O voto de Rosa sobre CPI é vingança contra homoestase da internet

Todos os acontecimentos políticos que foram concomitantes e que também seguiram a tal AP470 parecem apontar para o futuro de clandestinidade do Partido dos Trabalhadores. A decisão da Ministra Rosa Weber de implementar a CPI exclusiva da Petrobrás tem muito a ver ainda com o chamado “Maior Escândalo da República”, afinal, Rosa poderia ter muito bem utilizado o seu inapto argumento de que pode condenar mesmo sem provas porque a legislação lhe permite para abarcar as outras denúncias envolvendo o metrô de SP e o Porto de Suápe, na Bahia. Então, por que Rosa não o fez? Vingança.

Seguindo a tradição lógica de que todo movimento contra gera um a favor,  todo esse movimento anti-petista a qualquer custo: JB, Milhomens, Bruno Ribeiro, silêncio da Mídia, Pasadena, nada sobre Cantareira, nada sobre o 450 kg de pó, etc, vai criando a atmosfera para ambos os lados. O movimento anti-petista fica a cada dia mais explícito e violento, e a sua explicitação evidencia o quão descalibrada está a situação. Isso normalmente tende a levar a pessoas a se questionarem o por que de tantas denuncias sobre o PT. A vingança de Rosa se dá pelo crescente das mobilizações do movimento contrário ao assimétrico linchamento midiático, de que algo esteve e está muito estranho, ou seja, a internet não está mais permitindo que atitudes e palavras erradas possam fazer o errante dormir tranquilo, mesmo esse estando em alto cargo na nação. Com a unilateralidade da informação era mais fácil deitar em berço esplêndido e acordar sem os questionamentos do tipo: “por que você julgou sem provas?” ou “Por que não investigar a corrupção em outras esferas?” “Por que você usou apartamento funcional como sede de empresa offshore?”. Esses questionamentos não são feitos apenas pelos denominados pela oposição como fanáticos petistas, são de pessoas que de fato deixaram de ser na sua plenitude manipuláveis.

Por mais que se negue e tente menosprezar as “teorias comunistas”, assim chamadas algumas alegações de militantes e simpatizantes do PT, é impossível para a oposição, no geral, passar a imagem de idoneidade. O ataque sistemático ao PT e a subsequente avaliação de intenções de voto pelos mais viciados institutos do Brasil, criou um sistema de anticorpos nas redes sociais que no mínimo tenderá a manter a letargia das intenções de voto que reflete esse próprio imbróglio que se tornou a crucificação do petismo. Quem havia de ser manipulado já o foi e é nesse contexto que será difícil tirar o PT nesse ano, e talvez por isso se perceba a tal “covardia” do PT. Daí o incomodo da Globo ao chamar de “Camaradas” os blogueiros que entrevistaram Lula, a emissora dos Marinho sabe que a margem de manobra está ficando cada vez mais curta. Daí o porquê de JB sentir os golpes que vem da blogosfera. Daí porque empresários donos do Brasil processarem blogueiros que os denunciam. A internet criou a homeostase, o equilíbrio, precisa ser atacada, pois não deixa mais ninguém errar e manipular tranquilo. Erradamente, todo o movimento contra é abarcado, mesmo que não o seja, de petismo, de guerrilha virtual, daí a “resposta” de Rosa Weber.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador