O petroleo é nosso pelo menos ainda o do pre-sal

Não faz sentido avolumar a Petrobras com mais elevadas despesas administrativas a titulo de Governança Corporativa se resulta em retardados Demonstrativos de Financeiros, exceto, e somente se, como parte de plano para valor de Ativo da Petrobras ser reduzido e sucateamento. E Presidenta abandonando suas obrigações, poder que ela buscou e ganhou nas urnas, para se ocupar de função de mãe de aluguel de narcotraficante e outros cuidados do lar como vovozinha, antes de tudo.

 

Eu ainda confio que temos pessoas sérias e preparadas para comandar a Petrobras. E apreciaria, por exemplo Ciro Gomes no lugar de Graça Foster, mas infelizmente pela escalação nos Ministérios, Dilma esqueceu os compromissos do segundo mandato de Lula e dos valores importantes até do dia vitoria da releição, e assim não faria esse convite.

 

Até aqui, segundo mandato de Dilma mostra uma virada de bandeira. Rasgou compromissos assumidos com a maioria que a elegeu. Em lugar tomando para si as promessas da Mosquitinha Sangue-Suga e do Mineirinho do Rio, que diziam uma grande sacada, pois deixara os dois sem bengalas financeiras, mas tal como o Caçador de Marajás deixou desamparado também o povo que a elegeu. Novo plano econômico :para a elite saco de bondades e para o povo saco de maldades, ou nada a mais. Assim sendo, consegue ser poupada dos bombardeios da imprensa golpista diretamente.

 

E a cada novo dano da ridícula gestão Graça Foster / Petrobras, prato unico da mídia investigativa sabotadora do PT e cabo eleitoral dos Tucanos mesmo com o zeramento do estoque de água para Região Metropolitana de São Paulo, basta se mostrar surpresa e de Graça como ingenua. Dilma blindada e ativo da Petrobras ladeira abaixo.  Desvalorização de ativos segue expectativa do investidores “estrangeiros” e do resultado da politica econômica levyana, tudo francamente noticiado.

 

O cargo de Presidente não pertence a Dilma, não foi eleita rainha absoluta e nem para ser submissa, tem que prestar contas ao partido ou obrigação de consultar o povo sobre mudança de projeto. Para refrescar, nunca proteção do mercado financeiro, abertura de capital da CEF, delegado de banqueiro dando cartas no Governo , taxas Selic mais elevadas do planeta, retrocesso em direitos trabalhistas, politica para aumento de inflação no curto prazo, aumentar massa de desempregados, fim da politica de redução das desigualdades, proteção as grandes fortunas e redução do valor dos ativos brasileiros para aquisição por estrangeiros,  fizeram parte dos objetivos da campanha do PT,  com Dilma para presidente, muito pelo contrário. Seria traição ao voto do 51.6%, maioria do povo, a despeito das campanhas golpistas da mídia, elite, FMI, delegados da policia federal, ministros do STF etc.

 

Dilma poderia seguir receita aplicada pelo governo americano, onde austeridade fiscal e elevação de taxa de juros não combina e nunca adotada nos períodos anteriores de recuperação econômica.

 

Mas órgãos competentes não podem ser omissos, junto com Alckmin sobre malezas da administração e excesso de distribuição de lucros da venda de água pela Sabesp que incluíram promessa de doação de caixa d’água com negativa de crise hídrica na RMSP em plena campanha eleitoral, mais multa para quem quiser gastar acima da média, sem racionamento ou corte de água para elite abastada. Caberia avaliar enquadramento de ambos em procedimento de improbidade administrativa e crime eleitoral. Presente cenário de Justiça Estamental e Politizada indica, no entanto, em última instancia nenhuma punição,  jurisprudência com processo de Paulo Maluf. Segue o jogo.

 

Outro ponto que bom a redução do preço do petróleo e de insumos crucias para industria. Excelente para a economia do país da perspectiva do povo e dos agentes econômicos de modo geral. O petróleo é nosso pelo menos ainda o do pre-sal. Danem-se os especuladores e rentistas donos de ações de petroleiras e mineradoras.  Governo deveria proibir ou sobretaxar exportação de mineiros in-natura. Tomara, preço do petróleo caia mais e por longo tempo.

Sugestão, reportagem da revista Isto é  por Marcelo Zero é cientista social formado pela UNB e assessor legislativo do Partido dos Trabalhadores

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/354485_A+PETROBRAS+INCOMODA

 

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Algo de podre no reino da Brasilarca

    O comportamento de Dilma na escolha dos ministérios é muito estranho. Seu segundo mandato não condiz nem um pouco com o primeiro. Tal qual o acidente com Eduardo Campos, existem alguns fatos que não foram averiguados e nem é interesse da “midia” averiguar. Veremos o desenrolar dos fatos, mas, pelo caminho que se tem tomado, dificilmente este mandato durará 4 anos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador