A entrevista de Serra no JN

Infelizmente ainda estarei na estrada, quando o JN entrevistar o Serra. Deixo aberto o post para os comentários. Chegando em Poços, liberarei.

Comentário

É complicado quando existe assimetria no tratamento dos entrevistados. Ainda mais em entrevistas relâmpagos de 12 minutos.

Ficou evidente a diferença de tratamento em favor de Serra. Teve tempo para respostas e as perguntas foram previsíveis. Se saiu bem, inegavelmente

Não se questionou Serra a propósito da paternidade dos genéricos e da campanha da AIDs, apesar do próprio Serra ter sido obrigado recentemente a desmentir essa paternidade para não perder o apoio do Itamar Franco. Como fica? Não é tema complexo, mas frequentou o noticiário nos últimos dias.

Quando se critica o PTB, é devido ao fato de estar no “mensalão do PT”. Fantástico! O escândalo do DEM em Brasília, do mensalão em Minas, as operações recentes da Polícia Federal com a Camargo Correia, e se repisa apenas o mensalão do PT. Serra chegou a anunciar José Roberto Arruda como provável candidato a vice.

A questão das caixinhas políticas apareceu no mensalão e apareceu em episódios recentes da Polícia Federal, envolvendo Arnaldo Madeira, Aloysio Nunes (o vice de Serra) e outros próceres tucanos. É uma praga suprapartidária, mas o tema passou em branco. Ficou apenas o “mensalão do PT”.

Sobre o Índio Ficha Limpa, não se questionou a condenação a ele por parte da mais serrista das vereadoras do Rio, a Andrea Gouvea Vieira.

Em relação às rodovias federais, recentemente alguém postou aqui relatório de uma associação nacional de transportes, atestando a melhoria das estradas. Obviamente as de São Paulo são melhores, mas deixou-se à vontade para dizer sem ser contraditado.

Ele mentiu na questão da Ayrton Senna, ao dizer que o pedágio caiu pela metade. Caiu pela metade mas passou a ser cobrado na ida e na volta – antes era apenas na ida. Isso já foi desmentido exaustivamente após o Roda Viva.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador