Minguando

Minguando

 

Os eufemismos, as estimativas forçadas e as desculpas dos analistas para esconder o retumbante fracasso das manifestações pelo impeachment atingem a hilaridade. Parece mesmo cruel rebatê-los com argumentos razoáveis.

                                                                                                  

Se antes a péssima relação custo-benefício dos protestos já saltava aos olhos, ela agora tem algo de chocante: com tamanho investimento empresarial e midiático, o resultado obtido é indigno até de menções depreciativas. Esses Desfiles do Orgulho Reacionário jogam dúvidas sobre a própria representatividade social da imprensa corporativa.

 

Usar Eduardo Cunha como bode expiatório é tolice do golpismo dolorido. A adesão ao impeachment caiu porque, passada a histeria inicial, ele se mostrou irresponsável, temerário e ilegítimo. Quando a brincadeira ficou séria e ganhou um objetivo prático, os amigos da PM preferiram a praia, o clube ou o shopping.

 

No final das contas, a insistência em fazer do suporte das “ruas” uma espécie de justificativa moral do golpe só consegue demonstrar sua essência antidemocrática.

 

http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador