newsletter

A conversa de Dilma com FHC

Por Turco

Nassif, desculpe o off-topic, mas acho bem interessante, através da matéria abaixo, traçar uma comparação entre a maneira de lidar com a oposição da Pres. Dilma e do Lula (ainda mais à luz dos eventos do aniversário da FSP):

Da Folha

Dilma convida FHC para conversar, e ele solicita audiência a grupo

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

Depois de um caloroso cumprimento na área vip e de uma troca de beijinhos em pleno auditório da Sala São Paulo, a presidente Dilma Rousseff convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para uma conversa.

Ao se despedir da presidente, FHC sussurrou no ouvido de Dilma pedido de audiência do grupo The Elders (Os anciãos, em português).

Fundada por Nelson Mandela em 2007, o The Elders reúne líderes mundiais para promoção da paz.

Além de FHC, inclui o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.

Segundo FHC, o grupo organiza uma visita ao Brasil.

Sera"Será uma honra contar com tão qualificada companhia", respondeu Dilma, com as mãos sobre o braço do ex-presidente.

Dilma sugeriu que FHC agendasse o encontro com o grupo e deixou aberta a hipótese de um outra reunião, ao acrescentar: "Mas vá [também] sozinho".

Questionado sobre o convite, FHC disse que era "ilação de jornalista". "Sou um mensageiro do grupo", disse ele, à saída da comemoração do aniversário da Folha.

Uma hora antes à chegada da presidente, FHC invejou a desenvoltura do senador Aécio Neves (MG) e lamentou também não ter recebido Dilma com beijos no rosto, como o fez o mineiro.

"É protocolo. Só podemos beijar as mais velhas no rosto", brincou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), numa alusão à juventude de Aécio.

Adversários na corrida presidencial, Dilma e José Serra trocaram cumprimentos formais tanto na chegada como na saída da presidente.

Média: 2.3 (6 votos)
113 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+113 comentários

[Putz, eu sempre comento nesses posts com vários dias de atraso!]

Pois "espírito conciliador".... pra mim parece muito mais que a Dilma, assim como Lula, tem aquela malandragem e jogo de cintura que os melhores brasileiros precisam ter: não a de passar a perna nos outros, mas a de levar os pulhas só na manha, e colocá-los no bolso! Porque a tia Dilma não é ingênua de achar que FHC tem tanto a oferecer, mas não é tola de achar que vai ganhar mais entrando em conflito aberto.

 

Até aonde eu entendi, ela foi a um evento OFICIAL da Folha por ocasião dos 90 anos do jornal.

Me parece uma situação diferente do que ligar para a redação do mesmo pedindo a cabeça de jornalista que escreveu matéria desfavorável a seu respeito como outras autoridades já fizeram.

Sabe, uma relação um tanto diferente. Até onde vi ela foi ao evento e saiu incólume.

Quanto a reunião com o efeagácê eu diria que ele é que deve se preocupar, pois não tem nada a dizer que se aproveite e vai passar vergonha.

Tem gente com imaginação fértil demais.

 

Por IV Avatar do Rio Eufrates

Lá no começo dos comentes falei da Frente Parlamentar Pela Democratização da Comunicação, vou postar aqui no final para não atrapalhar os comentários por lá:

.twitter-share-button { }

Deputados reúnem-se para discutir a criação de frente parlamentar para democratização da comunicação (Foto: Divulgação) 

Por: Virginia Toledo, Rede Brasil Atual

  Foi discutida nesta terça-feira (22) a criação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular na Câmara dos Deputados. A deputada Luiza Erundina (PSB/SP), que articula a criação da frente, explicou que o grupo será uma ponte entre os interesses da sociedade civil organizada e o parlamento, no que diz respeito à democratização da comunicação no país.

O próximo passo será a realização de outra reunião com deputados federais e representantes de organizações da sociedade civil para definir as iniciativas com vistas ao lançamento oficial da Frente e definição da data do evento.

A democratização da comunicação, a liberdade de expressão e o fim do monopólio dos meios de comunicação no Brasil, serão os principais temas a serem debatidos pelos parlamentares.

"Vamos trazer para este debate todas as entidades que militam em prol da democratização da comunicação e da liberdade de expressão no país. Queremos acompanhar e influenciar o processo de debate dentro da Câmara, sobre o novo marco legal das comunicações", defendeu Erundina.

"Estamos muito atrasados nos aspectos da comunicação no Brasil. Temos uma legislação que data de 1962. Desde então, ocorreram profundas transformações no campo das comunicações no Brasil e no mundo. Precisamos atualizar a nossa legislação para assegurar a liberdade de expressão e a democratização do direito à comunicação", afirmou o deputado Emiliano José (PT/BA), que organiza a formação da frente.

http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/deputados-articulam-criacao-de-frente-parlamentar-para-debater-marco-regulatorio-da-comunicacao/view

 

Grato, Spin F

   A Presidenta aceitou o convite para o encontro com o The Elders...Mas vai levar o texto do Michael Moore - Jovens,Rebelem-se.

 

Agora o Paulo Henrique Amorim enfarta de vez...

 

O problema do FHC é com o Lula. O Invejando Henrique Cardoso jamais perdoará o "apedeuta" mais popular da história, porque ousou fazer um governo infinitamente melhor. Quem não é o Lula ele tolera e até pode gostar

Quanto à Dilma, ela está se saindo bem feminina para quem era taxada de durona. Os marmanjos todos estão caídinhos por ela. Mulher não é mole não.

Mas eu não confio é no pig onde tem um monte de cobras, jornalistas doidas para acabar com essa paparicação toda para cima da presidenta

 

Juliano Santos

 

Bem que o Lula disse: o Poste irá surpreender a muitos. O campeonato mal começou e, o que se vê? Muita gente se curvando para pegar o queixo caído no chão.
O que era um simples poste, já se apresenta como uma torre, cujos refletores começam a iluminar o estádio repleto de torcedores. As retinas costumadas à penumbra ainda encontram certa dificuldade em adaptar-se ao clarão provocado pelos raios luminosos que a atinge.

Pisque um pouco, mantenha os olhos fechados por alguns segundos. Pronto! Abra devagarzinho as pálpebras, em breve estaremos enxergando melhor. Abraços.

Orlando

 

Cheguei agora! Quem'tá querendo agarrar quem?!

 

  Votei em Lula por um governo de caráter mais social e contra a ALCA. De brinde veio uma PF muito mais ativa e independente, ao menos por alguns anos. Algumas decepções e várias alegrias depois, chegamos aqui.

  Votei em Dilma por ser a continuidade. Esperava uma política econômica minimamente racional, já que por "continuidade" entendi que haveria coordenação com os esforços anteriores, principalmente nas tais medidas cambiais que estavam prontinhas e seriam empregadas tão logo passasse o vendaval das eleições. Não imaginei que a "continuidade" tivesse muito mais a cara do sr. FHC, como vem ocorrendo. O fato de encontrá-lo na Folha é só a azeitona da empada.

 

  O que ocorre lá é ooooutra história. Depois da chacina que quase matou uma deputada democrata, a mídia hidrofóbica recuou um pouco, pelo menos até esquecerem o episódio. Do outro lado, um presidente que representava esperança de mudança e tornou-se um grandesíssimo mais do mesmo - até por isso a comparação não nos serve.

 

Só estou comparando a fala de Obama ao se referir a FN e a de Dilma na Folha.

Como se sabe, a FN está para Obama assim como a Folha está para Lula/Dilma.

Não estou entrando em questões outras, ou seja, se Obama deu uma guinada à direita, e sim que a FN é uma emissora ligada ao Partido Republicano, assim como a Folha é ligada ao PSDB e que, mesmo assim, Obama elogiou a emissora,

E Dilma elogiou a Folha,

Isto faz parte da "polis",  a administração da cidade

"assegurar o princípio básico do discurso livre e a liberdade da imprensa. Este é um valor universal que nós cuidamos. E eu sei que a Fox cuida disso." (Obama se referindo à Fox News)

 

Grato, Spin F

Para quem não prestou atenção, relembro um gesto bastante significativo, logo na posse de Dilma.

Alguém lembra, durante a revista à tropa na qual Dima beijou a bandeira brasileira?

Pois bem, acho que este gesto, foi muito significativo. Pelo que tenho visto nestes 50 dias, é esse gesto que irá nortear o governo Dilma.

 

Com esses gestos, Dilma diz muitas coisas:

A Bandeira do Brasil é do Brasil e não de A, B ou M...

Dilma é Presidenta do Brasil.

Ao discursar no aniversário da Folha, Dilma disse:

A bandeira da liberdade de imprensa é da Presidenta, não do PIG.

 

O mundo gira,,,...faz parte da politica, que etimologicamente quer dizer polis, a administração da cidade para o que é necessário um ambiente propício, afinal de contas são quase 200 milhões que Dilma tem que alimetar

Nos EUA também não diferente, como se sabe Obama e a Fox News vivem como cachorro e gato, no entanto ele(Obama),  há umas duas semanas atrás, derreteu-se em elogios à emissora

BILL O’REILLY, ANFITRIÃO, “THE O’REILLY FACTOR”:   Sr. Presidente, obrigado por nos conceder esta entrevista. E preciso agradecê-lo em nome do canal Fox News  por ajudar Greg Palkot e o Sr. Wiig que foram maltratados no Cairo. Foi o senhor, foi Robert Gibbs (secretário de Imprensa) e o Departamento de Estado que realmente os salvaram e nos agradecemos muito.

"BARACK OBAMA, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS: Olha, aqueles caras mostraram uma grande coragem, como muitos jornalistas pelo mundo afora. E assim não foi só importante para nós, assegurar que eles fossem salvos para eles e suas famílias, mas também assegurar o princípio básico do discurso livre e a liberdade da imprensa. Este é um valor universal que nós cuidamos. E eu sei que a Fox cuida disso. Então, estou feliz que estes caras…

http://claudiomafra.wordpress.com/2011/02/12/imperdivel-entrevista-de-obama-na-fox-news-video-e-traducao/.

 

Grato, Spin F

Como dizia -- quem mesmo? -- hã, Dom Corleone, talvez? "Mantenha os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda."

E olhe que também dizem que em política não pode haver inimigos, só adversários.

Então... Sei lá. Mil coisas.

Tou só esperando para ver no que isso vai dar.

 

Lembro do tempo da campanha, o FFHH falou pra algum jornalista alinha qualquer: 'A Dilma não tem luz própria...'.

Algum outro jornalista alinhado levou pra ela comentar a afirmação, que respondeu na lata: Não vou discutir sobre luz com o ex-presidente.

Sinceramente, não sei o que o pobre coitado do nosso ex-preisidente, ociólogo e monoglota vai ter pra falar com a presidenta.

 

Bem ,mineira ou não ,estou começando ,devagarinho....devagarinho ...a ficar um tanto qto perplexa.

Mas ,vamos aguardar,eu abomino a folha,o Tavinho,FHC,mas ela se posiciona assim....Espero que Dilma saiba o como agir,qdo ela for bem atacada por estes seres abomináveis.

 

Priscila maria presotto

Lula tinha todos os motivos para não decretar luto de 3 dias pela morte de Roberto Marinho e muito menos elogiá-lo. No entanto, como presidente, o fez.

 

Grato, Spin F

Deixa de onda, cara... Está me parecendo que vc está louquinho pra botar lenha na fogueira e assistir um incêndio, né não ?

 

Caro Water Deck, verifique nos meus comentários anteriores que sou bombeiro, postei  porque já vi por aí vários internautas comentando que Lula jamais iria a Folha e que Dilma teria pisado na bola ao ir.

Lula não teve comportamento diferente em sua relação com a imprensa, e não estou pichando o  ex-presidente nem a atual presidente(a) por isso, muito pelo contrário, estou é elogiando! Num comentário mais abaixo cito também o Obama elogiando a Fox News (PIG americano), etc etc

Sou a favor desta desta distenção entre governo e imprensa, este tensionamento, esta guerra contra a mídia tem que ser travada por nós, e há vários meios, inclusive no Congressso Nacional foi formada uma Frente de Parlamentares pela Democratização da Comunicação, postei bem mais abaixo também.

Tudo bem, vi no seu blog de comentários que você é novato por aqui, por isso entendo seu comentário.

Verifique nos meus comentários anteriores que não estou colocando lenha na fogueira, muito pelo contrário, repito, sou bombeiro

http://www.advivo.com.br/usuario/iv-avatar-do-rio-eufrates

http://www.ipjornal.com/wp-content/uploads/2010/08/bombeiro.jpg

 

Grato, Spin F

E como "Rio Eufrates" também sou novato, o "Meia Ponte" era mais antigo de casa, de qualquer forma, falar pela metade dá nisso, não expliquei os motivos do vídeo no próprio comentário, se bem que me completei noutro comentário

http://www.advivo.com.br/usuario/iv-avatar-do-rio-meia-ponte

 

 

 

Grato, Spin F

Eu acho que uma coisa nada tem a ver com a outra. Não há qualquer problema em um encontro de Dilma e FHC. Lula também se encontrou várias vezes com FHC, em horas boas, outras nem tanto. Uma vez lhe deu carona em seu avião que ia ao enterro do Papa. Foi também ao enterro de Dna. Ruth Cardoso. Esse encontra nada teria a ver com a ida de Dilma a festa da Folha, da qual discordei  totalmente. São coisas diferentes...

 

Bem lembrado!

 

Priscila maria presotto

Alguém já se pôs a imaginar que por trás desse ato pode ter alguma coisa a mais e que, mineiramente falando, Dilma não dá ponto sem nó?

Soube que no período em que ficou presa, ela bordava enquanto ouvia os gritos dos amigos nos porões da prisão. Deve ter aprendido muito sobre paciência e perseverança nesse período.

 

...Indo e vindo...Caminhando e cantando...

Lula decretou 3 dias de luto pela morte de Roberto Marinho/Globo.

O mundo não caiu por conta disso, e olhe lá que ele(Lula) não poupou elogios ao jornalista.

06/08/2003 - 23h43 Lula decreta luto oficial de três dias por Roberto Marinho; leia nota

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota oficial lamentando a morte do jornalista Roberto Marinho.

Lula decretou luto oficial no país por três dias. Com isso, as bandeiras do Brasil devem ser hasteadas a meio-mastro.

Na nota, o presidente diz reconhecer a importância de Roberto Marinho para a nação e que Marinho foi "um homem que passou a vida acreditando no Brasil".

"Tem gente que vem ao mundo a passeio, tem gente que vem ao mundo a serviço. Roberto Marinho foi um homem que veio ao mundo a serviço - quase um século de vida de serviços prestados à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil", diz a nota.

O presidente soube da morte de Roberto Marinho no Palácio da Alvorada, enquanto assistia pela TV Câmara à votação das emendas à reforma da Previdência.

Veja abaixou a nota divulgada pelo Planalto e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

"O Brasil perde um homem que passou a vida acreditando no Brasil. Como dizia nosso amigo Carlito Maia tem gente que vem ao mundo a passeio. Tem gente que vem ao mundo a serviço. Roberto Marinho foi um homem que veio ao mundo a serviço --quase um século de vida de serviços prestados à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil. À família, aos amigos e aos funcionários das Organizações Globo rendo as minhas homenagens póstumas. Declaro três dias de luto oficial".

Com Agência Brasil

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u52049.shtml

 

Grato, Spin F

Em primeiro lugar, o título não está correto. Foi o Pavão Ociólogo quem primeiro fez um pedido ao ouvido da Presidenta, que depois disse que deseja conversar com ele sozinho, porque agora ele já fez um curso intensivo de idiomas e consegue entender o que Dilma diz.

 

Na verdade, a oposição vem perdendo espaço a olhos vistos e se para conseguir sobreviver for preciso agir de forma mais racional e civilizada, procurando o diálogo ao invés do ataque sistemático, serão beneficiados e será melhor para o país.

 

No futuro encontro, Dilma pode ter a chance de discutir com o rei dos tucanos sobre a Lei das Comunicações e sobre o PNDH 3 e ele poderá ser o interlocutor da oposição. (Mas que ele saiba se conter, porque é muito feio um homem da sua idade ficar com ciuminho dos mais jovens e mudar tão de repente. Até ontem Dilma era um boneco de ventríloquo e agora virou boneca cobiçada?).

 

#VaiDilma !

 

 

 

 

...Indo e vindo...Caminhando e cantando...

O que eu vou dizer para meus filhos? Depois de uma suada boca de urna caseira, convenci os rebentos de não votarem no Plínio...

Se arrependimento matasse...

 

Roberto não se arrependa de nada. O Plínio é um comunista que toma chá das cinco, e defende a invasão da propriedade privada dos outros ! .

 

Nilson Fernandes

Nesse grupo de velhinhos sem muito o que fazer com certeza virá o Kadafi, sósia do Cauby Peixoto nas Arábias. O líbio vai adentrar o Palácio berrando a plenos pulmões: "Conceiçãããããooooooo!!!" Ao que FHC, o QueNãoTemoQueFazer, corrigirá para "Diiiiiiiiillllllllllmmmmmmmaaaaaaaaa!" , no mesmo vocal de Fred, o Flintstone. Os Elders.... parece mais banda de rock dos anos 60.

Gozação minha, gente. Até que o QueNãoTemoQueFazer entrou num grupo bom, de gente boa. Bem, falo botando minha mão no fogo pelo Mandela.

Cá para nós: será que os elders já sentiram o tamanho do ego do o QueNãoTemoQueFazer?

 

 

Esta história de Dilma convidar FHC pra ir no planalto só , pode ser que esteja iniciando ai um, romance, porque não? Ambos são livres , e o FHC tem fama de galanteador ! A militancia ptista morreria se não fosse convidada para a festa . Brincar tmbem é preciso , claro com todo respeito .

 

Quando Dilma, em campanha, se encontrou com Lili Marinho, tudo bem, e olhe lá que se ela(LM) ainda fosse viva e o encontro acontecesse agora aqui o mundo ia desabar...rsss

Segue link para mais fotos do encontro que, agora, não poderia ocorrer

http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&source=imghp&biw=1024&bih=581&q...

 

http://3.bp.blogspot.com/_CG8uMOeYNr4/TD0uqqGV8jI/AAAAAAAACGY/ULZxuultVdg/s400/Jamill+Barbosa+Ferreira+Carmen+Mayrink+Veiga,+Lily+Marinho+e+Dilma+Roussef.jpg

 

Grato, Spin F

Caro IV Avatar:

Bem lembrado, pois naquela ocasião não ouvi crítica alguma sobre a reunião de Lily Martinho para DRousseff , aliás, só teve elogios para o encontro em que, diga-se de passagem, a presidenta tirou de letra, botou todas as presentes no bolso.

Alguém comentou sobre ter sempre um bolso em comentários sobre petista, mas esqueceu que ela não pode ser considerada uma petista de fato, mas o colega talvez tenha razão, pois ouvi dizer que, na semana passada, ela estava fazendo a limpa numa meia dúzia de passantes, no meio de uma rua em Brasilia, disfarçada de bat-girl rsrsrs

Voltando ao sério, foi em função das inequívocas circunstâncias daquela reunião que fiz uma crítica aqui no blog à presidenta, pois entendo que ela deveria ter ido ao velório de Lily Marinho.   

Um abraço

 

Vcs estão comparando a finada Lily Marinho com a Folha?

 

Caro Homero:

Você é assíduo e não é bobo, não preciso explicar nada.

De qualquer maneira, pegaste pesado rsrs, pois comparar Lily Marinho com os Frias, francamente...., não sei de qual dos dois textos você tirou esta idéia.

Um abraço

 

Uai, se ela foi lá no sarau dos homens bons o normal é que tenha sido educada e gentil com todo mundo. Nada demais.

Com relação aos Elders: o Kofi Annan tá lá ? O FHC tá lá ? Então é só trololó.

Com relação ao Mandela: adoraria que ele recebesse uma grande homenagem aqui no Brasil em vida. Porque depois que morrer não tem mais graça...prá ele e prá nós.

 

E o salário mínimo da Dilma ÓÓÓÓÓ. passou no senado sem precisar comprar nenhum voto. O Senador Aloisio 300 mil ficou com cara de viúva do Serra. O Itamar e o Aécio ficaram com cara de  defensores de trabalhador. É piada né pessoal !

A noite o Serra escreve no twiter que o PSDB é um partido do bem, ontem ele escreveu para os ignóbeis deles para ler a entrevista dele no Globo.

A minha desgraça é este partido em São Paulo, no mais estou feliz da vida !

 

Nilson Fernandes

Esse movimento sim, tem caráter institucional e deveria ter sido feito. É tradicional em qualquer democracia que ex-presidentes matenham relações com os atuais, e nesse aspecto a Pres. Dilma marca um gol a favor.

Agora, um detalhe interessante da matéria é a afabilidade do Aécio com a Presidente. Com sua habilidade política, ele se descola da histeria eleitoral da oposição e aparenta não oferecer perigo. Creio que seja nas relações do governo com ele (e com seus possíveis aliados Ciro, Cid, Campos, etc..) que devemos prestar atenção a partir de agora, deixando o Serra descansar em paz.

Aliás, é ótimo para oposição ter o Serra fazendo barulho e atraindo a reação da esquerda, deixando o caminho livre para o neto de Tancredo.

 

Se é a estratégia correta ou não o tempo dirá, o que parece estranho nem sempre é ruim.

Dilma nunca foi Pt, era brizolista, foi acolhida no Pt e "escolhida " por Lula, o único a quem ela ouve e respeita é o Lula, os demais vão ter que engolir seu estilo.

O triste é ver se perder a oportunidade dos primeiros meses com maioria e apoio amplo para fazer as reformas mais necessárias. 

 

A Dilma está, mineira e femininamente, comendo o curau pelas beiradas. Vejam como ela cala a boca até do idiota blogueiro da Veja. Ele tenta pegar carona no sucesso da presidenta e mal consegue disfarçar a satisfação de achar que consegue se aproximar dela. Ela obriga-o a fazer a genuflexão, de forma que o imbecil nem percebe que ela o faz concordar com as opiniões que ela sempre defendeu (e que ele dizia que ela não tinha, pois nada falava), o que inclui sua vida de combatente da ditadura. Inclusive, acredito que esse foi outro feito dela, ir lá na casa da "ditabranda" e fazê-los, o menino mais novo e o menino mais velho, engolir a verdade do passado trágico de nossa nação. Para maior divertimento leiam os comentários da "elite" de leitores. Dá pra perceber como a Dilma fez o trouxa criar um post em que ele a defende em sua essência e que desagradou à maioria dos leitores.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-me-envia-um-e-mail-rasgando-elogios-ao-blog-e-a-voces-comentaristas-calamos-os-petralhas-hein-o-que-eles-dirao-agora/

 

 

como era a musiquinha? sao dos carecas que elas surtam mais ..mais...mais..

 

O que eu vejo é o PT agindo da mesma forma que o PSDB. Quem é ingênuo de acreditar que ela está "fingindo"?

PT=PSDB

Já defini meu voto próximas eleições.

 

Navegantes daqui & alhures!

Dilma-FHC-Frias, quem diria! Acho que não perdi meu tempo, mas preciso ganhar algum daqui por diante e, portanto, vou viver um pouco mais os vídeos e as tirinhas do Blog que é bem melhor.

 

Aldo, fique frio, vc não perdeu seu tempo não, nem eu.

 

Logo, logo, INFELIZMENTE, o PIG, a direita cheirosa e reaça,  vão acabar a lual de mel, aliás esse povo que odeia o Brasil só está preparando o terreno (subrepticiamente) para  começar a bater em Dilma.

 

É só esperar, e ver.

 

Gostaria muito de estar enganada.

 

Lula já tinha "os inimigos" e, somente POR CAUSA de seu jogo de cintura, conseguia c/ q eles se "afogassem no próprio fel"...

Passada a eleição (e não fora de seu 1° discurso), Dilma estende a mão "aos opositores" - não mais inimigos... e assim, FICA S/ INIMIGOS...

Meu palpite é de q Dilma já começa c/ o tamanho Nacional de Lula... se quiser, o iniciado pode igualar ou vencer o mestre...

Apostas??

 

A Necessidade de holofotes fez com que Lula inventasse  inimigos.  Lula foi um bom  governante sim, mais muíto vaidoso e  falastrão. Era um exibicionista. Eu particularmente estou amando a postura do novo Presidente.

 

Vaidoso e falastrão?

 

Lula é um sujeito carismático, inteligentíssimo, enfrentou  o PIG, Cerra, FHC e etc e ainda saiu do governo com ENORME  aprovação, e SEM ALMOÇAR  com o Frias!

 

Lula, o maior  Presidente do Brasil.

 

Vera ,não era exibicionista não ,outra escola ,outra vivência .

Presidente de sindicato ....

Cada um tem sua forma de agir e se comportar ,por este motivo um líder com muito carisma.

Vamos respeitar e aceitar as diferenças.

 

Abraço.

 

Priscila maria presotto

De boba Dilma não tem nada, mas é bom ela ficar ainda mais esperta, está ficando claro que estão tramando uma armadilha contra ela.

Vi uma armadilha parecida ser feita contra Marta Suplicy em SP, o PIG lhe deu corda, para depois usar esta mesma corda para enforcá-la.

 

 

Nassif

"Cortejo funebre"

abraço

 

Mário Mendonça

Dilma está certissima. Ela é a Presidenta de uma nação.

As pressões da blogsfera agora devem ser dirigidas ao PT que mantem comunicação com ela. 

Ela tem que ficar acima dessas picuinhas.

O momento das picuinhas de Lula foi importante pois nos abriu os olhos para um Brasil que ninguém se dava conta. 

Dilma, corretíssima, mostra que o posto é representativo de todos e que ela está acima da fofoquinha. 

Mais maturidade a todos. O que o Brasil precisa é de um esforço , inclusive da elite, para completar um processo histórico que pode pela primeira vez nos levar ao desenvolvimento.