…do “bom nazista” e do “bom antipetista”…

…do “bom nazista” e do “bom antipetista”…
.
Li agora aqui no GGN, no comentário de um post, que o jornalista Ancelmo Goes, do Globo, narrou a demissão de uma moça, recepcionista de um salão de beleza em Ipanema, no Rio, a pedido da colorista do salão, que perguntou à funcionária o que ela tinha achado da condenação de Lula. Ao responder “não acho nada”, apenas isso, foi tachada de “petista”, e a colorista foi até o dono do salão pedindo sua demissão, porque “não queria ter que encarar uma petista o dia todo….” – sendo então atendida pelo dono do salão.
.
No mesmo post, um amigo coloca uma pergunta solta no ar: “No Brasil de hoje, quem teria a coragem, num shopping center, de ostentar uma camiseta vermelha com os dizeres: “Lula 2018” ?
.
Entristeci-me de imediato, porque sei que o que passou pela minha cabeça passou pela cabeça de todos que leram a pergunta: “só alguém com muita coragem e disposição para enfrentar toda a sorte de agressões verbais, tumultos, confusões faria isso…..” – e a dor de pensar no que transformaram nosso país, uma sociedade bárbara, incivilizada, fraturada, nojos, ódios, fanatismos imperando….
.
É aí que o “bom antipetista” se acha isento de responsabilidade, não percebe sua CUMPLICIDADE DIRETA nesse horror, não por ser antipetista (Bresser Pereira também é e NUNCA se juntou ao esgoto dos fanáticos…), mas por se permitir ter apoiado o golpe, e o movimento de perseguição e massacre a Lula e ao PT, ao longos dos últimos anos.
.
Ora, eu sou um “anti-tucano” nato, convicto, radical mesmo, IDEOLOGICAMENTE FALANDO!!!! – Essa é a diferença, absoluta diferença……
.
Se algum juiz doido danasse a perseguir FHC, a quem detesto profundamente, por achá-lo um pária, um cínico, um invejoso, um hipócrita, ainda assim, eu o defenderia com unhas e dentes, NO SEU DIREITO A TER UM TRATAMENTO RESPEITOSO E JUSTO! – porque fora disso, é a selva, a lei do vale tudo, o nazismo, o fascismo, o fim do respeito humano, o fim dos valores civilizatórios que SUSTENTAM uma nação, e cuja ausência, a leva ao esgoto moral, ético, espiritual…..
.
O “antipetista” bonzinho, que apenas ridiculariza Lula, o quer preso, apoia Sérgio Moro e suas violências jurídicas, “mas é incapaz de xingar alguém nas ruas e redes sociais”, é incapaz de “brigar por política”, é incapaz de “chamar a Dilma de vaca ou puta”, “apenas” quis o golpe, o fim do PT, a prisão de Lula, e “por conta disso….” apoiou e segue apoiando “discretamente”, “de modo civilizado”, o movimento social que fez e faz de Lula e do PT o “SATANÁS” do país.
.
Provavelmente haviam nazistas assim na Alemanha. Horrorizados com essa coisa de “bater e cuspir em judeus, eu jamais faria isso…..” – mas EMPRESTANDO SEU APOIO ao movimento em si, não percebendo, que não se junta a demônios sem botar um pé no inferno……
.
A pessoa verdadeiramente ÍNTEGRA, não abre mão de NENHUM de seus valores pessoais BASILARES, civilizatórios, humanos, EM NOME DE NADA OU POR CAUSA ALGUMA!
.
Quem desejou a saída de Dilma para a entrada desse governo mafioso, foi contra a democracia, portanto, contra o país, num desrespeito óbvio aos 54 milhões de brasileiros que optaram por Dilma. Quem ria de Lula se dizer honesto, e desejou e deseja sua prisão apesar de todas as provas de que Moro e o MPF agem politicamente, sem provas contra Lula, é cúmplice dessa covardia, dessa imundície moral, dessa violência. Quem fecha seus olhos totalmente a tudo o que Lula e o PT fizeram de bom ao nosso país, nosso povo, não está sendo honesto, nem digno, está se comportando como um tosco fanático! E fazendo crescer a massa humana que fratura o país, o torna essa coisa abjeta, disforme, não uma sociedade civilizada.
.
Se um grupo social entra num rio do esgoto mais fétido e nele caminha, rumo ao fascismo, à intolerância, à farsa social e jurídica, à violência e o desrespeito contra pessoas e outros grupos sociais a que odeiam, iludem-se os que caminham com eles lado a lado, “mas sem botar os pés no esgoto”, apenas “temos os mesmos objetivos”….. – no caso, o golpe, o massacre a Lula, ao PT – mas os “bonzinhos”, “sem bater, sem cuspir, apenas apoiamos o resultado final disso tudo, a “libertação do nosso país das mãos dos petralhas”….. (sic…..)
Bresser Pereira e Letícia Sabatela também querem o país livre das mãos dos “petralhas”….. Sabe qual a diferença? Querem por ideologia, por não gostarem de Lula nem do PT, mas querem ganhar NO VOTO, NA DEMOCRACIA, mantendo o respeito HUMANO por Lula, por Dilma, sendo contrários a golpes de estado, sendo contrários ao fanatismo, ao ódio…..

E isso faz toda a diferença.
.
O antipetista que mantém em si TODOS OS VALORES CIVILIZATÓRIOS, mantém o amor à verdade DOS FATOS, mantém sua honestidade intelectual, mantém seu respeito HUMANO por todas as pessoas, mantém sua dignidade pessoal, mantém seu amor à democracia, à justiça, esse ser raro merece todo meu respeito e admiração, trata-se apenas de um ADVERSÁRIO IDEOLÓGICO, é bem vindo, na verdade, é NECESSÁRIO ao debate de ideias, é necessário à democracia….
.
Os outros, são tristes caricaturas do que foram um dia, são pessoas que se permitem misturar e confundir com a turba tosca, fanática, odiosa….. Esses, não há como admirar e respeitar…..Perderam-se de si mesmos, já não são o que neles víamos antes dessa onda social perversa…..
.
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador