Sangue, suor, derrota… e lágrimas de alegria

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

 

 

Durante meses a imprensa brasileira destilou ódio e desânimo contra o governo a propósito da Copa do Mundo: ficaríamos envergonhados por causa do caos aéreo, da não conclusão a tempo das obras nas arenas, da falta de preparo do país para receber e transportar centenas de milhares de turistas, etc…

 

Após começar, o evento se revelou um sucesso de organização e público celebrado pelos jornalistas estrangeiros. Em razão disto, os jornalistas brasileiros começaram a dizer que o sucesso da Copa do Mundo deveria ser creditado aos brasileiros e não ao governo. Não vi um só telejornalista fazer o mea culpa, pedindo ao respeitável público desculpas pelo terrorismo midiático que vinha sendo praticado.

 

Ontem a seleção foi goleada pela Alemanha. Felipão assumiu a culpa. E a imprensa passou a super valorizar a derrota como se estivéssemos diante de uma hecatombe semelhante à morte de Airton Senna. Os jornalistas brasileiros estão instigando o povo a ficar triste para esconder as críticas que receberam dos seus colegas estrangeiros?

 

Sangue, suor e derrota em campo; lágrimas de alegria na Diplomacia. No dia seguinte à final da Copa do Mundo o Brasil realizá a VI Cupula do BRICS http://www.brics6.itamaraty.gov.br/. Entre as questões que serão discutidas e provavelmente aprovadas está a criação de um novo Banco Internacional http://economia.ig.com.br/2014-07-09/brics-lancam-novo-banco-de-desenvolvimento-na-semana-que-vem-diz-russia.html . A nova instituição que ajudará os países que compõe o bloco a superar as sanções unilaterais impostas por norte-americanos e europeus e contornar as dificuldades criadas pelos países desenvolvidos que usam a FMI para exportar políticas neoliberais nocivas aos povos mais vulneráveis.

 

A vitória do governo Dilma no campo Diplomático supera em muito a derrota colhida pela CBF na Copa do Mundo. A imprensa, porém, parece mais inclinada seguir fomentando o desânimo por causa da goleada sofrida para a Alemanha. Os jornalistas acreditam mesmo que a decepção popular por causa da Copa do Mundo poderá prejudicar Dilma Rousseff nas urnas? Esta pergunta só pode ser respondida objetivamente através de uma pesquisa entre as pessoas que tem sido beneficiadas pelo Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Ciência Sem Fronteiras, ENEM, Prouni, etc… Quem realizará esta pesquisa?

Fábio de Oliveira Ribeiro

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. KKKKKKKKKKKKKK…
    So

    KKKKKKKKKKKKKK…

    So ressaltando, Fabio:

    “A vitória do governo Dilma no campo Diplomático supera em muito a derrota colhida pela CBF na Copa do Mundo”

    Sim, pensavam.  Ja estao arrependidos.

    “Os jornalistas acreditam mesmo que a decepção popular por causa da Copa do Mundo poderá prejudicar Dilma Rousseff nas urnas?”

    Sim, e foram regiamente pagos pra isso.  Ja estao arrependidos.  O retardamento mental dessa ideia deles ja se derreteu entre o resto da populacao brasileira.

    PIG DE MERDA:  voces perdeu.  Nos ganhou.

    Live with it.  Get the fuck over it.

  2. Francamente, nós, cidadãos

    Francamente, nós, cidadãos comum que não tem a mesma habilidade para expressar os sentimentos através de texto por meio desse veículo tão democratico que é a internete, ao lermos determinados conteúdo ficamos embasbacado, nos perguntado?

    O que deve escrever um jornalista?

    Como deve agir um jornalista diante dos fatos?

    Para que serve um jornalista?

    Qual o verdadeiro palel do jornalista?

    O que o jornalista deve ensinar?

    Prezado NASSIF, de verdade só vaão ficar no mercado tufar o peito e dizer a que veio nesse mundo louco da informação, aquele que nasceu pra ser jornalista, o resto vais ser mais cidadão comun igual a mim ater um BLOG ou fanpage.

    NASSIF, obrigada por ser jornalista e nos ensinar a ser melhor, pensando!!

     

     

     

  3. Devemos agradecer ao Felipe

    Devemos agradecer ao Felipe Scolari e comissão por ter acabado com o fantasma de 1950…

    Criou do de 2014, muito pior…

  4. Vai ser interessante. Vinte e

    Vai ser interessante. Vinte e dois marmanjos atrás da bola e tres mulheres na tribuna como chefes de governos na final da copa.

  5. Hecatombe???

    hecatombe semelhante à morte de Airton Senna.

    Pego pesado hein Fábio? Você acha mesmo que a morte de Senna teve esta importância toda?? Que besteira… Tá parecendo o Galvão Bueno “a viúva do Senna”. A morte de Senna foi um fato banal como a morte de qualquer ser humano, não fosse a hipervalorização da mídia PIG , e aí você foi levado na lavagem cerebral e fica hiper valorizando uma morte que não é mais nem menos importante do que a morte de qualquer pessoa.

  6. Eu acredito que a resposta à

    Eu acredito que a resposta à pergunta final só pode ocorrer nas urnas mesmo. Os institutos de pesquisas de opinião estão muito aquém de tudo que está acontecendo. Os veículos que repercutem os resultados “interpretados” por seus “analistas” muito menos.Sempre vão à campo e interpretam os resultados com “teorias” na cabeça. Teorias essas quase sempre inspiradas em preconceitos ideológicos e políticos; sem falar na atávica postura arrogante de achar que o “povão” “não sabe votar”. Como se “eles” e somente “eles” o soubessem

  7. O que os jornais brasileiros

    O que os jornais brasileiros estão estampando em suas páginas a respeito da derota brasileira é uma vergonha pura falta de misericordia com nossos jogadores que provavelmente estão muito mais abalados e abatidos que nós mesmos. Já não suportava esses jornais, agora então não posso ver nem de longe.

  8. Imprensa danada!

    “A vitória do governo Dilma no campo Diplomático supera em muito a derrota colhida pela CBF na Copa do Mundo. A imprensa, porém, parece mais inclinada seguir fomentando o desânimo por causa da goleada sofrida para a Alemanha”

     

    Inclusive no blog do Nassif, onde só se fala na surra que o Brasil tomou.

    Fala sério, o Brasil leva uma chinelada dessas e vocês querem que alguém vá discutir cúpula dos BRICS no dia seguinte????

  9. GLOBO, CBF & OUTRAS MILONGAS

    Mas há que se observar o seguinte: esse catastrofismo, esse olho gordo da mídia desejando o pior, pressionando com denúncias e acusações mentirosas;  essa verdadeira orgia com os jogadores expostos como objetos de consumo e receita milionária; em suma: o conluio pornográfico para destruir o Brasil. Convenhamos. O governo fez a sua parte. O povo brasileiro, sabemos, é sensacional. Quem é que não fez o dever?  Sim. Temos de admitir que o ex-cineasta Arnaldo Jabor estava coberto de razão. Essa Copa iria mostrar o que os brasileiros tem de pior, que são mesmo uma raça de incompetentes, corruptos, hipócritas. Ei-los agora desnudados: os brasileiros da Globo, da CBF, da torcida que não vai a estádio durante o ano. Desnudou também que sabemos receber bem os estrangeiros. Principalmente os da “PIFA – a instituição que nos prometeu um “chute no traseiro” porque estávamos atrasados com as obras da Copa. Bem, que tudo isso marque o começo de uma nova era no futebol brasileiro, porque o fim é isso mesmo que a gente está vendo.

  10. Recado para os coxinhas

    O Brasil venceu, losers!

    A Copa das Copas vai ficar na memória dos que vieram, dos que acreditaram. Os estádios ficaram prontos, os aeroportos também. Os turistas foram bem recebidos, curtiram os jogos e, tenho certeza, voltarão assim que puderem. 

    Dedico o 7×1 aos que torceram contra, aos que passaram meses falando mal do Brasil, aos sabotadores, aos vândalos mascarados, enfim, a todos os coxinhas da “elite branca” que vaiaram e xingaram a presidente na cerimônia de abertura. O ve-xa-me é de vocês!!

    E não duvidem, losers:

    – A resposta do povo será contundente. Em outubro. Nas urnas!!

     

     

     

     

  11. O Brasil não perdeu!!!! Quem

    O Brasil não perdeu!!!! Quem perdeu foi a seleção de futebol brasileira. É claro que todos torcemos para a seleção ganhar. Mas se tivesse ganhado não mudaria em nada a situação de cada brasileiro.  A mesma coisa acontece com o atletismo. O povo brasileiro está praticando mais esporte, mas isto não está relacionado a nenhuma conquista olímpica ou futebolística. Esta relacionado ao trabalho de educadores (professores de Educação Física, médicos  etc) e dos informativos dos governos (federal, estadual ou municipal) da importância de praticar esporte. Se o Brasil tiver muitas medalhas ou poucos não fará, para o povo brasileiro, a menor diferença. Só fará diferença para aqueles que comercializam o esporte.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador