Precisamos ser brasileiros pra deixar de ser ninguém. Diga não ao golpe.

A democracia, quer queiram ou não, já esta abalada. Os golpistas, cafajestes da primeira ordem, conseguiram feri-la.

A quadrilha discute como será o depois da Dilma. Michel Temer, vice-presidente, desfila como se presidenta fosse. Traidor, chamado por Ciro Gomes de “capitão do golpe” e sócio íntimo do chantagista Eduardo Cunha, escreve carta à presidente ”justificando” porque irá trai-la. Usando de argumentos infantis que poderiam muito bem ser traduzido em “a senhora não gosta de mim”, “só olha pros outros”. “queria tal brinquedo, a senhora não me deu”  e “eu também tenho coração” chora suas lágrimas de crocodilo. O Peter Pan do PMDB  se pondo  de vítima, tenta esconder o protagonismo. Cada um tem o corcunda que merece.

A turba dos alucinados (Aécio, Agripino, Bolsonoro, Caiado, Carlos Sampaio entre outros) discute quem será quem no novo governo.  Fatiam os cargos entres seus áulicos. José Serra se oferece para ser o futuro Ministro da Fazenda, do Temer. Pobre do Brasil, este  entreguista é temido até pelo príncipe da privataria, Fernando Henrique Cardoso.

A mídia, capítulo à parte, transmite suas matérias e expõem suas opiniões sobre o golpe de modo a parecer a coisa mais natural do mundo. Atuam como megafone dos golpistas. Amplificando a crise. Potencializando idiotas, antes escondidos, hoje desabrochados em todo esplendor de ódio.

O congresso, conduzido por um bandido, transforma-se num palco da luta fratricida. Uma lavadora em pleno funcionamento. A turma de picaretas (picaretas, por serem puxa-saco do picareta mor) tentaram estabelecer a maioria na comissão que analisará o golpe, garantindo, com essa manobra casuística,  o prosseguimento da usurpação. Imbecis descarados, morrem de medo da democracia. Pois a democracia, quando bem conduzida, expõem as mazelas dos desonestos. É o que está acontecendo agora.

Miguel Reali Jr, tucano do rabo ao bico, ex –ministro da justiça de FHC, e autor da perpetração do golpe, em entrevista com a jornalista Maria Lídia, no jornal da gazeta, se sentiu orgulhoso pela manifestação dos 30 juristas em apoio à Dilma e contra o golpe. O golpista se sentiu lisonjeado, Rousseff precisou de 30 juristas pra responder ao pedido de impugnação dele, disse. Assim são os tucanos, soberbos até a raiz do cabelo. E de tão cheios de si não conseguem analisar nada, absolutamente nada. Então façamos outra leitura da manifestação de apoio. Foram trinta juristas dizendo que Miguel Reali Jr está errado. Errado! Entendeu, ó sumidade? Hélio Bicudo, ex-petista e também magoado com Lula, e Janaina Paschoal que se cuidem. O cara citou vagamente o Bicudo e nenhuma vez a Janaina. Cuidado! O conceito que Miguel tem deles é de que são meros coadjuvantes. Ou no tucanês, meros coisa alguma. O ônus, em caso de derrota, além do xorôro costumeiro, cairá no  colo dos dois.

Esses atores do golpe (mídia, parlamentares, delegados, juízes, promotores tucanistas e fascista de toda monta) não se lembram que no país existe um população e que por causa deles, do seu egoísmo, a população será prejudicada pelo embate tresloucado pelo poder. O “quanto pior, melhor” é o lema desses elementos. Mas não se iludam: o pior é pros outros, pra eles, sempre o melhor.

A Dilma Rousseff ganhou a eleição de forma honesta. Não enriqueceu. Não descobriram nada que a desabonasse. E olha que ela foi investigada pra caramba. Então, porque esses palhaços golpistas querem fazer dos cidadãos palhaços? Palhaços sim! Porque no dia das eleições acordamos cedo, nos deslocamos, enfrentamos fila para votar. As regras estavam definidas; dois turnos, um cidadão, um voto. E que vença o mais votado. Acreditamos. Guardamos o comprovante, pois sem ele não podemos prestar concurso, tirar passaporte e não sei mais o quê. Agora vem essa matilha de inconformados e diz: não valeu, não ganhei, então não valeu. O que é que há? São os donos da bola, se não for atacante, não tem jogo? Retardados oportunistas.

A insanidade dos golpistas maculou a democracia. Criaram o terceiro turno. Os brasileiros não foram avisados. Quem decide pela continuidade da presidenta é o congresso.

Volto a perguntar, e nossos votos? Por acaso somos um povo bastardo? Desprezados ?  O que esses pulhas  pensam sobre o povo brasileiro?

Creio que a resposta a essas perguntas encontra-se num trecho do artigo de Gilberto Felisberto Vasconcelos “A morte no Brasil não Baila”, publicado originalmente na revista “Caros Amigos”.

“ Segundo Darcy Ribeiro, somos um povo que nasceu indesejado… “Eles (os portugueses) só nos queriam como feitoria”. Nessa é que nos formamos sendo enjeitados. Cresceu uma gente inesperada. Uma população nova e diferente dos nossos progenitores e dos principais protagonistas da nossa história. Povo novo. Diferente do português. Não é índio, tampouco negro africano. Novo povo…Num belo achado mestiço Darcy Ribeiro: precisamos ser brasileiros para deixar de ser ninguém.

A ninguendade reproduz a condição escrava e oprimida…”

Feriram a democracia, mas o povo sabe a cura, é não deixar o golpe se consumar. Precisamos ser brasileiros pra deixar de ser ninguém.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. prêmio nobel da paz para o lula

    Boa Noite Edison Brito

    Gostei muito de seu artigo do ano passado, sobre a possibilidade do Lula vir a ganhar o prêmio nobel da paz.

    Neste tempos de tanta cólera sem amor,comecei a pensar se o nosso caminho não seria o de trabalhar para que o Lula de fato,ganhe o nobel da paz deste ano.

    Não acho nada impossível,e seria um desfecho maravilhoso para todos os brasileiros que lutam pela democracia,  pelo estado de direito e pela vida republicana.

    Gostei da sua garra nos escritos.

    Penso neste sonho como um projeto viável,só precisaríamos colocar todo nosso coração e inteligência para o “sucesso” de nossa empreitada.

    Espero que não me considere insolente,pois com certeza há muitas pessoas milhões de vezes mais preparadas para este trabalho.

    Como a união faz a força,e no momento estamos precisando muito de força,imagino tratar o assunto como um verdadeiro plano estratégico e usarmos todas as armas deste mundo tecnológico.

    Eu moro na cidade de São Carlos,no interior de São Paulo.

    A minha filha está prestando artes cênicas na Unirio,e o resultado sairá dia 23 próximo,se ela for aprovada devo ir ao Rio com ela, para ver moradia e etc.

    Mas independente disto,quero saber se você gostaria de pensar neste sonho possível.

    Penso em um petit comitê,que poderia fazer muito barulho,mas somente na hora certa.

    Não sei se você viu na internet uns idiotas que foram para Estocolmo no ano passado, para demonstrarem porque o Lula não deveria ganhar o nobel da paz. 

    Creio que é chegada a hora de mudar um pouco o foco de tanta urucubaca.Traría-nos uma energia p´ra cima,um trabalho destes.

    Lula Lá!

    Foi muito bom ler alguns de seus textos, muita clareza e pontaria!

    abraços

    eliana stockler

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador