Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

A Marcha da Luz, em homenagem a Violeta Cavalcanti

Por Luciano Hortencio

Não é de hoje que sofre o cidadão brasileiro com aumento absurdo da energia elétrica. Sejam quais forem os fatores que tornem necessária a majoração da tarifa, o pau sempre quebra na nossa cabeça e mexe com nossos bolsos.

Em 1951, Violeta Cavalcanti interpretou e gravou a marchinha de Paquito e Romeu Gentil A MARCHA DA LUZ, carnavalesca, porém irônica e em protesto ao aumento da energia elétrica. Estamos agora atravessando problema semelhante ou bem maior, sendo a composição bastante atual.

Aproveito para prestar homenagem à cantora amazonense VIOLETA CAVALCANTI, célebre Cantora do Rádio, porém hoje esquecida pela mídia.

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. .

    Relação de sonho desta noite: Eu em Sambaiba – Rio Balsas(clique aqui) quando chega um amigo colando um vídeo que era uma música cantada por uma cantora de Sambaíba…no programa do Bolinha….como pessoa comum me pareceu estranha feia mas se transformou no palco…seus olhos viram outro,,..o direito bem agudo grande belo…e seus cabelos também…busquei no Google e não a achei…deve existir mas não está na web

    http://josecarloslima76.blogspot.com.br/2015/09/uma-cantora-de-sambaibakd.html

     

     

     

     

     

  2. Lulu, a danada da Odonir

    Lulu, a danada da Odonir ontem fez uma pilhéria comigo, “perguntando” o que ha entre JNS e moi. Oxente, falei pra ela que meu caso virtual é com o Lulu-Barão das cabrochas. E isto desde a época que Cabral descobriu o bau do Lulu!

    Bom, sei que você não vai gostar da parte que lhe toca, e vai dizer com seus botões “quanto mais rezo, mais assombração me aparece” :), sorry. 

    Mas pensando nessa historia de amores, e ouvindo aquela musica linda que a Vanita postou ontem, naquele poste meio fossa meio bossa; tem dois corações solitarios no blog (acho que é o caso ???) e, porquê não, quem sabe, quiça, um coração mineiro não encontraria outro carioca…

    Acho que essas duas grandes personalidades – uma urbana outro rural – poderiam se encontrar… Ou então, paciência!

    [video:https://youtu.be/iGYAOSjOG88%5D

    1. Sei não, mas tô pensando que sei lá…

      Querida Maria Luisa,

       

      Seria grande honra para mim esse “affaire”. Só que teríamos que ter a aprovação de Monsieur e do Curumim, né não?

      Lembro do Garrincha, copa de 1958, quando Feola combinava tudo o que seria feito para trucidar os russos. Garrincha, na sua mansidão, perguntou a Feola:

      -Seu Feola, os russos concordaram com isso?

      Acho que houve algum engano, Maria Luisa. Não acho crível uma pergunta dessas. Ninguém é dono de ninguém e nem tem o direito de fazer perguntas desse tipo. É invasão de privacidade. Cada um viva como quer e pode. Ame a quem quiser, do modo e no tempo que quiser.

      Em relação a possíveis encontros de corações solitários ou não, digo nem sim nem não, muito antes pelo contrário.

      Digo mais. ME INCLUA FORA DESSA!

      FUI!

      1. Coisas de Maria Luisa

        Eh obvio que é so brincadeira. Sempre o considerei um bom amigo, como a JNS. Não faça como os que “ouviram o galo cantar, não sabem onde” e leve a sério essas bobagens. Como diria a Nilva “esses capetinhas…”

         

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador