A tragédia do Golfo do México

A tragédia do Golfo do México

 

Creio que foi pouco divulgado e alertado, as graves consequências para o planeta devido ao vazamento de petróleo nos EUA. Ao meu ver, a mídia tem sido muito condescendente com a BP e o Governo Americano, a responsabilidade, pela irresponsabilidade, dos dois é imensa e o mundo vem assistindo a tudo como se fosse uma catástrofe natural. Não! É um dos maiores crimes ambientais já cometidos e requer a imediata, já tardia, punição exemplar de todos os responsáveis e todos e esforços totais para minimizar o ocorrido.

Pergunto, cabe na ONU uma representação contra os EUA por tal destruição?

07/06/2010 – 13h00

Ecossistema no Golfo do México levará anos para se recuperar da maré negra

Os ecossistemas e habitats afetados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México necessitarão de anos para se recuperar, afirmou nesta segunda-feira o comandante da Guarda Costeira americana, almirante Thad Allen, em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

p>”Lidar com o vazamento de petróleo na superfície levará alguns meses”, afirmou Allen, que coordena a resposta do governo ao vazamento que afeta desde abril o Golfo do México.

“Solucionar os problemas a longo prazo como recuperar o meio ambiente e os habitats levará anos”, enfatizou.

O almirante também informou que a petroleira britânica British Petroleum (BP), responsável pelo acidente, conseguiu fazer a sucção de 11.000 barris de petróleo nas 24 últimas horas graças ao funil instalado sobre o poço.

“Nas últimas 24 horas passamos do bombeamento de 6.000 barris a 11.000 (1,75 milhão de litros)”, afirmou o almirante Allen, acrescentando que espera incrementar a capacidade de captura de petróleo a 20.000 barris por dia, uma vez que a BP tenha transportado ao local os equipamentos adequados.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador