O caso Jardel na Assembleia Legislativa do RS

Por Jorge Lima

Já é notícia nacional a bronca envolvendo o ex jogador Jardel, atualmente deputado pelo PSD no RS. Mas os detalhes mais importantes dessa história ficaram fora das manchetes.

O Deputado Jardel deu o voto de desempate para aumentar o ICMS no RS. Logo em seguida foi agraciado com uma viagem a Europa, que custou quase 40 mil reais para a ALERGS. As notícias sobre a viagem deixaram implícito que fora uma recompensa pelo voto decisivo. Mas ninguém sabia, na época, que o parlamentar estava grampeado pelo Ministério Público. Portanto as tratativas para negociar o voto estão registradas, e podem revelar um “mensalão gaúcho”, com compra de votos para aprovar projetos de interesse do governo Sartori, que nada mais é do que um laranja do grupo RBS.

As gravações divulgadas trazem outro indício que envolve o, também, ex jogador Danrlei, hoje deputado federal pelo PSD, patrono de Jardel na política. Diálogo entre o chefe de gabinete de Jardel e uma mulher não identificada indicam que é prática comum no partido exigir dinheiro dos assessores. Na gravação, o chefe de gabinete reclama que “ele me toma 4 mil por mês. A interlocutora pergunta “o que tá aqui ou que tá fora?”. Ora, “o que tá fora” é o Darnlei, que exerce mandato federal.

O MPF, tão diligente no combate a corrupção, deveria aprofundar a apuração dessa conversa. Desde que queira pegar todos os corruptos, não apenas os do PT.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mensalão, uma prática comum
    Não é de hoje que ouço falar que mensalões. Continuam e ocorrer nos estados e municipios.

    Só um inocente acha que as maiorias conseguidas nas assembleias e na camaras municipais são resultado de posturas ideologicas.

    É a grana $$$$$ que fala mais alto.

    Por isso nunca fiquei muito emocionado do o mensalão federal, sempre achei aquilo um meio circo.

  2. passe

    Não entendo de futebol. Mas achei barato o passe desse jogador.

    apenas “$ 40 paus!” 

    Essa gente vende os brasileiros, inclusive a própria mãe, por qualquer dinheiro. 

    Eta povinho “chulé”.

  3. O PSD foi criado pelo PT

    O PSD foi criado pelo PT atravéis do Kassab ministro do governo Dilma para ser um partido de recebimento de piculecos.

    “O Deputado Jardel deu o voto de desempate para aumentar o ICMS no RS. Logo em seguida foi agraciado com uma viagem a Europa, que custou quase 40 mil reais para a ALERGS.” 

    Engraçado que Dilma faz o mesmo no governo federal, mas o petista apoia ou no minimo fecha os olhos. Mas no RS ele é contra. 

     

    A castração política do deputado Jardel revela o baixo nível da política gaúcha

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=bJj8LmAAbAQ%5D

     

  4. Kassab

    A tal aliança liberal diz que o PT criou o PSD. O PSD vota contra o governo e tem ministério. O Kassab foi vice do Serra em São Paulo e foi apoado pelo Serra para ser Prefeito. A aliança deve estar com Alzeimer.

  5. “O MPF, tão diligente no

    “O MPF, tão diligente no combate a corrupção, deveria aprofundar a apuração dessa conversa. Desde que queira pegar todos os corruptos, não apenas os do PT.”

    E SE estiverem no bolso dos Sirotsky da RBS/Globo?

    Ah, e sobre o Sartori laranja da RBS: Nada! É implicância sua essa coisa de que estão replicando todos os presidentes militares depois de Castelo (talvez também o Geisel), e os civis, com exceção de Itamar e principalmente os do PT, laranjas da família Marinho e seus sócios menores!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador