newsletter

Pular para o conteúdo principal

A guerra dos evangelicos

Por anarquista sério

Um assunto que bomba na internet e em TODAS as redes sociais.

A briga de Edir Macedo e Waldemiro Santiago.

Um é o mentor da igreja Universal Reino de DEUS, outro é fundador da igreja mundial.

Waldemiro era membro da Universal e saiu pra fundar sua igreja.

Seu sucesso foi vertiginoso- inclusive com milhares seguidores com ex da igreja de Macedo. Aí começa a briga.

Num horário nobre da tv Record,uma matéria de mais de 30 minutos é colocada contra Waldemiro- o mesmo Macedo havia feito com Silas Malafaia em tempos recentes.

br />
Waldemiro responde de uma forma inusitada,pra não dizer irônica.Diz que o patrimônio de sua igreja é muito maior que o anunciado pelo ''bispo'' Macedo. E acusa a tv record de ter programas como shows nocivos à igreja( a FAZENDA ,por exemplo) E diz que se tivesse um canal de televisão ,não deixaria passar esses ''espetáculos'', e sim pra divulgar a palavra de Cristo.

No dia seguuinte( hoje) a tv Record exibe novamente a matéria que Waldemiro diz que é uma mentira ''berrante''.- Alega que não é dono de nada e que o repórter decadente mentiu sobre seu patrimônio e que suas assassinaturas mostradas são FALSAS.

No mesmo instante conclama 100 000 pessoas a doarem 70 reais e diz em alto e bom som: ''Se eu não sou de DEus não precisam depositar''- e o depósito até o fim do mês,10 dias.

Um baita desafio.

Assisto a tudo isso de uma maneira calma.Como assisti a briga de Silas Malafaia com Edir Macedo e depois com Waldemiro porque este''roubou'' seu horário na bandeirantes.

Sou cristão.Frequento igreja. Poderia ser qualquer uma,inclusive católica ou espírita.

Por enquanto frequento uma igreja que nunca está envolvida nesses rolos.

É a Igreja Internacional da Graça de Deus. E tbm assisto todo domingo a missa de Padre Marcelo.

Demorei muito pra entender que Deus não tem religião.

Sem votos
96 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+96 comentários

Meu caro NASSIF!

Como vc é uma pessoa estudada, vc sabe que no ano 30 d.C. havia na Palestina, quatro partidos politicos que disputavam entre si, a primazia para expulsar os Romanos da Palestina e restaurar o Reino de Israel:

Os Fariseus (Legalistas Radicais)

Os Saduceus (Legalistas Moderados)

Os Essênios (Devotos radicais) e

Os Zelotes (Grupo armado e  violento)

Hoje existem:

Os Macedianos, Os Valdomirianos, Os Malafaianos e os Caiofabianos.

É só fazer as associações e ver que tando a humanidade quanto a sede de poder, não mudaram em nada nestes quase 2000 anos.

Um abraço.

 

Se o Brasil fosse colonizado por chineses, nós falariamos mandarim e seriamos budistas. Como fomos colonizados por portuqueses falamos portugues e somos cristãos. O africano que foi esfolado na escravidão e obrigado a acreditar em Cristo, hoje carrega o santo nas costas em dia de processão. O pobre do indio, aliciado por evangelicos e dizimados pelos colonizadores, acredita em cristo. Infelizmente , nada de estranho tem em Waldomiro, Edir e o Papa. Ou não foi o Papa, os Bispos e Padres que conveceram o rebanho que a escravidão era obra de Deus e a Biblia amparava? Em verdade, somos todos parentes dos colonizadores e dos evangelicos imperialistas. Somos todos bisnetos, netos e filhos de Europeus.

 

Emmanuel Gomes

"O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal". A explicação para toda esta anomalia evangélica, é este verso tão bem escrito. Convenhamos: Se fosse tirado por lei, a remuneração do poder executivo (governos, etc...),do poder legistaivo (deputados, veriadores,...) dos Conselhos Municipais, dos Sindicatos, etc... e fosse revogado por uma nova Constituição brasileira, onde toda estes setores públicos fosse executados em caráter voluntário , você acha que acharíamos homens idôneos, abnegados e dispostos a encarar esse trabalho?????? Reflita.

Bem assim é, e não poderia ser diferente as Igrejas. E que se diga de passagem, o Serviço prestado ao Reino de Deus atraves do evangelho jamais poderia ser inserido tamanha apelação, soberbação, pegação, atração, e amor ao dinheiro. Se houvesse mudança na Constituição conforme mencionei acima, Ninguem estaria disposto ao "ide anunciai", "eis-me aqui, envia-me a mim", "ide por todo mundo pregai o evangelho", por que não? porque não interessava a ninguem perder seu tempo, sua saude, sua familia sem ter nenhum retorno materia. Mesmo entrando a manutenção legal e bíblica (DÍZIMO) na Denominação, todo e qualquer uso do dinheiro seria sob decisão e aos olhares dos fiéis, afinal de conta são eles os verdadeiros construtores, mantenedores e patrões do patrimônio adquirido pela denominação.

A propósito: Porque houve uma avalanche de EMPRÉSTIMOS Consignados em todo o País. Onde se ver além dos Bancos Oficiais vemos até na casa do "seu Geraldo" praticando o Consignado. Por quê? Onde há LUCRO fácil, há uma uma CORRIDA em prol da causa própria. O que tem de Templos, abertos nesse Brasil de maneira aleatória e sem nenhum planejamento não se conta. Afinal pra que planejamento??? se o principal objetivo já não é importante: Salvação da humanidade, atraves do evanhgelho, e sim construir impérios e surpreender os seus concorrentes.      .   

 

Jamais presenciei tanta hipocrisia.

Enquanto o Edir Macêdo, tenta usar o seu canal de Tv, para desviar as atenções de suas atividades financeira/religiosa, "ordena" às suas rádios e emissoras de Tv, que ataquem com todas as armas possíveis, aos seus rebelados, que saindo de sua igreja, fundaram outras igrejas, tão ou mais eficientes(financeiramente falando) que a INRD, e estas têm que vir a público, tentar negar, que seus "papas"(donos) estejam desviando os recursos "tomados" dos fieis, para destinos diferentes dos prometidos, e investidos na compra de fazendas e propriedades particulares, como imóveis e carros de luxo.

E a Rede Globo, que não religiosa, embora pregue o respeito a todas as religiões, rí do que está ocorrendo, e "põe" mais lenha na fogueira, afinal, estas religiões são suas concorrentes, e disputam "em nome de Deus" seus telespectadores, diuturnamente e avançam na audiencia.

 

Teremos quantas CPIs, quantas forem necessárias; Teremos muitos e muitos factóides, ainda em gestação. O que não teremos, é 2º turno.

A grande verdade nisso tudo, é que esses charlatões que se denominam pastores, bispos, apóstolos etc... são verdadeiros facistas!  e que o povo cada vez mais mediocre e idiota, alimenta;  a realidade é que a maioria das pessoas vão em busca doque estes mentirosos ostentam!!! e não para crescerem espiritualmente ou melhorarem como pessoa. E isso aí é a cara da política brasileira,  ou seja; quanto mais idiota for o povo, muito mais fácil de ser manipulado!


 

 

Só acho estranho petistas atacarem a doação de fiéis, enquanto sabemos que cada partidário do PT doa 30% para p partido, e não 10% como o dízimo. E olha que o estoque de milagres do PT acabou faz tempo...

 

Caro SANZIO, cuidado para não cairmos naquilo que tanto criticamos aqui. Que é o fato de não generalizarmos e nos guiarmos pela sagrada "tetratrindade" da informação "Globo, Folha, Estadão e Veja". A sua referência ao Rev. Caio Fábio mostrou total desconhecimento dos fatos, jogando-o na vala comum dos mercadores da fé.


Em relação ao dossiê que você citou por exemplo, sabe quem foi o maior defensor dele? pois saiba foi o próprio  "príncipe" FHC, através de seu acecla Eduardo Jorje. As outras informções que você falou a respeito do incêndio, já elucidado, poderia procurar saber mais também.


Aprofunde-se um pouco mais e a despeito da crença de cada um ( até mesmo a crença atéia), não é legal enxovalhar a honra dos outros só para se dizer do contra.


Pesquise a vida desse cara e verá que não acumulou nada para sí e até hoje dedica-se a fé que diz crer (na qual crendo ou não eu respeito).


No mais, sobre o post em sí, creio que já foi dito tudo, é apenas a mercantilização da fé alheia, digno no mínimo de cadeia.

 

A Religião rende bem vende bem. Tem isenção fiscal renúncia ao capital voto de pobreza.

No final das contas da boa-fé, é Revelada a Graça que é um grande negócio a Religião.

Quem afinal não desejais sede salvo do medo de morrer e da danação no Inferno?

Ramo sólido de correvantagem de seguro e previdência com a Chancela Divina.

Na cláusula Sagrada do fiel contrato: um já garantidíssimo – Deus lhe pague!

A Religião rende bem vende bem. Negócio sólido que nunca saí de moda.

Entra guerra saí paz entra paz saí guerra Religião sempre se dá bem.

 

"Ganhe as profundezas, a ironia não desce até lá" Rilke. "A ironia é o pudor da humanidade" Renard. "A ironia é a mais alta forma de sinceridade" Vila-Matas.

 O que tenho observado claramente, pela ciencia política decodificada dentro dos fatos históricos do Brasil,mostra que nos períodos onde há avivamentos cristãos  sérios e verdadeiros acompanhados de milagres  e manifestações de poder, há tambem um periodo negro ou ocorrência de um fato histórico negro que pesa sobre toda nação.

 O  Brasil sempre foi um país que dependeu do sobrenatural. Se não dependeu esteve sempres envolvido com histórias de fé e religião. Os Jesuítas foram autenticos homens de Deus que evangelizaram o Brasil. Ninguem iria largar o conforto da Europa para pregar o Evangelho de Jesus Cristo numa selva fechada, cheia de canibais e cultos de demonios, se não fosse por obra e graça do Espirito Santo de Deus.

 O Brasil é solo sagrado, o povo brasileiro é sagrado e amado por Deus. De VEZ EM QUANDO aparecem demonios, fazendo o papel de governantes, que fazem uma desgraça geral.  Exemplos HISTÓRICOS: A tortura praticada nos anos de chumbo da Ditadura. O confisco da POUPANÇA por Collor  e sua política economica inflacionária, que deixou muitos na miséria e levou muitos ao suicidio. O desemprego cronico da era FHC. A história do Brasil  nunca foi separada da história do povo de Deus, que ora e lê a Biblia,colocando a fé pentecostal como bandeira de luta e sobrevivência para os problemas que o Estado nunca vai solucionar. A ação de um político depende muito do volume de orações dos cristãos autenticos e verdadeiros, que tem conhecimento do que diz Oséias 4.6: O meu povo sofre por falta de entendimento  ... você está sofrendo, é pura e simplesmente a falta de conhecimento daquilo que Deus quer para você, ... Portanto, o que ocorre nos Governos seculares de todos países do mundo é consequencia da maior ou menor ação dos intercessores, cujas orações movem a mão de Deus sobre o país. Logo, o cristão verdadeiro governa pela oração e pelas suplicas a Deus. Ore pelo seu PAIS.  Ore pela sua escola. Ore pelo seu trabalho. Ore pela saúde dos Governantes. Há uma guerra espiritual até a volta de Jesus. A luta não é contra a carne nem contra o Espirito, mas contra as hostes demoniacas que atuam nos ares de todos os paises do mundo e dentro das familias. Então, busque entendimento da guerra espiritual contra a disseminação das drogas,contra a corrupção, contra a concentração de rendas absurda no Brasil e no mundo. A luta começa dentro de cada cristão,pois é a luta carne contra o Espirito e vice-versa. Endender  o que está acontecendo no mundo e no Brasil passa pelo conhecimento da questão da salvação da humanidade, que teve sua principal batalha  espiritual  travada no calvário, quando Jesus foi crucificado,tendo depois aparecido aos seus discipulos confirmando a Ressureição. 


 

 Eu vi toda a reportagem na segunda de manhã na record news. Para mim, nada de novo.

 Mas um trecho chamou minha atenção: Em um determinado momento, o reporter da record diz que a Record pertence à IURD.

 Se pertence mesmo, é irregular, igrejas não podem ter emissoras de rádio e TV.

 Se a IURD comprou a Record em nome de ¨laranjas¨, isso também é irregular.

 

 Nessa guerra, não existem vítimas inocentes.

 

¨Liberdade é a liberdade dos que pensam diferente¨ -- Rosa Luxemburgo

Jésus tem que voltar e expulsar os vendilhões do templo . Isso ai não tem nada com religião e fé e mesmo assim por pior que seja é melhor do que festivais de drogas e sexo realizado por quem não tem religião . A religião quaquer que seja ensina a respeitar o semelhante e da limites a esta juventude que esta se perdendo , basta ver as praças e cracolandias das grande cidades infestadas por seres sem destino e objetivos que não sejam as drogas...

 

Embora já tendo me manifestado antes, esse é o espaço em que preciso falar, como pastor auxiliar, sobre o escândalo VALDEMIRO SANTIAGO DE OLIVEIRA, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, divulgado no Domingo Espetacular da TV Record

“E disse Jesus aos seus discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem eles vierem!” Lucas 17:1

Autodenominado apóstolo, o cidadão acima é mais um mercenário midiático travestido de ovelha que assaltou o púlpito da Igreja Evangélica Brasileira com o fim de enriquecer-se mediante o uso de mensagens fraudulentas em cima de seus incautos seguidores. Mas não são apenas esses midiáticos que se locupletam por trás de vestes eclesiásticas não, têm um enorme escalão imediatamente inferior que neles se mira para construir seus pequenos impérios familiares, seus paraísos de benesses que desejariam fossem eternos. Cristo disse do grande mal que é não entender e/ou torcer as Escrituras. A propósito, nada esclarece melhor o assunto do que suas advertências em Mt 7:21-23 

Sem dúvida, o conteúdo da matéria causa indignação e estarrecimento. Indignação porque a gravidade da denúncia é  um assaque contra aqueles verdadeiros religiosos, que são muitos, homens dignos e probos, de vida simples e que se doam pela causa sagrada em que creem e à qual servem com desprendimento e devoção total. Já o estarrecimento é porque é inadmissível, repito, inadmissível que nosso País, possuidor de um órgão de reconhecida eficiência no controle e acompanhamento da vida contábil e financeira das empresas, como é o caso da Receita Federal, deixe pessoas jurídicas como os sindicatos, igrejas etc., totalmente livres de qualquer tipo de verificação do que ocorre em suas entranhas administrativas, o que acaba por estimular a prática de ilícitos financeiros e tributários por parte de seus falsos líderes e, o que é pior, a acobertá-los.

 

Bom seria se Edir Macedo não fosse considerado evangélico.

 

Amigos, um cara que se auto intitula, "anarquista sério" é cristão, frequenta igrejas, qualquer uma, e ainda por cima assiste o padre marcelo na tv,  ainda levou a vida inteira para descobrir que Deus não esta nas religiões, ta mais para BEATO SÉRIO. hahahhah

 

Roberto M Almeida

Sou um católico não praticante, mas só para efeito de comparação, padres ganham um salário mínimo por mês. Me revolta ver muitas famílias que mal tem o que comer darem dinheiro para esses "pastores".

 

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

concordo plenamente os caras roubam ,ainda ficam rindo da caras dos babacas que doam suas poucas economias.sacanagem muita gente burra tambem nessa estoria porra vao gastar seus trocados com voces mesma com comidas bebidas etc. A MELHOR COM CERTEZA É A CATOLICA VC SÓ DAR O QUE QUER E PUDER NAO TEM LIMITES .

 

eu irmão é padre e ele não ganha um salário mínimo... só para informação!

 

“O que me amedronta, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos justos” Martin Luther King

Não tem santo nessa história. Nem Waldomiro, nem Macedo, idem Malafaia, quiçá RR Soares.

Quanto à igraja católica, se os padres (soldados) ganham um salário mínimo por mês, fico imaginando qual seria o salário de um cardeal (general) e do papa (marechal).

A turma da opus dei não conta, são trabalhadores informais.

 

Padres, bispos, cardeais, tanto faz,  um salário mínimo por mês. Não estou defendendo a igreja católica não, me contento com minhas orações, sem ter que frequentar igrejas, só fiz uma comparação dos padres com os "pastores".

 

"A história da humanidade é a história das lutas de classes". Karl Marx

Já que estamos qual das prostitutas "sagradas" é mais suja. Quem tem mais de 30 lembra do bispo Marcinkus, o escândalo foi noticiado pela Globo. A coisa ficou tão suja que chamaram um banqueiro protestande de Zurique para administrar o banco Ambrosiano:

O Banco Ambrosiano (porteriormente renomeado de Banco Ambrosiano Veneto após a fusão com o Banco Católico do Vêneto) foi um dos principais bancos privados católicos italianos. No centro das operações que levaram a ruína do banco estava o seu principal executivo, Roberto Calvi e seus companheiros da ilegal loja maçônica P2 (Propaganda-2). O Banco do Vaticano era o principal parceiro do Banco Ambrosiano, e, com a súbita morte do Papa João Paulo I em 1978, surgiram rumores de que haveria ligações com as operações ilegais daquela instituição (hipótese explorada no filme The Godfather Part III). O Banco do Vaticano foi também acusado de trabalhar com fundos ilegais do Sindicato Solidariedade.

Índice [esconder

[editar] Membros

[editar] Antes de 1981

O Banco Ambrosiano foi fundado em Milão em 1896 por Giuseppe Tovini, e era chamado de Banco de Santo Ambrósio, que fora arcebispo da cidade. Tovini quis criar um banco católico para contornar a tradição italiana de manter apenas instituições assistenciais e de caridade. A instituição ficou conhecida como "banco dos padres"; um dos executivos foi Franco Ratti, primo do Papa Pio XI. Nos anos de 1960, o banco começou a expandir seus negócios, instalando sua holding em Luxemburgo em 1963. A direção estava à cargo de Carlo Canesi, então o executivo senior, e, a partir de 1965, o presidente.

Em 1947 Canesi trouxera Roberto Calvi para o Ambrosiano. Em 1971, Calvi tornou-se administrador geral, e em 1975 assumiu a presidência. Calvi expandiu as aplicações do Ambrosiano; para isso criou um grande número de companhias fantasmas "off-shore" nas Bahamas e na América do Sul; assumiu o controle da Banca Cattolica del Veneto; e investiu na editora Rizzoli para financiar o jornal Corriere della Sera (Calvi tentava com isso trazer benefícios para os associados da loja maçônica P2). Calvi também envolveu o Banco do Vaticano, (Istituto per le Opere di Religione) e seus operadores, e se aproximou do Bispo Paul Marcinkus, o presidente do banco. Ambrosiano também forneceu fundos para partidos políticos na Italia, e tanto para o ditador da Nicarágua Anastásio Somoza como para a oposição Sandinista. Houve rumores de que também deu dinheiro para o Partido polonês do Solidariedade.

Calvi usava uma complexa rede de bancos e companhias para retirar fundos da Itália. Em 1978, o Banco da Itália (Banca d'Italia) preparou um relatório sobre o Ambrosiano que previa o futuro desastre e deflagrou as investigações criminais. Logo a seguir, um juiz de Milão, Emilio Alessandrini, foi assassinado por um grupo terrorista esquerdista.

[editar] Após 1981

Em 1981, a polícia invadiu o escritório da loja maçônica e prendeu o grão-mestre Licio Gelli, encontrando provas contra Roberto Calvi. Calvi foi aprisionado, julgado e setenciado a cumprir pena de quatro anos. Depois, ele apelou e foi solto, conseguindo manter seu cargo no banco. Mas outros alarmes se seguiram: Carlo de Benedetti da Olivetti comprou o banco e se tornou o vice-presidente, apenas por dois meses depois de ser ameaçado. Seu substituto foi um empregado de carreira chamado Roberto Rosone, que sofreu um atentando atribuído à Máfia, que por sua vez responsabilizou os terroristas da Banda della Magliana, que agia em Roma desde os anos de 1970.

Em 1982, as dívidas do banco vieram à tona. Calvi saíu do país usando um passaporte falso e Rosone negociou sua saída do cargo com o Banco da Itália. A secretária pessoal de Calvi, Graziella Corrocher, deixou um bilhete denunciando-o antes de se suicidar. Calvi foi encontrado enforcado na ponte Blackfriars em Londres, em 18 de junho daquele ano.

Em julho de 1982, os fundos das aplicações off-shore foram suspensos e a falência declarada. Em agosto o banco foi substituído pelo Nuovo Banco Ambrosiano sob a direção de Giovanni Bazoli, com o Banco do Vaticano arcando com muito dos prejuízos.

Em Abril de 1992, Carlo De Benedetti, vice-presidente do Banco Ambrosiano, e outras 32 pessoas, foram condenadas por fraude pela corte de Milão[2] Benedetti foi condenado a 6 anos e quatro meses de cadeia [2]

Em 1994, o primeiro-ministro socialista Bettino Craxi foi implicado no caso do Banco Ambrosiano, juntamente com Licio Gelli da P-2 e o ministro da justiça Claudio Martelli.[3] Em abril de 1998, a Corte confirmou 12 anos de cadeia para Licio Gelli[4]

O jornalista David Yallop acredita que Calvi, com a ajuda da P2, foi responsável pela morte de Albino Luciani, o Papa João Paulo I, pois este planejava uma reforma nas finanças do Vaticano.

[editar] Referências

  1. Susana Viau e Eduardo Tagliaferro, Carlos Bartffeld, Mason y Amigo de Massera, Fue Embajador en Yugoslavia Cuando Se Vendieron Armas a Croacia - En el mismo barco, Pagina 12, December 14, 1998
  2. a b "Court Convicts Financier, 23 Others in Billion-Dollar Failure of Italian Bank," Rocky Mountains News, April 17, 1992
  3. "Former Italian premier indicted in bank scandal", The Tampa Tribune, May 13, 1994
  4. "Top Italian fugitive Licio Gelli arrested in France," Associated Press, September 10, 1998

[editar] Bibliografia

  • Rupert Cornwell, God's Banker: The Life and Death of Roberto Calvi, Victor Gollancz Ltd, 1984.
  • David Yallop, In God's Name: An Investigation into the Murder of Pope John Paul I, Corgi, 1987
  • Philip Willan, The Last Supper: the Mafia, the Masons and the Killing of Roberto Calvi, Constable & Robinson, 2007(ISBN 978 1 84529 296 6)

 

Bem,

Parece que a culpa é dessa loja maçônica  não de padres da Igreja.

 A ruína dos templários na Idade Média foi o dinheiro porém a Igreja com certeza irá sobreviver, inclusive ao capitalismo.

 

 A discussão esta sendo desvirtuada para o lado material e sendo colocada do ponto de vista do homem natural. A realidade  é que não se está colocando no teor do post o fato de que o Bispo Waldomiro  Santiago dá total transparência ao seu ministério, onde sobressaem os milagres feitos por Jesus. Ademais, faz-se necessário para entender o assunto, dentro do contexto espiritual, o mínimo de aprendizado sobre a diferença entre linguagens espirituais e os fatos relacionados a milagres. Para tanto, é importante saber a diferença entre homem natural e homem espiritual.“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. http://www.iec.org.br/?pg=ver_msg&id=43

 ´Por outro lado, cabe aqui definir o que é milagre. Na minha concepção milagre é quando não cabe mais a ação do recursos humanos para a solução de um problema e entra a fé em Deus. Logo, neste contexto, quem vê a programação da Igreja Mundial vai se impactar vendo crianças sendo curadas de  doenças de pele, que coçam e escamam e não curam com remedios alopáticos. A quantidade de curas de cancer e aids na Igreja Mundial do Poder de Deus  é algo tão sério que merece ser dado mais respeito a este homem de Deus, que já  economizou para o Estado muita verba pública do SUS. Os dados estão registrados, basta procurar as pessoas curadas. Por exemplo, como testemunho de milagres vivenciados em minha familia cito meu sogro, cito meu filho Gabriel, cito o parto do minha mulher.Então, não dá para negar que há um poder sobrenatural da fé que cura, mediante a ação do Espirito Santo. Quando cito a ação do Espirito Santo, peço encarecidamente que não blasfemem contra o Autor dos milagres.Os milagres acontecem como fruto dos dons do Espirito Santo.Aquilo que não é entendido pelos olhos da carne, mas é entendido pelos olhos espirituais;visão, que por conseguinte, trás cura, tranformação e conversão.  Milagres - este fenômeno deve ser discutido com a Bilblia aberta, sem preconceito,comparando com os milagres narrados nos  quatro Evangelhos e nos relatos jornalisticos contidos no livro dos Atos dos Apóstolos. Eu proponho que as pessoas que se pronunciam aqui leiam  sobre Agnes Sanford 

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.spiritsite.com/writing/agnsan/&ei=IXFpT83HB6W80AGZ1JmbCQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=10&sqi=2&ved=0CGAQ7gEwCQ&prev=/search%3Fq%3DaGNES%2Bsanford%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1092%26bih%3D533%26prmd%3Dimvnsbo

Oral Roberts

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/morre-oral-roberts-evangelizador-que-criou-imperio-atraves-da-televisao/n1237592640941.html

 No Brasil já tivemos homens de Deus que estiveram no seu apogeu da FÉ pentecostal, enchendo maracanãs e avenidas e pralas públicas porque fluíam os dons dos Espirito Santo,que se manifestavam em suas pregações.   Vide  Davi Miranda ( fundador da Igreja Deus e Amor)

http://www.youtube.com/watch?v=vmtrBXRFQxY 

Missionário Manoel de Mello e Silva ,fundou a Igreja Brasil para Cristo,dotado pelo Espírito Santo de um carisma inigualável, de uma autoridade espiritual identificada ate mesmo pelos seus opositores, com intrepidez e graça reunia e falava as multidões sob um poder divino extraordinário para realizar milagre e prodígios; o Missionário tornou-se logo um ícone, uma referência, o que e o fez amado, seguido e igualmente perseguido de todos as formas.

http://www.obpc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=51&Itemid=66 

 O que tenho observado claramente, pela ciencia política decodificada dentro dos fatos históricos do Brasil, onde há avivamentos cristãos  sérios e verdadeiros acompanhados de milagres  e manifestações de poder, há tambem um periodo negro ou ocorrência de um fato histórico negro que pesa sobre toda nação. Por exemplo a morte de Getulio Vargas em 1954 veio com o avivamento do Pastor Manoel de Mello e Silva. Paralelamente aos movimentos petencostais de grande vulto,as igrejas pentecostais denominadas Assembleias de Deus, não perderam o fogo do Espírito Santo na decada de setenta e oitenta,fato que fez esta denominação se multiplicar na decada de setenta e oitenta sem contar com os recursos eletronicos da Televisao e da Midia. No periodo de avivamento onde se sobressaia Pastor Manoel de Mello e Silva enchendo as avenidas de S. Paulo de multidoes e opérando milagres, precedeu a Tortura velada nos porões dos Quarteis na década de setenta e setenta e finalizada em 82. Na decada de oitenta e noventa, o Brasil teve o impeachment do Collor,quando sobressaiu Davi Miranda, enchendo o Maracanã de multidao.Hoje,estamos vivendo um avivamento grande e diferente com o homem de Deus Valdemiro Santiago - este avivamento esta preparando o Brasil para mais um período da História Política do Brasil cheio de conturbaçoes e incertezas.  É hora de encher o pote de azeite.  O avivamento é sinal de um grande livramento para a nação! Mais será revelado!

 

 

Como aqui em casa praticamente só pega a Record eu diria...

Isso tá um porre!

 

Se você pode sonhar, você pode fazer. Walt Disney

Sinceramento espero que no próximo Domingo o Macedo ataque outra vez o Waldomiro, que para quem não sabe é o pai do trízimo (10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo) e espero mais ainda que o Waldomiro que foi por um longo tempo um membro importante da IURD nós presentei com algum pobre sobre o bispo Macedo! De qualquer modo estou achando tudo isso SENSACIONAL!!!!!!

 

O deus que esses senhores pregam aprisiona ao invés de libertar. São mestres na arte de enganar, enquanto deveria pregar o amor disseminam a discórdia, ensinam o oposto da mensagem deixada por Jesus. Seus templos são verdadeiras fábricas de zumbis.

 

Vc frequenta a Igreja Internacional da Graça de Deus... eu sou mais a Igreja Corinthians sem Graça de Deus...

 

Concordo plenamente com Renato de la Rocha.

Se deus existisse com ficaria ao ver as brigas ceculares, atuais e de todos os tempos, entre os homens para ver qual deus é mais forte?!...  Imaginem se toda esta energia para atrair fiéis que ficam orando, rezando, cultuando, adorando, construindo templos, exaltando mitos, fossem canalizados para educar e construir um mundo melhor para todos?...

 

A guerra dos evangélicos Macedo e Valdomiro serve para refletir sobre as práticas nada cristãs dos Pastores e bispos.

 

O Valdemiro Sabtiago é o "Pecuarista de Jesus"...Ao invés de pastorear ovelhas o "apóstolo" cuida de gado nelore.

 

Só quero saber quando é que um dos lados vai decidir entregar tudo a Deus...

 

“é necessário que Ele cresça e que eu diminua”

 

pobre João, coitado, mais desmoralizado que o próprio capeta

 

Por que Deus precisa de tanto dinheiro se ele já tem tudo?

 

Queria tanto que essa rima valesse: "em briga de CHARLATÕES NINGUÉM DEVE POR AS MÃES". 

 

kkkkkkkkkkkk!

 

Priscila maria presotto

só de não usarem batina já é um bom sinal menos o malafêta que não usa mas mostrou o que é ao declarar em rêde nacional que é chegado em beijador de santas.

 

Como Ateu, eu penso que se pelo menos os crentes realmente seguissem a mensagem que todas as religiões, em seu sentido mais puro pregam, onde a solidariedade, amor e tolerância são o "frescor" para almas atormentadas, a convivência seria mais harmoniosa.

 

Mas onde o dinheiro, a GANÂNCIA e o poder imperam, somente esta muleta para que os teleguiados encontre o falso reconforto no falso sucesso financeiro.

 

o meu consolo é saber que quanto melhor a renda da população menor é a influência destes abutres.

 

Não acredito que a relação seja inversamente proporcional à renda e sim à educação, enquanto mais instruido seja o povo menos dependera desses abutres!!!

 

sim. mas educação está intimanente ligada a renda. deixei implicto.

 

Não necessariamente. A xuxa está frequentando a igreja do RR Soares.

 

A Xuxa é excessão. faz parte de um grupo minoritário. Loiras.

 

Três coisas: 1) existe a Igreja Católica com sua hierarquia cada vez mais conservadora, praticamente obrigando qq opção política efetiva não de direita a se apoiar nas grandes denominações (neo)pentecostais que  litigam com a Igreja. Uma plataforma de repúdio ou mesmo de indiferença à religiosidade estabelecida condena qq partido ao nanismo eleitoral.

2) as brigas entre as denominações e a tendência às divisões sucessivas são tão prováveis qto entre os grupos de extrema esquerda. Achar q nesse contexto alguém pode ter razão, superioridade moral ou estar mais perto de Deus é, desculpem a rudeza, acreditar em duendes.

3) um dado curioso, captado pela Professora Cristina de Castro da UFMG foi uma certa eficiência do proselitismo muçulmano em alguns bairros populares de SP,especialmente entre mulheres de origem "autóctone" (não-árabe nem de nenhuma outra região de forte implantação islâmica). Enfim, dizem que o mercado religioso é livre no Brasil e parece q é mesmo. E por isso, em breve aparece alguém comendo o grupo do Valdemiro pelas bordas.

 

O pano de fundo dessa guerra toda, é a possibilidade de Waldomiro Santiago, que hoje possue 3500 templos no Brasil, ultrapassar a IURD em n° de templo.

O plano do Waldomiro Santiago, é possuir 7000 templos num prazo de um ano, ou seja, dobrar o n° de templo, como ele diz em seus programas.

Daí é que vem a bronca da IURD,  e com um detalhe, o Waldomiro abre as suas igrejas ao lado das igrejas universal, só de pirraça, é conconrrência direta.

Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte.

Agora, o bispo Macedo criticar o patrimonio do Waldomiro, que possui uma fazenda avaliada em 50 milhões, ele está de brincadeira. Não estou defendendo o Waldomiro.

O patrimonio da IURD, ou seja, do Macedo, deve valer pelo menos 20 vezes mais.

Outra coisa, há umas semanas atrás, houve uma solenidade na câmara dos deputados em Brasilia, com a presença de vários politicos ( senadores e dep federal), para homenagear os 14 anos de fundação da Igreja Mundial do poder de Deus.

Quem sabe que o Macedo não ficou preocupado que  além de dividir os fiéis, ter que dividir o poder.

Aguardemos os próximos capitulos.

 

 

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

"pano de fundo dessa guerra toda, é a possibilidade de Waldomiro Santiago, que hoje possue 3500 templos no Brasil, ultrapassar a IURD em n° de templo":

A UNICA coisa que isso significa eh que ele eh mais radical, cara!

Ninguem mais esta vendo isso?!

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

A Terra existe há mais de 4 bilhões de anos, nela já viveram mais de 6 bilhões de pessoas e, atualmente, vivem neste planeta outros 6,5 bilhões de pessoas. É tempo e gente que não acaba mais. Porém, apesar de transcorrido todo este tempo, com toda esta gente e em todos os lugares desta Terra, até hoje, não foi comprovada a mínima evidência da existência de qualquer tipo de deus. Deus e todas as religiões são "criações humanas" e a ciência já provou isto há décadas. Então, o quê, ainda hoje, leva a humanidade a "acreditar" no imaginário? Porque as religiões e grande parte da humanidade não aceita que sejamos "finitos". PONTO FINAL.

 

Certo.

E os humanos, a terra e o universo, quem ou o que os criou ?

Nao sabe ne.

Entao, enquanto nao descobrirem deixem cada um criar suas hipoteses, afinal ninguem sabe de nada mesmo e estao todos muito longe de saberem.

E nao confunda as coisas, o post nao se trata de religiao e sim do uso da mesma para fins escusos.

 

@DanielQuireza

O que é isso? Censura aos ateus? DEus não é uma hipótese, é uma fantasia, nenhum indício indica que haja um criador. O fato de não termos respostas definitivas para essas questões cosmológicas, de forma alguma valida ou legitima a fantasia de um deus criador. Adultos não deveriam precisar de amigos imaginários.

 

O meu professor de filosofia dizia que ele acreditava em Deus até o dia em que a ciência provar que Deus existe. Nesse dia ele viraria ateu. Ou seja, se existe um Deus ele não pode ser entendido ou conhecido porque tudo aquilo que entendemos e conhecemos, dominamos. Assim, enquanto não compreendermos de forma absoluta como tudo que existe foi criado, Deus continuará sendo o que ele realmente é: Deus!

 

É isso aí.

Salvei seu comentário.

Se a criatura explica o criador, ela é superior a ele. 

Convenhamos, um boneco de barro fazendo assertivas sobre o seu artesão deve ser coisa pra hilário ou manicômio

 

Hilário mesmo é acreditar em histórias inventadas na Idade do Bronze por um bando de pastores rudes que vivam no deserto. 

 

Sim,

Comparado com vc Moisés e Saulo são ignorantes!!!!