Fique atento ao custo da conta corrente

Manter uma conta corrente pode pesar no bolso, caso o consumidor não fique atento aos valores cobrados pelas instituições financeiras. Estudo da PROTESTE Associação de Consumidores indica que o custo de um pacote básico de serviços bancários pode variar até 89%, dependendo do banco.

Padronizado pelo Banco Central, este produto deve ser oferecido por todas as instituições financeiras. Nossa pesquisa verificou que a mesma cesta pode ir de R$ 9,50 na Caixa Econômica Federal, a R$ 18 no Citibank.

Os pacotes funcionam como um plano pós-pago de celular. Desta maneira, o consumidor tem direito a um determinado número de serviços por mês e, quando o ultrapassa, paga pelo excedente.

No entanto, o consumidor não precisa adquirir um plano pago. Uma resolução do Banco Central determina que as instituições também devem oferecer pacotes gratuitos.

Com este serviço, o cliente tem direito a 10 folhas de cheque, quatro saques, dois extratos dos últimos 30 dias e duas transferências entre contas do mesmo banco, durante o mês.

Quem faz poucas movimentações na conta pode contratar este pacote, uma boa opção para fugir das taxas.

Para quem ainda tem dúvidas sobre qual pacote contratar, a PROTESTE dá a dica: é preciso analisar o seu perfil na hora de abrir uma conta corrente. Pesquisar e comparar as tarifas entre os bancos é o ideal para evitar sustos com o extrato.

Veja o resultado completo do estudo aqui. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador