Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Chico Viola interpretando divertidas composições de Freitinhas

Difícil mesmo é encontrar um compositor de sua época que não tenha sido interpretado por Francisco Alves.  O idolatrado intérprete gravou a mais não poder e em diversos ritmos e estilos. Hoje trazemos o grande Chico Viola interpretando deliciosas composições de José Francisco de Souza, o conhecido Freitinhas. Tenho certeza de que vão gostar.

https://www.youtube.com/watch?v=72sDNICPbRs]

 

[video:https://www.youtube.com/watch?v=WiVFQMHc2TQ

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rio Doce

     

    A seca atinge todo o país

    A PIOR ESTIAGEM DOS ÚLTIMOS 70 ANOS

    ‘Tudo em vorta é só tristeza / Céu azul e a mata sem flor’

    “Numa análise feita pela Companhia de Pesquisas em Recursos Minerais   – CPRM, avaliando uma estação no alto do Rio Doce, a estação de Porto Firme, onde fica localizada a nascente do Rio Doce, que tem 70 anos de idade, se nós pegarmos os dados, tanto de chuva, quanto de vazão, nós estamos em uma das piores estiagens desde 1944” – Elizabeth Guelman Davis, engenheira da CPRM, ressaltou a gravidade da situação atual da bacia

    “Há um quadro crítico de estiagem não somente nessa região, como em outras do estado. Uma massa de ar seco predominou por mais de três meses, fazendo com que houvesse perdas por evaporação muito acentuada, sem uma recuperação disso em termos de atividade atmosférica. Agora, começamos gradualmente a melhorar, após um quadro bastante sério”, comenta o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, Luiz Ladeia.

    Conselheiro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba) e extensionista agropecuário da Emater, Vinicius Perdigão ilustra que um dos maiores impactos da seca que assola a região leste está no município de Itabira, por exemplo. Na cidade do Médio Piracicaba, as precipitações não mantiveram de forma satisfatória o nível dos reservatórios e há racionamento do abastecimento de água em diversos bairros.

    Ele salienta que durante o período da seca – de maio a setembro -, são registrados níveis e vazões mínimas recordes nas bacias hidrográficas dos rios Piracicaba, Santo Antônio e Doce. “É o nível mais baixo dos últimos 81 anos no Piracicaba, por exemplo. Em diversos pontos, é possível atravessar a pé sem nem molhar a canela”, afirma.

    Leito seco do Rio Doce e, ao fundo, o Pico do Ibituruna em Governador Valadares

    O presidente do CBH-Piracicaba, Iusifith Chafith Felipe, por sua vez, critica a falta de integração de órgãos responsáveis no planejamento de políticas que amenizem o problema. Os planos municipais de saneamento são a esperança de que as condições no entorno das bacias hidrográficas ganhem mais atenção do poder público. “Não tem água e a que tem está contaminada. Estamos preocupados não somente com a água, que está baixa, mas com sua qualidade”, frisou.

    Informações e imagens da Internet

      1. Que seca terrivi

         

        Patativo Mestre

        Decime que se siente

        Quando uma chuvinha

        Na seca danada

        Cê vende seu jegue

        Vende o burro, o cavalo

        E, como diz o dito ditado:

        Ligeiro cê vende gatinho

        Em terra minha?

        Não rimou, mas Te peguei!

        [video:http://youtu.be/mQIb5nm8PQ0 width:600 heigth:450]

        Mexeu com um Pau de Arara de responsa e levou o troco!

        Bem feito prá você!

        Eu sou terrivi!

  2. DEDICATÓRIA DE FRANCISCO ALVES A MEU PAI

    Tempo atrás, fiz uma matéria sobre o Francisco Alves e postei-a, inserindo junto a foto da dedicatória de Francisco Alves ao meu saudoso pai, Wady Chaddad, ainda a tenho em original.

    Fico feliz que esta foto esteja sendo divulgada, pois lembra-me e muito a sua idolatria pelo Rei da Voz. Ele tinha uma discoteca invejável, que se perdeu, infelizmente. Lembro-me dele, meu saudoso pai, ouvindo, horas a fio, as músicas dos grandes intérpretes daquele tempo, mas, sobretudo, não se cansava de ouvir Francisco Alves, realmente um dos maiores cantores românticos que passaram pelo nosso País.

    Obrigado, aqui,ao Luciano, por ter esta surpresa agradável, em ver o nome de meu saudoso pai, em letras do punho do inesquecível Francisco Alves

  3. Acende o abajur…

    Francisco Alves, o sorriso demolidor das senhoritas, cantando “Lulu, acende a luz!”.Devia deixar as pequenas sem ar. Esse Lulu Hortêncio gosta de fazer uma propaganda… 😉

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador