A criação do Partido Militar Brasileiro

A direita que ousa dizer seu nome.

Partido Militar Brasileiro publica estatuto no Diário Oficial da União

do Estadão

“O Partido Militar Brasileiro (PMB) cumpriu mais uma etapa legal para tentar efetivar sua criação. Nesta sexta-feira, 6, foram publicados no Diário Oficial da União o programa e o estatuto do partido, uma das exigências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para criação de novas siglas no País.

O partido foi anunciado no início desse ano pelo capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa, idealizador da legenda. Em entrevista ao Radar Político, em fevereiro, Augusto declarou que a orientação do PMB era de centro-direita e que a principal bandeira seria a segurança. “Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, disse. Na ocasião, o capitão revelou que o partido pretende lançar candidaturas já nas eleições municipais de 2012.

Para concretizar a criação, porém, ainda restam quatro etapas. Após fazer o registro público do partido no cartório cível de Brasília, a legenda terá de coletar ao menos 490 mil assinaturas de eleitores em apoio ao PMB. Esse universo, que representa 0,5% dos votos válidos para a Câmara, tem de ser dividido em um terço dos Estados. Só depois disso o PMB pode solicitar seu registro no TSE, que vai decidir pela criação.

Se o TSE aprovar o PMB, o Brasil passará a ter 28 partidos. Nessa conta ainda está de fora o PSD de Gilberto Kassab, também ainda não regularizado.”

06.maio.2011 17:05:52
Lilian Venturini
http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/05/06/partido-militar-brasileiro-publica-estatuto-no-diario-oficial-da-uniao/

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Elogio

    Olá!

     

    Faz anos que voto em branco, porque não consigo encontrar um sequer que meraça o meu voto. Vejo em todos, TODOS os partidos brasileiros, independente de ser esquerda ou direita ou centro, como conchavos. Não confio na política brasileira hoje.Vivi no tempo da ditadura militar e tenho saudades. Chega de bagunça, de corrupção e de violência. Precisamos de um governo que tenha rigor. Procurei e fiquei muito feliz em encontrar um partido militar. Espero que de certo e os militares entrem novamente, pela porta da frente, mas entrem no comando. Quero voltar a votar

     

     

  2. Diretórios
    Excelente a criação do PMBR. Entretanto,não há no site uma listagem dos endereços dos diretórios nas capitais estaduais. Sugiro essa inclusão no site e aproveito para perguntar o endereço do diretório de Goiânia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador