Paulo Freire é tema de seminário em Campinas

Iniciativa reúne movimentos sociais, professores e estudantes para pensar práticas inovadoras inspiradas pelo educador

Da Redação do Centro de Referências em Educação Integral

 

Universidade de Campinas (Unicamp), o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e a Biblioteca Popular Paulo Freire, de Campinas, organizam o XIII Seminário Internacional Paulo Freire: Educação e Reflexão Freireana: Vivências.

O evento será realizado nos dias 1 e 2 de setembro no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas. O seminário é gratuito e para participar basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do STU.

O seminário se propõe a ser um encontro de pesquisadores, estudantes secundaristas, universitários, professores das redes municipal, estadual e federal com o objetivo de, junto com movimento sociais, pensar propostas inovadoras para educação brasileira.

As atividades começam com uma mesa de abertura composta por representantes da reitoria da Unicamp, do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, da Prefeitura de Campinas e por membros da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).

Na sequência acontecerão duas mesas de debate e algumas exposições culturais. No dia 2 de setembro, a programação está voltada para a realização de atividades culturais com um festival de Hip Hope e Dança de Rua.

 

O quê? XII Seminário Internacional Paulo Freire: Educação e reflexão Freireana: Vivências.

Onde? Centro de Convivência da Unicamp – Rua Elis Regina, 131 – Cidade Universitária

Quando? 1 e 2 de setembro de 2015.

Mais informações: www.stu.org.br

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador