Aécio perde terreno também em Minas e empata com Dilma

como perdeu 7% fica dicicil sua recuperacao em Minas. Ha alguma esperanca ao PT jah que a Dilma se sustenta em MG.

ELEIÇÕES 2014 27/08/2014 – 19h48min

Folhapress

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, perdeu terreno em seu Estado, Minas Gerais, com a entrada da ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB que substituiu Eduardo Campos na disputa ao Planalto. 

Aécio está agora em empate técnico com a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26). Ele aparece com 34%, contra 31% de Dilma e 20% de Marina. 

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. No levantamento divulgado pelo Ibope em 1º de agosto, ainda com o ex-governador Eduardo Campos na disputa, o senador mineiro tinha 41% das intenções de voto, contra 31% de Dilma. Campos aparecia com 5%. 

Marina entrou na cabeça da chapa do PSB tirando votos de Aécio e dos eleitores que declaravam não ter candidatos (brancos e nulos e os que não sabiam responder). Aécio perdeu sete pontos em relação à pesquisa anterior do Ibope, e Dilma manteve o mesmo percentual. 

Nesta quarta-feira (27), um interlocutor do PSDB mineiro reconheceu à reportagem que ficou mais difícil o tucano alcançar em Minas a “votação histórica” imaginada pelo partido. Os tucanos, contudo, não perderam a esperança de que Aécio poderá vencer no Estado ainda com boa margem de diferença para o segundo colocado. Minas é o segundo colégio eleitoral do país, com 10,7% dos votos nacionais. 

É pelo peso desse colégio eleitoral que uma vitória folgada em Minas poderia dar esperança a Aécio de chegar ao segundo turno, pois compensaria dificuldades em outros Estados. Para chegar à almejada “votação histórica”, Aécio precisaria obter cerca de 3 milhões de votos a mais do que o segundo colocado. Teria que estar perto de 50% das intenções de voto. 

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 103 municípios mineiros. A pesquisa está registrada com os números 00069/2014 no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e 00423/2014 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador