Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância tem inscrições abertas até 26/10

Da Redação do Centro de Referências em Educação Integral

“Fortalecendo as potencialidades dos adultos para que promovam o desenvolvimento das crianças”.  Este será o tema do IV Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância que acontecerá em São Paulo (SP), no Hotel Maksoud Plaza, nos dias 12 e 13 de novembro.

Neste ano, os especialistas convidados irão discutir o papel do Estado e da família na promoção do desenvolvimento das crianças no Brasil e no mundo e serão compartilhadas experiências de governos e organizações que têm atuado para apoiar as famílias no exercício de assegurar a sobrevivência e preparar os mais jovens para as situações físicas, socioeconômicas e psicossociais com que irão se debater ao longo do tempo.

“Cada vez fica mais claro que não basta olhar para o bem-estar da criança, é necessário orientar, apoiar e empoderar a família para que consiga exercer o papel que a sociedade espera dela, como promotora do desenvolvimento de seus filhos”, explica Eduardo Queiroz diretor-presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Realizado pela Fundação em parceria com o Center on the Developing Child da Universidade de Harvard, o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, o David Rockefeller Center for Latin American Studies, da Universidade de Harvard, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Hospital Infantil Sabará, e organizado pelo Núcleo de Ciência pela Infância, o evento tem inscrições abertas até o dia 26 de outubro ou até que as vagas se esgotem.

Entre os especialistas, estarão Norbert Schady, economista, chefe do setor social no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Denise Ratmann Arruda Colin, Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Maurício Barreto, professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFBa, professor Honorário da London School of Hygiene and Tropical Medicine. Acesse a programação completa aqui.

Nos dias do evento, o simpósio também terá transmissão online gratuita, disponível neste link.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador