Mario Sergio Cortella discute a relação entre escola e comunidade em evento aberto

Da Redação do Centro de Referências em Educação Integral

Universidade Salesiana Santa Teresinha promoverá, no dia 3 de novembro, em São Paulo (SP), encontro com o professor Mario Sergio Cortella, autor do livro “Educação, escola e docência: novos tempos, novas atitudes”, recém lançado pela Editora Cortez. No livro, o autor propõe uma parceria entre escola e família para a promoção de uma educação que retome seu sentido humanista, discutindo que a escola sozinha não pode ser a única responsável pelos processos formativos e pelo desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens.

Gratuito, o evento acontecerá no campus Santa Terezinha, em Santana, às 19 horas. As inscrições deverão ser feitas no site do evento.

Além de professor, Cortella é filósofo e escritor, autor de A Escola e o ConhecimentoNos Labirintos da Moral, com o também professor Yves de La Taille,Não Espere pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas, Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética, entre outros títulos.  Mestre e doutor em Educação, professor-titular da PUC-SP com docência e Pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião, Cortella também foi secretário municipal de Educação de São Paulo na gestão de Luiza Erundina (1991-1992).

Veja vídeo do Jornal da Cultura em que o autor discute o tema de ”Educação, escola e docência: novos tempos, novas atitudes”.

https://www.youtube.com/watch?v=e78AkUPxAwE align:center

Serviço

O que? Encontro com Mario Sergio Cortella

Quando? 3 de novembro de 2014, às 19 horas.

Onde? UNISAL Santa Terezinha

Endereço: Rua Augusto Tolle, 575 – Santana – São Paulo (SP)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador