A decadência de Lobão

Lobão lança música em crítica a Pablo Capilé, do Fora do Eixo

  • ‘Mané querendo mudar o mundo / Tungando a grana de artista / Inventando edital’, diz um dos trechos de ‘Eu não vou deixar’
  • Canção está disponível na internet desde a noite desta segunda-feira

RIO – Na noite desta segunda-feira, Lobão lançou o clipe de sua nova canção “Eu não vou deixar”. Em seu show sábado no Circo Voador, o músico a executou pela primeira vez esclarecendo que fez a composição inspirado em Pablo Capilé, criador do coletivo Fora do Eixo. Veja o clipe acima e a letra completa neste link.

“Não vem com esse papo de hiponga / que eu não vou deixar / Cadê a sua lábia? / Seu tempo esgotou / Te aviso, companheiro, não se esconda / Mané querendo mudar o mundo / Engenheiro social / Tungando a grana de artista / Inventando edital / Direito autoral ele também não quer”, diz trecho atacando Capilé, que se envolveu em diversos debates polêmicos nos últimos anos por conta da atuação do coletivo, além de ser acusado por artistas independentes de não repassar verba de editais concedidos por empresas públicas e privadas para produzir festivais pelo Brasil.

Originalmente baterista, o músico assume o instrumento, além de guitarra, baixo, pandeiro e dos vocais e explicou, através de seu Twitter, por que decidiu gravar todos os instrumentos da faixa.

“E com é uma canção para escarnecer dos coletivos, toquei todos os instrumentos”.

Na tarde desta terça-feira, Capilé usou seu Facebook para responder: “Lobão fez uma música pra mim? Que surpresa! O cara anda fazendo tanta micagem por aí que pensei que tinha deixado de ser músico…E virou colunista da Veja? E defende a ditadura? E chama Gilberto Gil de picareta? Tô no lugar certo então, bobão!”.

 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador