A obra de Délcio Carvalho

Por João

Délcio Carvalho (Campos dos Goytacazes, 9 de março de 1939) é um cantor e compositor brasileiro, notório por sua parceria de longa data com Dona Ivone Lara.

Começou como cantor em Campos (RJ). Mudou-se para a cidade onde, participou de programas de calouros e trabalhou como cantor de cabaré nos subúrbios. Em 1968 teve sua primeira composição, Pingo de Felicidade, gravada por Christiane, e no ano seguinte formou o conjunto Lá Vai Samba, que chegou a se apresentar em alguns festivais.

O seu maior sucesso foi o samba Sonho Meu, com Dona Ivone Lara, de 1978, gravado por Maria Bethânia, Gal Costa e Clementina de Jesus. Délcio lançou quatro discos: Canto de um Povo (1980), Amar É Sofrer (1988), Afinal (1996) e o elogiado A Lua e o Conhaque (2000), pela CPC-Umes, com participações especiais de Zeca Pagodinho, Zezé Gonzaga e outros. A parceria com Dona Ivone Lara rendeu ainda outros clássicos como Alvorecer, Acreditar, Liberdade e Minha Verdade, que por último foi regravada por Moyseis Marques.
 
Discografia:
 
Inédito e Eterno – Roda de Samba (2007)
Inédito e Eterno – Encontros Musicais (2007)
Inédito e Eterno – Acústico (2007)
Profissão Compositor (2006)
A Lua e o Conhaque (2000)
Afinal (1996)
Canto de Um Povo (1979)

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Que beleza essa manhã
      Que beleza essa manhã musical! Maio, Delcio… O que será que o teu Guru está preparando para nosso próximo encontro? Abraço!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador