Revista GGN

Assine

A mensagem maia, por Fernando Malkun

Por Divagante

Do Blog Célio Siqueira

2012 - Uma Crise de Consciência

Célio Siqueira

O especialista em cultura maia explica o que esta civilização escreveu sobre o próximo ano. Há quinze anos atrás, Fernando Malkun, barranquillero ( natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida. Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.

Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?

Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade. Os Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.

Quando isso vai acontecer?

Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidencias" evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.

O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?

A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.

Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?

A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado "o grande ciclo cósmico". Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol –assim como agora- irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado "Dilúvio Universal ". Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilha sobre o pólo, a constelação de Aquário aparece no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se der - o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 - o centro da galáxia pulssará e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 - de intensas mudanças.

Por que anunciavam isso?

A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.
Então, eles falam de morte. Eles falam de mudança, de um despertar da consciência. Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo. Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo "eventos de destino", seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.

Por que as mulheres?

A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.
Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ... As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.

Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?

Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino ". O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.

Como eles sabiam que isso ia acontecer?

Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram o conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado "Conta larga" termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.

Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?

Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.
E se as pessoas não acreditam nisso? Acreditando ou não, vai senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.

A sua vida pessoal mudou?

Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta. Quem está mais em cima?
Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.

O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?

O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. A vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se os anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo a fora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.

O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas.

" NÃO PODEMOS NOS ESQUECER QUE ESTAMOS AQUI SOMENTE DE PASSAGEM E O QUE LEVAREMOS CONOSCO, SERÁ APENAS AS EXPERIÊNCIAS QUE FORAM REGISTRADAS EM NOSSA CONSCIÊNCIA."

Sem votos

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+81 comentários

O alinhamento dos planetas em 21/12/2012

 

O alinhamento dos planetas em 2012 poderia ser visto como um simples alinhamento que vai acontecer, e que não trará nenhuma mudança. Bom, pensar que nada muda no universo onde nada é fixo. É um risco muito grande para se correr. O alinhamento solar tem um padrão que aponta para uma mudança. Ao observar a ordem do alinhamento, percebe-se nitidamente um gatilho que aciona uma mudança. Para isto temos que penetrar na profundeza sair do contexto superficial do universo formado, e entender o que esta acontecendo nos bastidores do universo, porque o universo só esta seguindo os eventos que estão acontecendo nos bastidores. Uma coisa que precisamos entender que qualquer movimento que se manifesta do universo, foi decidido na profundeza do universo. Para isto temos que mergulhar nas profundeza e entender o mecanismo. Toda mudança começa com um alinhamento, não pode haver uma mudança sem que o alinhamento possibilite a manifestação da mudança. Tudo começa em tempos anteriores ao nosso universo, onde existia o infinito absoluto, que é estruturado em alinhamento vertical absoluto, o infinito sem definições, sem tempo e espaço. Onde este nosso universo não existia porque no infinito absoluto não existe a origem. E se não tem origem nada pode ser formado no infinito absoluto. Mas abaixo deste alinhamento vertical perfeito se encontra o buraco negro. Então o mesmo alinhamento que estamos entrando em 2012, existia antes da manifestação do universo, sendo que antes do universo só existia um alinhamento de vertical perfeito e o buraco negro. Uma coisa que precisamos ter em mente, todos os buracos negros do universo é o resultado de um buraco negro central, onde todos os buracos negros giram em torno deste buraco negro fundamental. Sendo que existe um alinhamento  e um buraco negro fundamental. Neste alinhamento fundamental não existe o universo que conhecemos, porque é uma linha perfeita que é a realidade que existe por trás do nosso universo e em superposição do buraco negro. O inicio do universo veio do alinhamento do buraco negro com a linha perfeita em superposição. Este alinhamento possibilitou ao buraco negro tirar uma copia do alinhamento vertical e perfeito. Ao fazer esta copia deu-se inicio a transformação da linha perfeita dentro do buraco negro, com uma copia inversa da original.

Quando o buraco negro capturou o alinhamento perfeito para dentro dele mesmo, aconteceu uma inversão no alinhamento da verticalidade perfeita. Se tornando em ciclos dentro do buraco negro. Ao penetrar no buraco negro ativou as variáveis inertes do buraco negro, que começaram a girar em função da copia, sendo que o buraco negro estava  ocupado com variáveis, mas não tinha o eixo que possibilita as variáveis sair da inércia. Ao fazer a copia do alinhamento da vertical perfeita, esta copia deu o padrão para as variáveis se moverem em ciclos. Para entendermos como funciona este mecanismo. Temos que observar o alinhamento dos planetas, ao focalizarmos os planetas todos estão alinhados, mas se observarmos só os planetas perde-se o mecanismo da mudança. Se observarmos com atenção, o planeta com orbitas interna, não contém lua, no caso específico de mercúrio e Venus. Mas, os outros planetas depois da terra, contem uma, ou mais luas.  E as luas não estão dentro do eixo do alinhamento, mas girando em volta dele. Quando o buraco negro fez a copia mudou a ordem da linha indivisível para divisível. A linha se dividiu no buraco negro se movendo no ciclo, porque cada ponto do alinhamento adquiriu o seu padrão cíclico de dentro do buraco negro. Mas quero deixar claro esta não é a linha original, mas uma copia que foi formada dentro do buraco negro. Colocando a coisa na seguinte situação. A linha perfeita que é o infinito perfeito esta em superposição ao buraco negro. E a variáveis estão no buraco negro. Quando o buraco negro se alinhou a linha do infinito perfeito ele capturou o padrão que faltava para girar o ciclo que estava inerte dentro dele, temos que ter isto bem claro para entender o alinhamento solar. Ao capturar esta copia deu-se inicio ao processo cíclico que formou o universo. Assim o nosso universo surgiu de um alinhamento entre o infinito perfeito e o buraco negro. Ativando um processo de copias. Agora dentro do buraco negro existe uma copia não original de alinhamento de inicio e fim de ciclo, que seria o padrão para dar inicio e fim a mudança do ciclo. O mecanismo parte da ideia que o buraco negro persegue o padrão original, na tentativa de trazer para dentro do buraco negro a perfeição do alinhamento original. Usando as variáveis cíclicas representadas pelo sol e lua. Assim o buraco negro não é vazio ele é ocupado com variáveis, e estas variáveis são representadas pelo sol e lua, que simetricamente calcula o alinhamento com o propósito de manifestar dentro do buraco negro o alinhamento perfeito.  Como disse o nosso universo representa o que esta acontecendo nos bastidores do universo. Sendo que o universo esta na linha horizonte do buraco negro, a lua e o sol representa as variáveis do buraco negro, e os planetas representa a verticalidade perfeita como copia dentro do buraco negro. Assim este alinhamento de 2012 é so mais um de vários alinhamentos que já existiram no universo, partindo do primeiro alinhamento. Agora o primeiro alinhamento é a inversão do padrão original, e todos os alinhamentos são varias inversões do padrão estabelecido para estabelecer a inversão. Este é o poder do buraco negro mudar a ordem das coisas, formando novas ordens em função da ordem atual. Quando a primeira copia foi feita ela foi feita em função de um alinhamento vertical perfeito onde não havia ciclos onde tudo estava parado. Porque no infinito perfeito tudo existe eternamente pronto. Assim o alinhamento só pode ser copiado de algo que esta pronto. O buraco negro não pode copiar algo que esta inacabado. Quando o buraco negro fez a copia do alinhamento vertical perfeito, ele copiou dentro dele um alinhamento de cíclico. Onde cada ponto do alinhamento se dividiu no seu próprio ciclo.  Orbitando em torno das variáveis do buraco negro, representada pelo sol e lua. Onde se deu inicio a inversão do original em uma volta cíclica de 360 graus. Quando cada ponto do alinhamento circulou os 360 graus se movendo cada uma na sua própria orbita, eles se encontram novamente no alinhamento final dos 360 graus e todos se alinham ao buraco negro. Quando todos se alinham há uma conclusão da copia neste alinhamento e tudo para. Ao parar o alinhamento com o buraco negro faz uma nova copia da copia concluída. E por sua vez da  inicio a uma nova copia totalmente inversa a que foi concluída no ciclo anterior. A ordem concluída entra em colapso para se da inicio a uma nova ordem totalmente inversa. Este mecanismo esta se repetindo a 14 bilhões de ano o universo, e em cada ciclo temos uma versão diferente do universo Onde a primeira ordem da origem e totalmente diferente da ordem que estamos hoje. Bom se o universo muda a cada complemento de ciclo no alinhamento com a periferia do buraco negro, porque agora seria diferente. Estamos sim entrando em uma mudança profunda de ordem inversa, onde copia que estamos hoje deixara de existir, porque o buraco negro usara o nosso padrão para formar uma nova copia totalmente inversa. Bom para os céticos isto é totalmente impossível, porque seguem sua lógica padronizada neste universo, que mostra que é instável, mas que no fundo é só uma copia de outras edições que se sucumbiram no alinhamento com o buraco negro.  O buraco negro é uma força poderosa que não segue a lógica, porque no buraco negro a lógica não existe, só existe um jogo de variáveis. O buraco negro ri da nossa lógica ele muda e transforma como ele quer o universo. Estamos dentro do processo e não fora dele, somos o resultado das variáveis e não controladores da mesma.  Então haverá uma mudança sim, algo novo totalmente inverso ao que vivemos hoje, porque entraremos no alinhamento com o buraco negro e fugir do seu propósito é inevitável.                 

 

Estamos vivenciando vários sinais das profecias maias (eclipse em 1999, aquecimento global, derretimento das calotas de gelo e outras). Se elas vão se cumprir ou não, quem estiver vivo poderá comprovar.

 

Porém independente disso, como diz na Oitava Profecia Maia de Katipsoi Zunontee (http://www.katipsoizunontee.tmp.br/katipsoi-zunontee-e-o-inicio-da-oitava-profecia-maia) , é tempo da humanidade ampliar sua consciência espiritual, para poder chegar em uma nova Era onde possamos viver em harmonia um com os outros, com a natureza e com o universo

 

Convido a quem interessar conhecer este website que está alinhado com este texto em todos os sentidos: www.bahai.org.br

 

Prezado Luiz!

Fernando Malkun, apenas expressa sua própria interpretação a respeito da cultura  maia, nada sabe sobre Física e dos fenômenos de Natureza Quântica.

O estilo de vida, ao qual nos submetemos, sobretudo nas grandes urbes, nada tem haver com as radiações emitidas pelo nosso astro maior.

As perturbações que ocorrem em nossos cérebros sofrem a cada segundo os efeitos provocados por um número infinito de aparelhos geradores de ondas eletromagnéticas de múltiplos espectros.

Nada mais perturbador do que termos que ouvir música de má qualidade ou sentir-se envolvido numa teia constituída por milhões de celulares, que emitem ondas de alta frequência, as quais  são inclusive,  capazes de cozinhar nossos tímpanos e nos impede de interagir com os demais seres vivos presentes no Cosmos e na Natureza.

A matéria em questão é deveras extensa e um bom motivo de darmos continuidade, não neste espaço, porém â mesa de um bar saboreando um chope e abrir nossas mentes.

Abração pra tu   

 

Além do texto, eu li os comentários das pessoas que o leram.

É impressionante como muitos ainda tem dificuldade de se afastar por alguns momentos da ciência ou da própria realidade (problemas) que está inserido para ler/perceber/sentir/se emocionar com o que está em volta.

Acho que as nossas conclusões ou apenas pensamentos serão muito mais "ricos" se quebrarmos as barreiras que nós mesmos impomos.

Apesar de matemático por formação, de atuar com tecnologia há mais de 25 anos e de trabalhar inserido no mundo capitalista e imediatista de grandes organizações, há alguns anos venho tentando estar mais perceptivo a pensamentos de profissionais e, principalmente, de pessoas simples que em poucas palavras tocam nossa alma.

Nesta minha nova fase de "abertura" tenho ouvido sobre estas mudanças nas relações do homem com sua consciência, do homem com o homem, e do homem com a natureza, mas ainda não percebo em quantidade suficiente para tocar nestes que ainda seguem intolerantes e pessimistas.

Espero realmente que chegue esta nova fase, estamos precisando, nossos filhos precisam.

Se possível, eu gostaria até de contribuir para que estas mudanças possam ser antecipadas ou ganhar escala rapidamente.

Por enquanto, seguirei lendo, tentando amadurecer meus pensamentos e os transformando em ações.

 

 

 

 

A ciencia começa suas verificações observando os fatos, e comprovando os, certo? então ela deveria considerar as mudanças climáticas, as revoluções e reinvidicações de mudanças acorrendo no mundo todo( wall streat ) em uma mesma energia e sintonia, verificar a consciência ecologica despertando nas pessoas do globo os estudos de varios cientistas da area da psicologia e da psiquiatria que diz que as pessoas não estão contentes com que estão vivêndo. Fato!  

 

Tudo o que o Malkun fala me soa transparente. Sou espiritista, estudante da obra de Kardec,  Roustaing , Pietro Ubaldi e todos que revolucionaram a doutrina consoladora. Por nossos estudos, estamos entrando no período de REGENERAÇÃO, onde os acontecimentos se projetam com a ajuda das forças da Natureza, fazendo uma "limpeza "na psicosfera (terremotos, mortes, desastres, mudança de temperaturas, etc...etc..)
Pra mim, os Maias eram originários de Capela( planeta de nível moral superior à Terra), que foram exilados por sua rebeldia. Aqui deram começo às civilizações + adiantadas, pois trouxeram a bagagem de conhecimento em suas consciências.

Sendo a Terra  um planeta de provas e expiações, necessário se faz a conscientização do homem com a bondade e o amor. Essa compreensão está movendo e banindo males para outros planetas inferiores.
O mundo inteiro se detem em defesa da Natureza, dos bons costumes, do amor e da caridade. Sinto , cada vez mais, que  estamos nos fortalecendo, para uma nova Era! A Regeneração.

 
oi

muito bom

 

Faz alguns anos li uma tese de mestrado desmistificando as teorias em torno do ano 2012 da era cristã e mostrando sua origem: nos anos 70 e 80, dois pesquisadores heterodoxos, Jose Arguelles e Dennis McKenna, ao realizarem diversas experiências (inclusive no sentido lisérgico do termo) coincidiram em seus cálculos que apontavam para uma intensificação desses "fenômenos de destino" em 2012. Quando um tomou conhecimento dos estudos do outro, acertaram as datas entre si (acho que um originalmente propunha 2013) e lançaram livros new age que deram origem a esse milenialismo todo.

Acabo de descobrir que a tese ainda está disponível, em inglês, em http://skepsis.no/?p=599

 

Sobre o ciclo de 26.000 anos, existe o livro "O 12º Planeta", de Zecharia Sitchin, que descreve o surgimento da nossa civilização, na Suméria. Pode ser lido aqui http://pt.scribd.com/doc/2035676/Zecharia-Sitchin-O-12-Planeta

 

Tanta bobagem em tantas linhas. O que há neste texto é 100% de fé e 0% de ciência. 

 

Ainda que não seja em forma acadêmica , e alguns somente aceitam a versão da "Academia" , tenho particular interesse em pesquisas na área da cultura Maia.

O que a entrevista está relatando é que informações  deixadas por povos antigos através de inscrições diversas indicam um período de transformações, e as mesmas , estão ocorrendo em ritmo acelerado no peŕiodo indicado, note-se que quando se fala em mais de 10.000 anos atrás, haver uma imprecisão de alguns anos, como 2 ou 10 anos é muito razoável de se aceitar. A mudanças a  nivel climático estão ocorrendo em um ritmo nunca antes visto , isso é fácil de constatar.

Lamento que alguns comentaristas brilhantes deste blog  ( que realmente já mereceram receberam inúmeros aplausos ) tenham feito comentários tão superficiais e preconceituosos neste post ...

 

"..Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir?.."

Sinceramente, não vejo isso, ainda mais quando caminho a noite na avenida paulista, ou passo pela 25 em época de natal.

 

.... pois é  ....  

mas aqui na minha terra (Santos/sp) soube de gente comprando os apartamentos mais caros da cidades e comprando tb SUV's tudo financiado porque não vão precisar pagar mesmo.

quando o mundo acabar o financiamento se extingue  !! hahahaha.

 

Dá tristeza ver que pessoas supostamente inteligentes são capazes de cuspir no Método Científico, que custou vidas, e aceitar qualquer amontoado de idéias como verdade incontestável e incontrastável.

Antes de sairem por aí falando, ou melhor, papagueando, o monte sem fim de asneiras que se fala sobre maias, egípcios, fenícios, atlantes (os minóicos devem detestar esse nome), LEIAM alguma literatura SÉRIA sobre o assunto. Se ler doer demais, catem no google séries da BBC (desculpem a propaganda, mas fazer o que, se os caras são bons mesmo?) sobre os povos antigos, sobre Atlântida, sobre os povos das Américas. Os maias eram pouco mais ou menos como babilônios, assírios, egípcios, hititas, povos esses - a exceção dos egípcios - extintos centenas de anos antes do apogeu maia. Seus feitos, em arquitetura, astronomia, matemática, escrita, etc, são comparáveis, em qualidade e "desenvolvimento", ao desses povos da antiguidade, e compatíveis com o estágio cultural em que se encontravam.

Todos os povos antigos tinham calendários! Mesmo no final do alto neolítico já é possível encontrar alguns calendários. Na idade do bronze eles se disseminaram por todo o velho mundo, da Grã-Bretanha à China e Coréia. E TODOS, TODOS, tinham uma precisão muito boa, considerando a completa ausência de instrumentos astronômicos além dos tubos ocos usados para isolar uma estrela das outras, no céu noturno.

É de uma bizarrice sem fim pensar que um cara do neolítico tinha que necessáriamente ser um deficiente mental, incapaz de olhar para o mundo a sua volta e ter algum pensamento racional sobre ele. Bestalhões assim não são exclusividade da Idade da Pedra, dos Metais ou qualquer outra época. Eles andam por aí, procurando causas sobrenaturais, QUE DISPENSAM RACIOCÍNIO PARA ENTENDER, BASTA ACREDITAR, até para o fato do sol se levantar pela manhã. E é outra bizarrice sem fim achar que, só porque os "cientistas" dos povos antigos eram capazes de entender e até prever fenômenos com método e ciência, e a maioria de nós não é sequer capaz de entender a mecânica interna de fenômenos simples, só por isso esses povos eram sociedades superiores, com místicos conhecimentos secretos, que se perderam nas areias do tempo. Isso dá uma linda imagem, mas é só bobagem, nada mais.

O mundo vai acabar. Claro, lá pelo ano 5.000.000.000, quando o sol, velhinho, se tornar uma gigante vermelha e engolir nosso planeta.

 

Profecia é como previsão do tempo. Previsão. Daí que pode acontecer. Pode. E não, Deve.

 

Sei não, cá para nós, esta tal de civilização Maia deixou um legado aqui no Brasil muito chinfrim: Agripino, Rodrigo, César, e por aí vai. Ninguém merece!

 

Sei não... mas os comentários que estou lendo aqui me parecem de fanáticos religiosos, mas que dizem que são contra a religiõ? Que relgião?  

A cultura maia tem relevância pessoal, senão não estaríamos aqui debatendo sobre eles. Mas sem fanatismo....Por favor, menos.

Afinal, eles também cometiam os erros que nós pobres mortais deste século cometemos. Não podemos fazer uma leitura da história passada com o olhar do homem contemporâneo. Mas nao esqueçamos que os maias, como os demais povos antigos escravizavam e faziam guerras.  Portanto, eram engenhosos astrônomos, mas homens. 

 

Nassif,

Como é interessante a necessidade que a maioria das pessoas tem de negar qualquer implicação espiritual neste nosso planeta Terra. Qual a razão de tanta negação? 

 

 

  Isso é um apenas um ponto de vista. Eu já penso diferente... como é interessante que a maioria das pessoas tem de enxergar qualquer implicação espiritual neste nosso planeta Terra. Qual a razão de procurar em tudo ver elos espirituais ou extracorpóreos?

 

Quando dou aulas de geografia e falo sobre terremotos sempre tem um aluno que pergunta: "Professor! O mundo vai mesmo acabar em 2012?"

No início eu perguntava: "Por que você está perguntando isso? De que lugar você tirou essa idéia?"

Hoje fico mais irritado com uma pergunta destas. Demonstra uma visão mística da natureza, que depois de séculos de avanço da ciência não deveria mais existir.

Por fim: esse papo de 2012 enche o saco de quem leciona geografia...

"Pela última vez: O mundo não vai acabar em 2012!!!"

"Mas, professô..." :$

 

Será que em 2012 o César Maia se reelege prefeito do Rio?

Que merda!

 

Isso sim seria o fim do mundo... rsrsrsrs

 

Que "tudo que se move é sagrado", disso não tenho a menor dúvida; o que pega são a interpretações. Mas em concordo quanto aos ciclos. Por a vida é ciclos; o universo é cíclico. "Nada se cria; nada se perde. Tudo se transforma". Pra mim não há verdade maior do que essa que a minha reles compreensão possa entender.

Sobre os humanos, fica difícil datar. Teria o ciclo atual começado com o nascimento de Cristo? Com a criação do Reino português? A invasão de Constantinopla? A ascenção de Cromwell ao poder inglês? Napoleão, a Guerra Franco-Prussiana...? é difocil estabelecer um início absoluto para algo que, por ser ele próprio absoluto foge "à nossa vã filosofia".

 

Prezado Nassif

Na internet corre o rumor de visitantes das estrelas (veja o vídeo) .Será que já estão por aqui ?, os "Precursores " ?.

 

não tem pobrema! já estamos preparados!

 
Re: A mensagem maia, por Fernando Malkun
Re: A mensagem maia, por Fernando Malkun
Re: A mensagem maia, por Fernando Malkun
Re: A mensagem maia, por Fernando Malkun
 

Vou terminar a minha colaboração com uma passagem que simboliza a arrogância com que tratamos outros povos, outras culturas:

O diálogo abaixo foi travado entre um navio da Marinha  Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os americanos avistaram uma luz em rota de colisão com eles e começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto: 
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu: 
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano com raiva berrou ao microfone:
*- FIQUE SABENDO, ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS, SUBMARINOS E NAVIOS DE APOIO. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.* E o canadense calmamente respondeu:

- Aqui é de um FAROL, não nos movemos, ESTAMOS NUM ROCHEDO, desvie para não morrerem  todos... câmbio E DESLIGO!

 

E não é arrogância apontar as evidentes falhas de uma sociedade numa discussão de contexto histórico.

Os Maias eram tecnologicamente inferiores ao que somos hoje, e sabiam muito menos do Universo do que sabemos hoje. Isso é fato, não é "contar vantagem" e apenas indicar a verdade. Esoterismo não é ciência e não é veradade só porque parece bonitinho.

Esse papo de "a mente modifica a matéria" escorado na fisica quântica, propagado pelo mundo pela abominação que é o tal "O Segredo" já deu. Não dá pra levar a sério alguém que acredita nisso.

Pra apenas entender por cima, em termos toscos, o que a física quântica diz: a obvervação de um evento MICROSCÓPICO afeta o próprio evento porque para observá-lo devemos dirigir lua para o evento. Como o evento é na escala atômica, ou menos, e a luz é composta também de partículas, as partículas atingem o evento, que é uma partícula de tamanho equivalente, e este é alterado por elas. Daí é que a observação é afetada pelo evento, se não o observássemos ele não seria atingido pelas partículas do raio de luz e ocorreria de forma diversa. Dá pra qualquer um perceber que trazer esse efeito que só tem propósito no mundo das partículas pra objetos macroscópicos é um tremendo salto lógico que é impossível!

 

E você quer "terminar a sua participação" contanto uma anedota que todo mundo já sabe (ou deveria saber) que é mentira a muito tempo?

Parafraseando você mesmo: informe-se.

 

Essa piada é contada em milhares de formas diferentes. As vezes é um farol no sul de Portugal, outras no Canadá, outras na Irlanda. É só uma piada.

 

Essa parte por um lado é bom por outro é HORRIVEL...

...A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas...


Pelo amor de Deus, a Hillary Clinton NÃOOOOOOOOOOOOOOO

 

...E tinham o péssimo hábito de cortar a cabeça das pessoas e jogar seu corpo decapitado de pirâmides..

Neste mesmo período os europeus tinham o hábito de matar milhares de jones e jogá-las nas fogueiras.

Qual o melhor hábito?

 

Nenhum dos dois. Não se pode justificar as barbáries cometidas pelos maias com as barbáries cometidas pelos europeus. Há que se admitir os pontos fracos e fortes de cada civilização, sem varrer as sujeiras para debaixo do tapete.

 

-----------------------------------------------------------------

This is not right. This is not even wrong!

(Wolfgang Pauli)

E esses europeus possuiam conhecimentos astronômicos superiores ao atual?

As coisas andam meio juntas, sabe. Ignorância místico-religiosa = assassinatos místico-religiosos.

 

Isso que é uma ginástica intelectual!

 

Felipe Guerra

- Ora, se uma obra científica legada a nós pelos Maias, como os seus calendários, considerados os mais precisos de todos os tempos e que a cada dia tanto ajudam aos cientistas, por quê duvidar das conclusões registradas por eles? Acredito na transferência dos conhecimentos do povo Maia a partir dos sacerdotes de Atlântida e dos Egípcios. Não há razão para duvidar desse legado. As mudanças estão aí, as mulheres cada vez mais no poder e que assim seja!

 

Má quanta besteira!

Quanta bobagem!

Os mais foram um povo brilhante. Contruíram um sistema numérico com zero e um sistema de escrita. Só os povos do vale do Indu se igualaram a eles, com mais contato com outras civilizações e por mais tempo.

Assim como os egípcios e babilônios, conheciam a precessão dos equinócios, com ciclo de 26.000 anos. E sabiam que o equinócio da primavera mudava com o passar do tempo.

Ponto.

Por isso seu calendário tinha um fim. Sabiam que não serveria para sempre. Na tradição ocidental, estamos com o eq. de primavera em aries, o que não quer dizer nada. Aries é um amontoado de estrelas que os babilônios viam como um carneiro. Outros povos vêem outras figuras.

É como olhar para as nuvens.

Não tinham cálculo ou álgebra linear. Não tinham telescópios ou satélites. Não tinham filtros de hidrogênio alfa para acompanhar a atividade solar.

E tinham o péssimo hábito de cortar a cabeça das pessoas e jogar seu corpo decapitado de pirâmides.

PS: Gráfico do ciclo solar medido e previsto, com seu ciclo de 11,5 anos:

Re: A mensagem maia, por Fernando Malkun
 

A cybergnosis aponta para o fim das religiões e o aumento da religiosidade, inclusive cibernética.

 

Follow the money, follow the power.

Uma boa lição de sabedoria é não falar de assuntos que não se domina. Além disso,  chacota é uma manifestação de medo e insegurança e é uma porta aberta para todos os abusos. Por isso mesmo, são tristes e perigosos muitos dos os comentários acima. 

Triste, triste... o blog já foi mais qualificado.

 

 

Que bom, que agora eu não preciso mais sentir aquele pânico absurdo...

"A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa." Perfeito! Concordo!

Só faltou o especialista entrevistado explicar o que os Maias pensavam, e porque, para terem sido dizimados...

 

A física quântica já disse:

Re: A mensagem maia, por Fernando Malkun
 

tá aí uma coisa que eu nunca, mas nunca mesmo vou ser capaz de entender, matematicamente falando. Cursei quântica duas vezes na graduação e mais outras duas na pós. Até hoje não me entra na cabeça. É mais fácil eu virar crente que entender a física quântica.

 

Os Maias podem ter sido dizimados pelas mesmas razões que nós, tão evoluídos e conscientes, estamos nos dizimando também.

 

"Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás."

  Eu estava lá. Naveguei por 110 dias e noites para atravessar o Mar Oceano e entregar os mistérios a quem deles se encarregasse no novo ciclo. Infelizmente ao chegar à praia eu caí em um tanque de areia movediça, sendo que apenas me salvei - no último momento! - ao lembrar de me puxar pelos meus próprios cabelos. Juro pela veracidade das interpretações da mensagem maia que foi assim que tudo ocorreu.

 

 

Discos voadores faziam a ponte China-Babilônia-Egito-Atlândida-Maia.

 

 

 

Não se esqueça do tunel misterioso que conecta as cidades místicas de Machu Picchu e São Tomé das Letras.

Dizem que foi obra de um tal Maluf Maia.

Com direito a desvio de grana para contas secretas em Aventicum.

 

André Borges Lopes www.bytestypes.com.br

De repente, os maias são os portadores do grande conhecimento universal... piada

 

Todos os povos antepassados são portadores de conhecimentos. Isso é história. Para isso serve a história. Formar conhecimentos.

 

Você tem razão: os Maias possuiram grande conhecimento universal, assim como a nossa civilização possui e transforma os conhecimentos e oportunidades em.... piadas. Muito feliz seu exemplo.