…da herança cultural e existencial secular que predomina em nossa sociedade perversa…

…da herança cultural e existencial secular que predomina em nossa sociedade perversa…
.
Todos conhecemos a história do mundo pelo prisma do poder, da dominação, da escravização, da espoliação de nações imperialistas, onde até o EXTERMÍNIO dos seres considerados “desprovidos de valor”, desprovidos de sua humanidade, seu direito a existirem no mundo, foi levado a cabo diversas e diversas vezes….
.
Para não irmos há muitos milênios atrás nessa história da humanidade, fiquemos com o exemplo de Roma, onde povos foram mortos e escravizados, mas até hoje exaltamos o que esse império nos legou, para a arte, a filosofia, o Direito, a sociologia, a política, etc.
.
Do mesmo modo, exaltamos os países, culturas e “modus vivendi” da Europa e dos EUA, de modo bem acrítico em relação à “fonte” de suas riquezas, eminentemente forjadas em sangue, sangue humano, de milhões e milhões de pessoas, nativos de terras distantes mortos como baratas, era NATURAL, reis, rainhas, primeiros-ministros, mesmo muito recentemente, há apenas 40 anos, tudo era permitido…… “deus mercado”, na verdade, não impera apenas hoje, através de Wall Street, é demônio antigo esse falso deus, hoje só aprimorou seu jeito de COLONIZAR nações, exterminar pobres e miseráveis aos poucos, de fome, frio, indignidades de vida as mais diversas, tornar cativas multidões e multidões de miseráveis em todo o planeta, o que mudou afinal nesse sistema opressivo e ditatorial, apesar de termos hoje riquezas para alimentarmos todas as bocas famintas do mundo…?
.
Em “terras brasilis” é igual…. a diferença, contra nós, enquanto país, é que aqui a opressão, a colonização é INTERNA, o “inimigo não mora ao lado, mora dentro…..”
.
Fomos colonizados com a mesma crueldade de outras terras: extermínio de milhões de índios, um morticínio que segue impune diante da absoluta indiferença de nossa elite e classe média – os que têm poder político e voz para influenciarem no fim desse horror….. -, a exploração de escravos vindos da África, logo substituídos pelos “néo-escravos”, principalmente os nordestinos que fugindo da morte certa pela seca e pela fome, vieram aos milhões para as outras regiões do país, morando em favelas, trabalhando duro por um salário de fome, virando os nossos pedreiros, garis, empregados domésticos, porteiros, faxineiros, garçons, etc. etc. etc.
.
Seus filhos não estudavam nas melhores escolas, logo, não tinham acesso às universidades federais, de vestibular concorrido e extremamente difícil. Na verdade, por terem que trabalhar desde a infância para ajudarem no sustento da família, a maioria sequer concluía o segundo grau. Era o SISTEMA DE CASTAS implementado pela força do contraste entre RENDA X SUB-RENDA, o “tipo de vida” passando na verdade de pai para filho, geração após geração….. – o que a HIPOCRISIA CÍNICA E IMORAL dos “meritocratas” não consegue enxergar……
.
QUANDO FOI QUE EXPERIMENTAMOS PELA PRIMEIRA VEZ A QUEBRA DESSES PARADIGMAS PERVERSOS NO BRASIL?

Quando Lula ganhou a eleição. Quando Lula fez o bolsa família, FIES, PROUNI, trouxe o crédito bancário para dezenas de pobres que jamais haviam tido o gostinho de “pegar uma grana emprestada” para qualquer coisa que fosse, quando Lula aumentou o salário mínimo a um patamar muito superior aos governos anteriores, e criou 20 MILHÕES DE EMPREGOS FORMAIS, além da multiplicação das escolas técnicas, que melhoraram a condição intelectual e profissional de milhões de jovens. Era um Brasil onde pela primeira vez, OS POBRES PODIAM SONHAR E CONQUISTAR O SEU SONHO!.
.
Quatro eleições vencidas pelo voto soberano do povo! Evidente que Casa Grande não ia suportar isso, o povo, via governos do PT mudando as eternas estruturas sociais escravagistas, o império da fome, da miséria, que em nada afetava a vida de nossa elite e classe média. Especuladores do grande capital, famílias poderosíssimas como a família Marinho, da Globo, exemplo mais cabal do NARCISISMO DE CLASSE de nossa elite, gente perversa que só pode viver tendo o PODER ABSOLUTO nas mãos, dariam um jeito, como deram, de destruir esse partido, depor a presidente eleita, massacrar e interditar o homem, o líder responsável por esse “indesejável processo” de democracia, de início de distribuição de renda e criação de ascensão social para milhões e milhões de brasileiros.
.
A capa da revista “Isto é”, em 2010, que ficou famosa, trata disso…. Trazia a imagem de brasileiros da NOVA CLASSE MÉDIA, felizes, estudando, trabalhando, melhorando de vida, e a expressão: “Nós podemos!” – a sensação que DOMINAVA as mentes e corações desses brasileiros ao fim do segundo mandato de Lula…..
.
A lava jato foi feita para DESTRUIR esse sonho, a combate à corrupção era apenas, e talvez só isso mesmo, um PRETEXTO, um álibi palatável e de fácil assimilação por uma sociedade tosca, medíocre, desinformada, pior, banhada em preconceitos, fanatismos e ódio, totalmente APTA, PREPARADA, a ser manipulada e se engajar – como o fizeram, de modo selvagem, diga-se – na “CAMPANHA DE SATANIZAÇÃO, ÓDIO E DESTRUIÇÃO DE DILMA, LULA, PT.;…” – o que escancarou as portas do INFERNO, onde Moro, procuradores da lava jato, até mesmo Eduardo Cunha, foram alçados a heróis – porque os homens que “EXORCIZARIAM SATANÁS” DE NOSSA SOCIEDADE……
.
Toda essa onda social, todo esse movimento, todo esse processo, nada têm de “novo”….. Grande mídia, a parcela fascista, perversa, indigna e vil do Judiciário, representantes do grande capital, elite rica do país, uniram-se mais uma vez para “fazerem valer os seus direitos” – o que cultural, mental e emocionalmente falando, para essa gente, sempre significou o que o lema deles, nas ruas, explicitou muito honestamente, diga-se: “Queremos o NOSSO PAÍS de volta….”
.
Quando foi que essas pessoas se importaram com nossa miséria, nossos pobres, o extermínio de favelados em nossas periferias, as condições indignas, inomináveis de nossos presídios, a morte de índios por ruralistas, etc. etc. etc? Não é preciso responder….
.
Não existe “luta de classes no Brasil”, simplesmente porque um dos lados JAMAIS SE ERGUEI E LUTOU….. O conformismo de nossa gente pobre é algo ainda a ser estudado…. Os que se levantam, por não suportarem a vida miserável, vão para o crime, preferem a morte prematura pelas mãos dos policiais, do que viverem em condições tão indignas!
.
Somos portanto, esse país imundo moralmente, o país do cinismo absoluto, da indiferença social e humana mais cruel, um país onde dez por cento tem direito à vida, à cidadania, o “resto”, defende-se como pode…..
.
Acreditar que tal sistema pode durar para sempre é postar no caos, na violência, em sofrimentos pessoais e sociais indizíveis…..
.
Lula foi nossa maior oportunidade de realizar essa PONTE, sem traumas, sem guerras, sem que quaisquer perdas significativas atingissem nossa elite e classe média.
.
Tratado como um pária, um ser merecedor de desprezo, nojo e ódio, logo será condenado, talvez preso, de todo modo, interditado, para que sua liderança não volta mais à presidência da República, cargo onde atingiu em seu exercício, a admiração e respeito em todo o mundo, dos mais renomados estadistas, intelectuais, artistas, do nosso tempo…..
.
Somos o que somos por conta dessa elite e dessa classe média…. São pessoas “boas”, civilizadas”, “doces”, “educadas”, apenas com os seus, com seus pares sociais, familiares, vizinhos de condomínio, os colegas de trabalho, os pais dos colegas de seus filhos, seus SEMELHANTES…… Não a toa, Aécio, FHC, Serra, sempre foram e seguirão sendo respeitados por eles…. POR SEMELHANÇA DE CLASSE SOCIAL, semelhança física, no “jeito de ser”, a doença perversa, tosca, do “NARCISISMO DE CLASSE”, a característica mais vívida e forte em nossa sociedade desde sempre.
.
A única solução para os que não conseguem conviver em paz com esse horror, essa violência, é reconhecer a inexistência da luta de classes no Brasil e INSTITUÍ-LA, com urgência…… Refletir os caminhos viáveis, as lutas, juntar forças e aceitar esse “estado de guerra”, onde o lado dos pobres é massacrado há 500 anos.
Perdemos a oportunidade da “conciliação”…..
Se ela se mostrar inviável pela demonstração de poder e força das classes dominantes, só a luta aguerrida, tomando as ruas, por exemplo, trará algum tipo de esperança.
.
Nada virá de graça, da Globo, desse judiciário corrompido, omisso, perverso, dessa sociedade mesquinha, abjeta, cega, fanática, absolutamente indiferente a qualquer coisa que não seja seus apelos narcísicos, sua arrogância de classe, seus desejos pelo status quo secular……
.
(eduardo ramos) .

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador