Golpismo derrotado, se faz urgente convocar uma assembleia constituinte.

Quem são os comandantes desse golpe?

Não é possível ser o Temer. Sua capacidade se limita ao lar. Não tem estrutura, postura, capacidade, eloquência. É um traidor. Não sabe o que quer. Aquele programa “Pinguela para o futuro” se resume a um pacote de maldades contra o povo.

Se pudéssemos levar as ideias contidas neste programa e apresenta-las a um escravo do século XIX e disséssemos: escravo! Você prefere viver debaixo do pacote do Temer ou das leis da escravatura? Tenho certeza que o cativo escolheria a escravatura.

Não acho muito menos que Gilmar Mendes seja um conspirador. O ministro tem ódio ao Lula e ao PT não é de hoje. É desde sempre. Ele está mais preocupado em proteger seus apaniguados do que dar um golpe de estado.

Aécio Neves? Este tão pouco. Um moleque. Um bon-vivant. Um garotão de praia. Mimado, ganhou de bandeja todos seus cargos. Quando adolescente antevia como futuro inevitável a vida pública. Alguém já lhe perguntou se realmente queria ser um político? O cara não tem cacoete. Se tivessem avisado que dava um trabalho danado, creio que ele rejeitaria tais honrarias.

Fernando Henrique Cardoso? É um velho que não soube envelhecer. Vaidoso. Literalmente, acha feio o que não é espelho. Se não chegasse a presidente, seu sonho era ser cardeal. Por aí já se vê a sanha de poder. Não quer que ninguém lhe faça sombra. Reizinho de Hygyenopolys. Adora um beija-mão. Gente a lhe pedir conselhos. Escolheu Aécio Neves justamente pela falta de capacidade e carisma do novinho. Não está preocupado com o futuro do país. Quer é aparecer na mídia. Este sim um gerentão. Do golpe.

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot? Por que seria? Atingiu o ápice da carreira de procurador. Lutou para ser o indicado. Dilma o alçou ao cargo por duas vezes. Este não teria tempo de urdir um golpe, fazer conchavos e tocar os processos. Seria facilmente descoberto. E trucidado.

Eduardo Cunha, Renan Calheiros esses nem pensar. O negócio deles é manter funcionando a lojinha de troca de favores aberta no congresso.

Parlamentares? Muito menos. Cada um dos golpistas está preocupado em salvar a própria pele. Continuar roubando na santa paz. Romero Jucá, em gravação disse tudo: ou a Dilma cai, ou “tamo” fudido.

MPF? Partir dos procuradores o golpe é impensável. São funcionários públicos, picados pelo mosquito da mídia. Adoraram aparecer. Serem reconhecidos como os MIBS. Dar entrevistas. Fazer palestras. Falar em cultos.

Alguns deles começam a desconfiar, vejam vocês o tamanho da ingenuidade de uma corporação, DESCONFIAR que foram usados pra derrubar a presidenta e depois serão defenestrados pelos “poderosos”. Essas moças e rapazes ainda não caíram na real!

É evidente que esses personagens citados são golpistas. Não há como negar. Participam, dentro de suas áreas, pela derrubada da Dilma Rousseff. Uns se venderam por dinheiro, outros por proteção, prestígio e poder. E raros, movidos estritamente pelo ódio.

Mas não são os cabeças.

Esses personagens são os paus-mandado. Os testas-de-ferro.

Alguém uniu os elos do golpismo. Alguém montou essa quadrilha.

Então quem seriam os verdadeiros chefões da máfia golpista?

Tem que ser alguém que esteja acima deles. Não no caráter, mas no poder.

Sobra então os grandes empresários, os banqueiros, os grandes investidores e, no destaque, a mídia. A Globo, especificamente.

É o pessoal das suntuosas recepções. De reuniões em bibliotecas. Seres da calada da noite que raramente dão entrevistas ou se deixam fotografar.

Se forem eles, piorou, certo? Pois, como impedi-los? Mas não são eles propriamente que temos que parar.

Estamos numa guerra. Precisamos conhecer os inimigos do povo.

O importante, neste momento, é saber quem é quem na tentativa do golpe. Pois, vamos derrubar os “laranjas” Temer, FHC, Aécio, Cunha e companhia mas temos que ter a consciência de que os mentores do golpismo continuam vivos e atuante.

Para tornar futuros golpes cada vez mais difícil necessitamos convocar uma Assembleia Constituinte, com membros exclusivos para a elaboração da nova carta magna. Aproveitar a experiência do golpismo atual e transformar a constituição num garantidor da democracia e de um projeto de país.

Só assim os futuros governantes terão a tranquilidade para governar.

Fora Temer! Fora golpistas!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador