O Inesquecível Cat Stevens…ops…….Yusuf Islam

Yusuf Islam, (“aka” Cat Stevens, antes de se converter ao islamismo), é um dos cantores ingleses mais famosos.  É quase que impossível não gostar das suas músicas.  Sempre muito melódicas, muito “simpáticas”, muito gostosas de se ouvir.  Me lembro da música Father and Son, foi nossa música de conclusão do colegial, arrancou lágrimas de todos os presentes. 

 Existem várias curiosidades sobre CAt Stevens. Uma delas   é que ele adquiriu tuberculose ainda moço, ficando  entre a vida e a morte. Este período foi depois descrito  por ele, como a época mais fértil da sua vida.  Ele escreveu, enquanto se recuperava, mais de 40 músicas.  Depois de ter passado por  tudo isso foi que ele começou a pensar em religião e levantar sérias questões sobre o show bizz.  Outra curiosidade, que pouca gente sabe, é que Cat Stevens já excursionou com Hendrix. E, outra, é que ele morou no Brasil.  Na década de 75, creio eu, ele morou no Rio de Janeiro, fugindo dos impostos, lá da Inglaterra.  Mas, depois, ele se confessou arrependido e doou esse dinheiro para UNESCO.

Sua carreira foi sempre marcada por grandes sucessos, sendo ganhador de vários prêmios e ficando no topo da lista da Billboard por meses. O mais interessante é que sua conversão ao Islã se deu no auge da sua carreira, não foi para chamar atenção. A partir daí, a vida dele  mudou.  Todos os seus shows, depois da conversão foram dedicados à caridade.  Ele passou a estudar o fundamentalismo Islâmico e vive hoje percorrendo o mundo e praticando o “bem”. Na época do atentado às Torres Gêmeas, Yusuf foi deportado dos EUA.  Sofreu também na Inglaterra, com o episódio do Salman Rushdie. Enfim, uma vida bem agitada pra quem escreve músicas tão calmas e gostosas.

 Por toda essa dedicação às causas humanitárias, ganhou vários prêmios inclusive o “Man for Peace Award”. Recentemente, lançou mais um disco.  Uma pessoa bem interessante esse Yusuf Islam……..e, quando ele canta…..seu rosto enche de  paz!!!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador