidade do fim da definição da raça francesa.

        Isso eu diria que é até positivo. Não são mais raça, são um país com sua zona de influência. isso enfraquece o racismo.

        1. Ele é oportunista! Isto sim.

          O que foi constatado até a pouco tempo foi a fortuna pessoal de Le Pen, ele era um pelado e com doações montou uma pequena fortuna, ou seja, se ele é ou não racista só ele poderia dizer, mas o certo mesmo é que ele é um grande oportunista.

        2. Le Pen é neo-nazi-fascizóide

          Le Pen é neo-nazi-fascizóide ,sem dúvida. Mas você tem razão só numa coisa . O facto da sua sociedade ser uma das mais racistas do mundo ,não faz de vocês brasileiros automaticamente ,Nazis. Já agora a raça só se aplica para diferenciar os pit-bul,fox terrier,pastor alemão e, por aí fora. A ” Raça” Humana ,é so uma !

        3. Prezado Athos,
           
           
          Foi justo

          Prezado Athos,

           

           

          Foi justo a defesa extemporânea das câmaras de gás por Le Pen que levou a Frente Nacional a chamá-lo a uma conversa a portas fechadas.

          Antonio

        4. Prezado Athos,
           
           
          Foi justo

          Prezado Athos,

           

           

          Foi justo a defesa extemporânea das câmaras de gás por Le Pen que levou a Frente Nacional a chamá-lo a uma conversa a portas fechadas.

          Antonio

  7.  
     
    Por falar em gente

     

     

    Por falar em gente honesta, do tipo Jean-verme Le Pen, lembrei do chileno Pinochet e do peruano Fujimore, amigo do FHC. Dentre inúmeros vermes, ao estilo lacerdista de honestidade ensandecida da direita. Quanto aos nossos tucanos-demos, não há nada que se possa fazer. Pois os cabras, além de extremamente desonestos são de uma hipocrisia sem tamanho e muito sagazes como se pode ver adiante.

    Muitos devem lembrar dos últimos dias do professor FHC no Alvorada, quando convida ½ dúzia de grande$ para fazer mais uma “vaquinha” para montar o tal Instituto(?) FHC. Na verdade, uma arapuca para tramoias masturbatória-golpistas e geradora de caixa. Ai, cuida-se  da criação de para-choques, e limpa-trilhos estratégicos, para defesa da retaguarda. Salvo engano, foi quando surge a providencia do Foro Privilegiado para suas altezas, e se cuidou de plantar quadros de confiança em organismos estratégicos do:  judiciário, do PGR, Polícia Federal etc. Esta, imaginaram os estrategistas tucanos, seria a linha Maginot, destinada a proteger a casa-grande, e a aristocracia cheirosinha, das hordas de Sans-culotte petebas-sindicalistas.  

    Vale lembrar que, sem os fortes laços mantidos pela elite tucano-demo com a seis famíglias-herdeiros do cartel grande Imprensa, ora, estariam todos atolados no fundo brejo.  

    Orlando 

  8. Quanta ……………………

    Quanto racismo!!!!!

    De ambas as partes, diga-se !!! Tanto dos que admiram e odeiam Jean-Marie Le Pen !!!

    Por outro lado, vejo que a livre manifestaçãod e pensamento deixou de ter lugar, e o que prevalece agora, é uma caça as bruxas lpor não praticarem o politicamente correto.

    E o que seria o politicamente correto ?

    Os donos da “verdade”, talvez tentem explicar.

    Eu tô fora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador