newsletter

As Mulheres de Gadé e Valfrido Silva

Do site Rádio Batuta

As mulheres de Gadé e Valfrido Silva

Com muito humor, a dupla de compositores Gadé e Valfrido Silva mostra que não é só Chico Buarque de Holanda que entende de alma feminina na música brasileira.

Eles retratam, em seus sambas-choro, tipos engraçados e contam histórias e "barracos" irresistíveis, como indicam “Quem paga a gasolina?”, “Mania de balzaquianas” e outros títulos.

Nas interpretações selecionadas por Bia Paes Leme, Coordenadora de Música do Instituto Moreira Salles, estão as vozes das irmãs Aurora e Carmen Miranda, Odete Amaral e Isaura Garcia.

Confira o post completo aqui.

 

Vídeos

Veja o vídeo
Sem votos
2 comentário(s)

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Gadê - cadê?

Amiga Laura,

 

Procurei mais vídeos do Gadê, porém esse que colocaste no Post é filho único de mãe viúva... Vou mandar o TIC TAC DO MEU CORAÇÃO, do Walfrido Silva...

 

 

Seu voto: Nenhum

lucianohortencio

Respondendo

Amigo Luciano, grata pelos vídeos do Gadé e Valfrido Silva.

Achei super interessante esta matéria da Rádio Batuta do IMS. Pensei logo, caso encontre os áudios e/ou vídeos, pode virar um post. E foi o que aconteceu. No YouTube o único video que encontrei foi o seu com Aurora Miranda interpretando "Boa noite, passe bem". A sorte é que no site #Radinha encontrei o restante, exceto "Quem é que paga a gasolina?" Esta última também dá para ouvir no post completo clicando no nome da música.

O machismo imperava na época, mas as mulheres de Gadé e Valfrido já começavam  a colocar as "manguinhas" de fora rsrrsrrsrs.

Abraços agradecidos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.