…sobre cordeiros e lobos…

…sobre cordeiros e lobos…
.
Hoje li um aforismo na página de uma amiga poeta que me trouxe alguma inquietações:

“O dedo em riste não aponta caminhos.”

Gosto de pensamentos que me desafiam, me “pegam desprevenido”, coisas que eu nunca havia “sacado antes”. Não me importo sequer se concordo ou discordo, total ou parcialmente, o que aprecio nesses “sustos” é aquele impacto inicial da mente, que fala na hora e com urgência: “taí uma coisa que você deve parar e pensar….” – é assim que nunca somos os mesmos, crescemos, mudamos, é o “debate íntimo” que produz esse mudar, esse crescer….
.
Tenho restrições sérias e graves contra os brasileiros antipetistas mais radicais, os que não o são pelo uso da razão, por terem outra proposta ideológica de transformação de nosso país em algo mais justo socialmente, mas sim por um conjunto de preconceitos, fanatismos e nojos pessoais e sociais.
Uso contra estes comumente o termo “rebanho tosco”, falo que estão enfermos, que são narcísicos e indiferentes aos nossos pobres e miseráveis. Denuncio sua hipocrisia e incoerências, falo de como são rasos e obscurecidos….
.
De nada disso me arrependo, porque nunca escrevi nada, um vírgula sequer para ofendê-los. Algumas dessas pessoas estão entre as que mais amo e admiro, por virtudes e características que possuem que se mantêm intactas, em relação às outras áreas de suas vidas ou em relação às pessoas e grupos sociais em que não foram contaminados pelo seu preconceito doentio em relação a Lula e ao PT. Escrevo duramente contra suas falas, ações e reações, por uma questão de honestidade ética e intelectual, porque teria vergonha de mim se não denunciasse a pequenez e a presença de transtornos mentais que vejo em seu comportamento. Algumas dessas pessoas jamais perceberam o quanto se transformam, APENAS QUANDO O TEMA É LULA, PT, e etc….. – Em relação aos outros políticos e partidos, seu comportamento é civilizado, normal, sem a presença do fanatismo, do nojo, do ódio destrutivo.
.
Foi aí que a frase de minha amiga “me pegou de jeito”.
“Se o dedo em riste não mostra o caminho, então eu vou morrer apenas “sendo honesto comigo e com os que me leem”, sem acrescentar nada à minha indignação e à minha vontade desesperada de mudar esse horror que virou o meu país” – foi o que mais ou menos me gritou a mente no instante em que li.
.
Várias questões se levantaram então…

1 – Existe a possibilidade de diálogo com essas pessoas?
2 – Denunciar sua hipocrisia, falta de ética e coerência e que se tornaram um rebanho humano é “perda de tempo”?
3 – Qual o “caminho”, afinal, para tirar o poder das mãos dos golpistas, fazer uma revolução na lei de mídia para romper o monopólio da Globo e interromper esse processo da ditadura do Judiciário que está destruindo o Brasil?
4 – Como recolocar as instituições num caminho civilizado, digno e justo?
.
Respondendo pela ordem: Não creio, definitivamente não creio que haja possibilidade alguma de diálogo POLÍTICO, humano, civilizado com esses brasileiros, ou com sua grande maioria. Sigo acreditando que estão doentes demais, mergulharam muito fundo em seus preconceitos, medos, obscurantismos, o nojo e o ódio em que se banham há anos virou “um jeito de ser e de viver….” – Ou, que outra explicação para respeitarem e acreditarem em um ser humano ABJETO, CÍNICO, PERVERSO, como Sérgio Moro? Uma falta de cognição da realidade nesse nível reporta a DOENÇA, só o fanatismo mais selvagem é capaz de cegar tanto uma sociedade…… Esses brasileiros devem ser vistos pelos que amam a democracia, os direitos fundamentais, os programas sociais diminuidores da pobreza como ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, de um modo firme e radical – “radical” aqui, no sentido de não sermos ingênuos, todos os que abraçarmos as causas que Lula abraçou em seus governos, pior, todos os que AMPLIARMOS essas bandeiras, seremos vistos como INIMIGOS deles, inimigos de uma gente que acredita totalmente em seu consciente e inconsciente, que “O PAÍS É DELES….” – por isso inclusive o comportamento arrogante e agressivo dessa turba, apoiando golpes de Estado, ansiando pela prisão de Lula, e votando sempre em candidatos tucanos ou assemelhados, estes que querem a destruição do Estado brasileiro. Não há como contemporizar, não há como construir algo em comum com essas pessoas…..
.
O segundo ponto: Sim, a verdade deve ser dita, a verdade deve ser DEFENDIDA da farsa, das caricaturas, da falta de ética e civilidade, manifestar a verdade NÃO É UMA QUESTÃO PRAGMÁTICA, não depende de sermos ou não ouvidos e aceitos, a VERDADE se basta enquanto preciosidade, enquanto valor….. Por isso o mal deve ser denunciado, assim como a sociedade deve ser denunciada, quando enferma, quando tornada um rebanho humano, como ocorre em todos os movimentos sociais de cunho FASCISTA……
.
Finalmente, respondendo aos itens 3 e 4, entro na questão que dá o título dessa reflexão. Como lutarmos? Como ao menos tentarmos impedir a prisão de Lula, a vinda de um parlamentarismo que alijaria de vez o povo do poder, como colocarmos um freio nos desmandos autoritários e criminosos de juízes como Moro e os procuradores do Ministério Público em todo o Brasil?
.
É aí que entra a FALÁCIA do diálogo com quem só pensa em você como inimigo a ser destruído, A QUALQUER PREÇO e por qualquer caminho.
.
A esquerda brasileira, vou além, qualquer brasileiro que ame a democracia e o que é justo e verdadeiro, HOJE TEM SUAS FALAS E TENTATIVAS DE AÇÕES INTERDITADAS PELO PODER ABSOLUTO DE QUE GOZAM AS FORÇAS DA DIREITA RADICAL NO BRASIL. “Dialogar”, hoje é tão patético quanto a mulher que apanha do marido e acredita que “uma boa conversa pode resolver esse problema….” – é ilusão!
.
Cordeiros não dialogam com lobos, SÃO SUA PRESA, cordeiros lutam se não quiserem ser devorados!
.
Não haverá “diretas já”. Não haverá anulação do impeachment. Não haverá julgamento justo de Lula em nenhuma instância do Judiciário. Não haverá a interrupção do desmonte e entrega de nossas riquezas. Não haverá uma “conscientização” de nossa elite social e classe média, de que estão ERRADOS, que foram e são manipulados e usados como massa de manobra dos realmente poderosos….. Seu narcisismo JAMAIS admitirá essa realidade…. Não haverá alguém que coloque freios em Moro, salvo um Gilmar Mendes, se um dia ele tentar colocar as mãos em Aécio ou outro dos amigos do ministro pit-bull….. Mas Moro não é ingênuo, sabe que contra Dilma, podia até vazar gravações para a Globo, contra os “amigos dos amigos”, nem é doido de tentar um gesto de violência…..
.
Portanto, nesse Brasil do GOLPE, nesse Brasil de Bolsonaros, Aécios, Moros, rede Globo, os brasileiros que lutam contra esse processo de transformação do Brasil no paraíso dos especuladores e a humilhação dos trabalhadores em todos os sentidos, com a perda de praticamente todos e quaisquer direitos, somos os CORDEIROS, assim temos sido, assim temos nos comportado, para alegria e provavelmente boas risadas dos lobos no poder…..
.
ESTAMOS EM GUERRA!!!!! Repetindo a informação para os que têm dificuldade em compreender essa verdade: ESTAMOS NUM PAÍS QUE VIVENCIA UMA GUERRA!!!!!
.
Essa percepção e a aceitação desse fato deve-se ao fato de ter sido uma “guerra de um lado só”…. Foi e tem sido uma “guerra sem confronto”…. Posso imaginar o espanto e as boas risadas dos irmãos Marinho, dos procuradores boquirrotos e cínicos da Lava Jato, de Moro, alçado a “juiz-imperador” do Brasil, diante de nossa ABSOLUTA NÃO-REAÇÃO!
.
Estamos sendo testados há três anos, e a cada teste, eles percebem nosso recado claro: “SIGAM EM FRENTE! ESTAREMOS AQUI, REPUBLICANOS, CIVILIZADOS, ESPERANDO QUE VOCÊS PAREM DE NOS VIOLENTAR E AO NOSSO PAÍS….” – é patético, covarde, omisso e indigno de nossa parte.
.
Não se respeita a “lei e ordem” quando nas mãos de CÍNICOS! Não se obedece às instituições quando corrompidas nesse nível que chegamos de SORDIDEZ: Enfrentamo-las!!!!
;
Estou convencido que Lula ERROU ao ir àquela audiência em Curitiba, um CIRCO, mais um episódio caricato desse “Brasil-Matrix” que viramos.
.
Antes tivesse DENUNCIADO DE VEZ AO MUNDO A VIOLÊNCIA DE QUE É VÍTIMA, e deixado Moro chamar seus cães da polícia federal para levá-lo preso e algemado à Curitiba. Teria sido mais DIGNO, mais verdadeiro…..
.
Ao menos teria ido para o calabouço denunciando a farsa! Que nos juntássemos em algumas milhares de pessoas e resistíssemos! Que morressem alguns de nós, OUSO DIZER…… Teria sido mais digno, esse país humilhado, enxovalhado por essa CORJA, despertaria, acordaria de seu sono estúpido, catatônico, vergonhoso…..
.
Agora que sabemos que eles não têm limites, o que esperamos, qual a nossa esperança? Que deixem Lula livre e desimpedido? Que a eleição de 2018 corra normalmente? Que a Globo não aja com novas manipulações? Que Moro “sossegue”? Que Gilmar Mendes não siga sendo Gilmar Mendes, atropelando tudo e todos, inclusive aos seus colegas ministros? O que esperamos? O que pensamos que vai acontecer, “companheiros”?
.
Grupos civis devem e precisam começar a se formar no sentido de uma luta mais efetiva, é URGENTE algum tipo de RESISTÊNCIA REAL, UM CONFRONTO!!!!
.
Se seguirmos nessa fábula brasileira deles sendo os lobos, nós os cordeiros……. Que homens seremos aos nossos próprios olhos…?
.
Tem razão a minha amiga: “dedo em riste não aponta o caminho” – Reflexões honestas, sim! E às vezes, o caminho que resta – o único! – é o dos punhos cerrados para a luta……
.
(eduardo ramos)

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador