…dos cuidados com o ser…

…dos cuidados com o ser…
.
Sociedade fraturada, país banhado em preconceitos, ódios… Alguém presume em si mesmo a lucidez, cognição com a realidade, justiça e ética em seu discurso e ações….
.
Ainda que justas sua revolta, sua indignação porque são cínicos os tempos, são hediondos, farsescos, repletos de falas e ações injustas, perversas, há de se preservar o SER….
.
Toda a luta, denúncia, resistência, contra o obscurantismo e o fascismo, cabem….
.
E apesar disso, perdida a capacidade da compreensão das fragilidades do outro, no que cabe essa visão, e perdida a ternura, que obviamente é pérola a não ser dada aos cínicos, aos que estão na luta de classes por arrogância e cinismo naturais, se generalizamos e negamos ao outro, a quem a mereça, essa ternura, essa civilidade, perde-se parte de nossa humanidade, e o diálogo é totalmente interdito.
.
Não é caminho fácil, vem muito preconceito, fanatismo e ódio do “outro lado”….. Mas há de se diferenciar uma pessoa de caráter, mal informada, manipulada, dos enfermos obcecados, os agressivos fanáticos, banhados em ódio, sem cura…..
.
Lutar e resistir segue sendo a prioridade! Vivemos o auge da luta de classes no Brasil, NÃO CABE OMISSÃO!
.
Mas uma coisa é fato: nunca vi e nem acredito, em luta alguma, vitória alguma, que eu tenha que perder o que me humaniza, me essencía ou, pior que isso, me faça ficar semelhante aos intolerantes, fanáticos e suas ideologias, comportamentos e valores que tanto condeno.
.
Nietzsche tem um pensamento perfeito a respeito disso:
.
“Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.”
.
Não foi exatamente isso o que fez a mídia com parcela imensa da sociedade? Criando “monstros” a serem primeiro, VISTOS COMO TAIS, e depois de desprovidos de valor e respeito humanos, passarem a ser odiados, massacrados, achincalhados e destruídos?
.
Acautelemo-nos pois, os que quisermos nos manter saudáveis! É um tempo de insanidades selvagens….
..
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador