As duas vezes que senti vergonha de ser brasileiro.

A primeira vez foi diante da derrota de 7 a 1. Estava de passagem pela Alemanha. No lugarejo todos se conheciam e tudo se comentava. Havia uma expectativa grande. Os alemães não estavam convictos da possibilidade de seu time derrotar o Brasil. O mesmo pensava eu sobre o Brasil.

Enfim o dia chegou e eu me preparei. Bandeira e cervejas. Eu, antigo mochileiro,  guardei o hábito de sempre costurar uma pequena bandeira brasileira em minha mochila, por menor que ela fosse. No lugar todos me identificavam como tal. Foi só o jogo começar, minhas ilusões se foram. Depois de 20 minutos, desliguei a televisão e, depois de arrancar a bandeirinha de minha mochila, fui dormir. Estava humilhado e não queria ostentar pelas ruas a minha humilhação.

11, somente onze brasileiros humilharam toda uma nação.

Agora, novamente estamos sendo humilhados perante o mundo. Como é possível uma alta corte permitir que tanta injustiça seja consumada? Como é possível velhos senhores e senhoras, escolhidos por sua ponderação e  saber jurídico, se curvarem diante de tantas tramoias e permitir que um processo de impeachment totalmente espúrio tenha continuidade?

Mais uma vez, 11, somente 11, levam-me a ter imensa vergonha de ser brasileiro. 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador