Corrupção, clientelismo embutido no PL 4330 da Terceirização ? Tanto empenho de Cunha, Força Sindical e 300 Deputados

O que motivaria Cunha e deputados, em adição ao cumprir compromissos com empresários na PL da Terceirização ?  Que tal a praga de quotas de vagas QI de trabalho para prefeituras e serviços gerais para moeda de troca, venda de votos ou serviços de cabo eleitoral, ou para nepotismo. O clientelismo, sub-sistema politico, se mantem vivo a luz dos novos tempos. Juntos 300 deputados e Força Pelego-Sindical do Paulinho se empenham para acelerar um projeto parado 11 anos. Tem um componente extra embutido, tal como uma porção magica para atrair eleitores. Isso motivou votação acima da expectativa de financiadores de campanha eleitoral.

 

 

Trabalhador fritado sem tirar as penas.

 

 
“Contra-partida” dos acertos de imorais financiamento empresarial de campanhas eleitorais. Despesa empresarial de até 2% de faturamento  a titulo de “doação ” / na pratica foi estabelecido o ICM (Índice de Corrupção Moderna) no rigor da lei brasileira. Empresas PJ não votam, por interesse de empresários PL 4330 da Terceirização ampla, geral e irrestrita de atividades-fim, sem fixar proporção ou razoabilidade da quantidade de empregados e terceirizados passou na câmera e agora está no Senado. Prevaleceu o interesse da oligarquia para criar um mecanismo de reserva de mercado para manipular salários e de Legisladores para ter seu quinhão, uma quota de empregos.
 

 

 

PL da Terceirização de atividades-fim, formalmente tem benefícios  ideológicos, financeiro e de retrocesso social da perspectiva empresarial. Ao mesmo tempo Cunha, Chefe da Câmera do Deputado tenta se impor sobre a Presidência da Republica.

 

 
 

Da perspectiva ideológica, a nova lei visa aumentar a força do Capital sobre o Trabalhador abafando vozes de trabalhadores. Se nome do trabalhador estiver negativado na mafia, tal como no SERASA,  terá que mudar de cidade ou de país para procurar um emprego. Nessa terra de Jaboticaba, vai aparecer um novo agente improdutivo, mafioso, latifundiário de gente, para confrontar com a força de Sindicatos e Partido dos Trabalhadores. Com a volta da servidão, empresário nacional espera colher mão-de-obra mais barata, assim enfraquecem Dilma / PT 2018.

 

 
 

Cunha se furta de propor redução do avolumado numero de congressistas ( Interna Corporis das Casas Legislativas), mas cobiça o mandato da Presidente, custe o que custar, se antecipa e quer determinar o volume de Ministros de Estado ( Interna Corporis do Poder Executivo).

 

 

Da perspectiva financeira, alegando risco Brasil, vai optar pela mão-de-obra terceirizada.

Parte da remuneração vai para o Intermediário, desnecessário. Aumenta o custo Brasil. Se conseguir custo do serviço total menor, vai justificar troca de assalariado por terceiro em ondas repetidas até que 100% da mão-de-obra seja terceirizada. Lei do instinto selvagem incentivado por Levy para a sobrevivência dos empresários. 

 

 

 
 

Retrocesso social porque cria as condições para o mercado negro de mão-de-obra, com sobrecarga na Justiça do Trabalho. Se no período do Império era escravidão, a posse do ser humano. Agora elite, já ´proprietária do 90% das riquezas materiais, quer ser dona de direitos econômicos de cidadão. Não se tem duvidas que acidentes de trabalho e condições análogas a escravidão ocorrem em firmas provedores de mão-de-obra terceirizada.

 

 
 

Durante mais de 300 anos, a compra dos negros africanos por português, espanhóis, franceses e ingleses para trabalhos nas Américas foi justificada pelo traços físicos, lançaram dúvidas quanto à sua identidade humana e à existência de uma alma dentro deles. Com condescendia da igreja, foi explorada depois do extermínio dos nativos na América e mantida pela elite mesmo depois de conquistada a liberdade das Colonias. Nesses tempos a justificativa é restabelecer a Ordem Mundial.

 

 
 

Deputados demonstram, estão sem receio de revolta das ruas, ou de uma revolução à francesa.

 

 
 

22 de Abril de 2015, dia da Inconfidência do deputados.Reação a vista ! do Governo eleito pela maioria de trabalhadores, em 1º de Maio. Notamos os sinais verde de saída do estado de anomia. Urge o restabelecimento completo.

 

 
 

Confiamos que Presidenta vai honrar seus eleitores combatendo os bizarros Cardeais antidemocratas e sua tropa de recrutados golpistas. Que boas escolas e boa assistência médica e odontológica seja direito de todos, no lugar de garantir aos pobres a urna fúnebre.  Que não são justas as bolsas barão de moradia e educação a servidores públicos nomeados e somente bolsas-famílias para pobres. Que não é mais aceitável manter estoque de população pobre em condições de trabalho e remuneração somente para reprodução e a subsistência

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador