O fim da recessão e o candidato ideal, por Carlos Motta

O fim da recessão e o candidato ideal

por Carlos Motta

Então, segundo as últimas notícias, está tudo resolvido, o mundo é cor-de-rosa e no Brasil está tudo azul:

1) O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse, em Nova York, que o Brasil saiu da “pior recessão da história” e que este é o momento de investir no país. “Agora é o momento que a economia vai começar a crescer, mas os preços ainda não refletem essa retomada”, disse. 

2) O Banco Central aumentou a projeção para o crescimento da economia neste ano. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, foi ajustada de 0,5%, estimativa de junho, para 0,7%, de acordo com o novo Relatório de Inflação. “A revisão positiva reflete, principalmente, o desempenho do PIB no segundo trimestre, superior à mediana das expectativas do mercado”, diz o relatório.

3) A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), ficou em 0,11% em setembro. A taxa é inferior ao resultado de agosto deste ano (0,35%) e de setembro de 2016 (0,23%). Esse também foi o menor resultado do IPCA-15.

4) O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Viana de Carvalho, considera que a população já começa a ver sinais de melhora na economia brasileira. Ao apresentar o Relatório Trimestral de Inflação, ele destacou a melhora no poder de compra. “Algo que as pessoas sentem no bolso quando saem para fazer compras no supermercado; elas sentem que o salário está com poder de compra melhor”, disse. Acrescentou que as notícias sobre o mercado de trabalho também são melhores. “O dia a dia vai mostrar essa melhoria da economia permeando a vida das pessoas”, opinou. Ele também citou que o crédito para pessoas físicas já dá sinais de melhora, com redução do spread (diferença entre taxa de captação de dinheiro e a cobrada dos clientes nos empréstimos).

Em vista de tantos fatos alvissareiros, é de se supor que, daqui em diante, a popularidade do insigne Dr. Mesóclise vá subir às alturas, e o seu nome não só seja lembrado, mas seja o escolhido para resolver o problema de sua sucessão à Presidência da República. 

Como se sabe, os apoiadores de seu projeto de governo estão se descabelando a cada pesquisa de intenção de voto divulgada, nas quais se consolida a disputa entre o deputado fascista e o ex-presidente trabalhista, nenhum dos dois ao agrado dos ideólogos deste Brasil Novo.

Portanto, nada mais normal que os homens de bem se unam numa cruzada cívica e espalhem, desde já, o bordão que certamente vai entusiasmar todo o país: Fica, Temer!

 

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil crescerá mas os preços ainda não refletem essa retomada

    O Brasil saiu da “pior recessão da história. Agora é o momento que a economia vai começar a crescer, mas os preços ainda não refletem essa retomada”.

    Como pode haver retomada antes do Brasil começar a crescer?

    Ora, se o Brasil não está mais em recessão mas ainda não começou a crescer, então ele está estagnado. Se ele está estagnado, como é que já tem-se uma retomada, Cara Pálida?

    A inflação está em queda. Quando a economia começar a crescer, os preços refletirão esse crescimento com a elevação ou com o recuo ainda maior da inflação?

    Esse Ministro é tão tbajarq quanto o Temer, o qual afirmou que a queda da inflação valoriza mais os salários, e não que os desvaloriza menos.

  2. O Brasil crescerá mas os preços ainda não refletem essa retomada

    O Brasil saiu da “pior recessão da história. Agora é o momento que a economia vai começar a crescer, mas os preços ainda não refletem essa retomada”.

    Como pode haver retomada antes do Brasil começar a crescer?

    Ora, se o Brasil não está mais em recessão mas ainda não começou a crescer, então ele está estagnado. Se ele está estagnado, como é que já tem-se uma retomada, Cara Pálida?

    A inflação está em queda. Quando a economia começar a crescer, os preços refletirão esse crescimento com a elevação ou com o recuo ainda maior da inflação?

    Esse Ministro é tão tabajara quanto o Temer, o qual afirmou que a queda da inflação valoriza mais os salários, e não que os desvaloriza menos.

    Somos uma Nação de Cegos, guiados por idiotas

  3. A recuperação economica do

    A recuperação economica do Brasil é uma realidade.

    Ando aqui nas ruas e veja diversas lojas, antes fechadas, com as portas meio abertas e trabalhadores fazendo reformas. Empregos com carteira assinada estão com saldo positivo. Bolsas de valores que sempre antecipam esses movimentos está disparando.

    Isso está deixando os analistas políticos perplexos. Como pode? Um governo tremendamente impopular tendo exito na área econômica?

    Hoje vi o Boechato cometendo (mais) uma heresia. Estava dizendo que essa retomada economica não era mérito do governo, mas sim do povo brasileiro, isso porque o governo nada fez para essa retomada.

    Como se a equipe economica não tivesse dado credibilidade, a Lei de limitação de gastos, o controle da inflação, a taxa Selic no seu menor patamar histórico, a maior safra agrícola de todos os tempos, mudança das regras no uso dos cartões de crédito, limitação dos gastos público, uma agenda de reformas, e a jogada de mestre, o empurrão que faltava para a economia pegar no tranco com a liberação dos saldos de contas inativas do FGTS.

    Todos méritos deste governo.

    1. Ando nas ruas e vejo lojas, antes abertas, fechadas

      Os saldos das contas inativas do FGTS foram para os devedores entregarem aos bancos.

      Tem gente usando óculos com lentes cores-de-rosa. A economia aquece um pouquinho por conta da aproximação do Natal e os Trouxas vêem retomada da economia. Isso é só fogo de palha, seu Pulha

    2. Li de Bruços

      Sinceramente eu adoro seus pontos de vista. Gostaria até mesmo de concordar com eles.

      Mais que isso, queria compartilhar com você da janela iluminada, rica e feliz pela qual você vê a vida.

      Deve ser local, não?

    3. Ei moça, onde devo o mandar o

      Ei moça, onde devo o mandar o email pra ser contratato pra fazer essas postagens na internet? Estou desempregado e precisando fazer uns bicos.

      Não é necessário ser PJ, né?

      Se for só no Ctrl-C + Ctrl-V e não for muito pesado, tô dentro. Afinal, ninguém acredita nessas besteiras mesmo!

  4. As palavras

    As palavras são mágicas.

    Se as más palavras puderam deerrubar Dilma e demonizar Lula, por que não transformariam essa tragédia de governo num mar de rosas?

  5. Não é assim

    Não vejo nada disso ao meu redor, pelos meus amigos e pessoas que conheço, pela minha atividade.

    O que determinados números indicam não necessariamente refletem retomada de atividade.

    Estou assistindo ao vivo um jogo do meu time e ele está perdendo feio. A transmissão da TV diz que está ganhando. Em quem acredito? nos meus olhos ou na voz do PIG?

    1. Tem notícia que não sai no

      Tem notícia que não sai no GGN como essa aqui:

       

      Caged: Nordeste foi região que mais criou empregos em agosto

       21 set 2017 18p2

      Em agosto, o número de novas vagas de trabalho com carteira assinada somou 35.457, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Caged, agosto foi o quinto mês seguido com mais vagas de trabalho formal abertas do que fechadas no país.

      No mês anterior, julho, foram gerados mais 35.900 postos de trabalho com carteira assinada.

      De janeiro a agosto deste ano, o mês de abril foi o que apresentou melhor resultado: 71.193 novas vagas em postos de trabalho formal.

      Regiões

      A Região Nordeste foi a que gerou mais postos de trabalho com 19.964 vagas. Em seguida, vêm a Região Sul, com 5935 vagas; o Centro-Oeste, com 4655; o Norte, com 3.275; e o Sudeste 1628 postos.

       

      Veja, já são 5 meses seguidos com aumento de vagas com carteira assinada.

      É que notícia boa pro governo não aparece no Jornal de todos os Brasis.

    1. 13 milhões de desempregados

      Com 13 milhões de desempregados, os malucos vão ao orgasmo por causa de algumas dezenas de milhares de empregos criados para a sazonalidade de natal e festas de fim de ano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador