Revista GGN

Assine
Fábio de Oliveira Ribeiro
Fábio de Oliveira Ribeiro

Senador que gosta de boxe também tem queixo de vidro

Ontem ri muito ao ver as cenas lamentáveis progonizadas por um Senador que agiu como se fosse um valentão bêbado de bar:

http://www.youtube.com/watch?v=B78Xe9agbpw

  

Assim que tomei conhecimento do fato, enviei uma série de Twitter para o Senador. Acredito que a única maneira civilizada de lidar com um Senador fanfarrão e violento é rir publicamente dele até ele agredir alguém que REVIDE. Quando for agredido Aloysio Nunes se fará de vitima e o réu poderá alegar LEGÍTIMA DEFESA e após a absolvição processará criminalmente o tucano por denunciação caluniosa. Condenado, ele vira FICHA SUJA e será banido da política para felicidade geral da nação. Esta é uma aplicação prática do ditado “Dê a corda que o imbecil tucano se enforca sozinho”.

 

 

Meus Twitters são exageradamente provocativos. Busquei um equilibrio expressivo entre o humor grotesco do CQC e a prosa rastaquera de Reinaldo Azevedo, adicionando algumas pitadas de Datena e Rachel Sheherazade. O resultado fará alguns rir e outros ficarem com vontade de me bater. Aos primeiros agradecerei os risos, aos últimos aviso desde logo "I bite".

 

@FabioORibeiro: O imperador Calígula nomeou seu cavalo senador de Roma. @Aloysio_Nunes, o senador que deu um coice no blogueiro, é descendente de Incitatus?


 

@FabioORibeiro: Um lutador que viu a entrevista de @Aloysio_Nunes segredou-me que ele avançou como uma "vaca-louca" e poderia ter beijado a lona com um jab.


 

@FabioORibeiro: Ao atacar o blogueiro, @Aloysio_Nunes poderia levar um gancho. @esuplicy dará dicas ao colega p/ ele não ir a nocaute na próxima entrevista?


 

@FabioORibeiro: Aê Senador maláca @Aloysio_Nunes. Jornalistas pretendem ter aulas de Vale-Tudo. No futuro o senhor dará entrevistas violentas ou mansas?


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes anda em carro a prova de balas e bate em jornalista.  Ele também usa máscara a prova de socos em entrevistas violentas?


 

@FabioORibeiro: Se @Aloysio_Nunes não perder o mandato por falta de decoro parlamentar os parentes do rapaz agredido marcarão entrevista coletiva com ele?


 

@FabioORibeiro: Eu vou, eu vou, entrevistar @Aloysio_Nunes eu vou, lá, lá, lá, eu vou eu vou - cantou um jornalista. Compre um porrete antes - diz outro.


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes acredita realmente que está acima da Lei ou que pode agir como um maláca violento sem sofrer as consequencias de seus atos?


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes perdeu a compostura quando questionado. Como todo bandido ele se recusa a responder pelos crimes que cometeu?


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes age com falta de decoro parlamentar. O Senado vai cassar o mandato dele antes ou depois dele ser preso por desfalque em SP?


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes está pensando que todo mundo é covarde e vai se encolher diante dele? Ha, ha, ha... machão velho também apanha, senador.


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes precisa ser tratado com a mesma civilidade que utiliza. Pau nele, sem dó. Aplaudirei de pé o jornalista macho que REVIDAR!


 

@FabioORibeiro: @Aloysio_Nunes bateu em jornalista covarde que se protegeu ao invés meter a mão na cara dele em LEGITIMA DEFESA. Na próxima ele apanhará?

 

A Folha de São Paulo noticiou o conflito:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/164911-senador-xinga-blogueiro-apos-pergunta-sobre-cartel.shtml

 

Ao invés de destacar a ameaça contra a liberdade de imprensa e a falta de decoro parlamentar do Senador violento, o jornalão preferiu ressaltar a filiação partidária do rapaz agredido como se a CF/88 não lhe garantisse os mesmos direitos atribuídos aos jornalistas que alisam Aloysio Nunes e agridem verbalmente políticos petistas. Há bem pouco tempo uma jornalista da Folha de São Paulo levou um tiro de borracha na cara enquanto fazia seu trabalho. Na época fiquei bastante comovido e expressei minha solidariedade à moça. Se algo semelhante ocorresse hoje eu diria apenas "Bem feito, jornalista da Folha tem que ser tratado da mesma forma que os colegas que eles desprezam".
 

Sem votos

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.