newsletter

A morte do ex-Bee Gees Robin Gibb

Do iG

Morre Robin Gibb, ex-Bee Gees, aos 62 anos

Cantor lutava há dois anos contra um câncer no cólon e fígado; deixe seu comentário

iG São Paulo

Foto: Getty ImagesRobin Gibb durante show na Alemanha em 2009

Robin Gibb, um dos irmãos do lendário grupo Bee Gees, morreu neste domingo (20) aos 62 anos, de acordo com um comunicado publicado no site oficial do cantor britânico.

“A família de Robin Gibb anuncia com grande tristeza que Robin morreu hoje após uma longa batalha com o câncer e uma cirurgia intestinal. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste período difícil”, diz o representante do cantor. O cantor deixa a esposa, Dwina, e três filhos.

Veja letras e ouça músicas dos Bee Gees

Gibb foi diagnosticado há dois anos com câncer no cólon e fígado. Ele foi hospitalizado algumas vezes e chegou a entrar em coma no último mês, mas apresentou sinais de melhora, recuperou a consciência e inclusive conseguia falar com a família. Na época, os médicos ficaram impressionados com a recuperação e disseram que ele esteve perto da morte.

Deixe seu comentário no final do texto

Em abril do ano passado, Gibb tinha uma série de shows agendados no Brasil, mas teve que cancelar as apresentações por causa da piora de sua saúde. O grupo Bee Gees é conhecido pelo sucesso nos anos 1970, especialmente por hits como "How Deep Is Your Love" e "Stayin' Alive".

Assista abaixo aos 5 maiores sucessos do Bee Gees

 

Nascido em 1949 na ilha de Man (entre a Inglaterra e a Irlanda), Robin se mudou com a família para Manchester, onde ele e os irmãos cantavam em cinemas locais. Depois emigraram para a Austrália, onde os Bee Gees oficialmente lançaram seu primeiro compacto.

Foto: ReutersRobin Gibb

Mas os irmãos achavam que o futuro estava na Europa, e voltaram à Inglaterra, onde emplacaram seu primeiro sucesso, "Massachusetts", em 1967. No mesmo ano, Robin e sua futura esposa, Molly, sobreviveram a um acidente ferroviário que matou 50 pessoas.

Depois de gravar um LP duplo, "Odessa", os irmãos se desentenderam a respeito de qual faixa deveria ser lançada como compacto, e Robin deixou o grupo. Dois anos depois, os Bee Gees se reuniram, para estourar na década de 1970.

As baladas "Lonely Days" e "How Can You Mend a Broken Heart" dominaram as paradas norte-americanas em 1971, mas depois disso críticos passaram a apontar uma acomodação, e a partir do seu 13º álbum, "Main Course", a banda passou a buscar canções mais dançantes, com ênfase nas harmonias agudas. Foi nessa época que "Jive Talkin'" levou a um convite para a trilha de "Embalos de Sábado à Noite".

Esse trabalho representaria o auge da fama dos Bee Gees, com faixas como "Stayin' Alive", "How Deep Is Your Love", "Night Fever" e "More Than a Woman". O filme, com John Travolta, foi crucial para o fenômeno disco no mundo todo.

Estima-se que a banda tenha vendido 200 milhões de álbuns, mas a moda foi passageira, e na década de 1980 Robin e seus irmãos se dedicaram mais a produzir e compor para outros artistas, como Diana Ross.

Foto: ReutersRobin ao lado do irmão, Barry Gibb

Robin também manteve uma carreira solo nesse período. A banda ainda lançaria mais um disco em 1987, "ESP", de sucesso apenas moderado.

Maurice morreu em janeiro de 2003, aos 53 anos, em decorrência de complicações resultantes de uma torção intestinal, problema que também afetaria Robin no fim da vida.

Segundo relatos na Internet, em 2010 Robin foi operado devido a um bloqueio intestinal, e no ano passado sofreu dores abdominais que o obrigaram a cancelar shows no Brasil.

Durante uma cirurgia, descobriu-se um tumor de cólon e, posteriormente, de fígado. Em fevereiro, durante um período de recuperação, Robin subiu ao palco pela última vez, num show beneficente em Londres.

Em meio às internações, ele também se tornou parceiro do filho Robin-John em uma obra clássica, "The Titanic Requiem".

* Com informações da agência Reuters

Sem votos
37 comentários

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+37 comentários

 

Sou fascinada pelos Bee Gees. Todos farão parte, para sempre, da eternidade misical. Fiquei triste com a notícia, mas tenho certeza que em algum lugar, ao lado de Deus, alguém estará alegrando os ouvintes com a sua linda voz! 

                                                          Bee Gees para sempre!

 

A voz dessa cara era mágica....linda, marvailhosa, esplendorosa...que pena que vc se foi Robin.....

 

foi uma perda muito grande para quem gosta de boa musica e que é romantico, pois foram muitas gerações que se encantaram, namoraram e curtiram, boa viagem e até logo.

 

lamentavel primeiro foi andy em 88 depois maurice em 2003 e agora perdemos robin os bee gees mais eles estarão sempre em nossa memoria matando a saudade quando ouvimos suas vozes maravilhosas que faz bem para nossa alma descanse em paz robin gibb

 

O mundo da música está de luto mais uma vez..Robin foi e sempre será um maravilhosa expressão de uma tecnica apurada de voz.. juntamente com seus irmãos formaram uma das cinco melhores bandas musicais de todos os tempos.. Bee Gees FOREVER !!!!! VALEU ROBIN !!!!!

 

Sempre fui e sempre serei fã dos Bee gee,pra mim eles nunca acabaram,nunca vi vozes para combinarem tanto,a voz de Robin era inconfundivel,foram cantores maravilhosos e não terá alguem para substitui-los.Peço que descanse em paz ao lado do nosso pai e junto com seus irmãos espalhem muita paz para todos os seus irmãos que aqui ficaram.Vá com Deus.

 

Realmente foi uma grande perda. Voz maravilhosa, grande talento. Ouço Bee Gees desde sempre.

Oração e paz para toda a família.

 

Realmente foi uma grande perda. Voz maravilhosa, muito talento. Ouço Bee Gees desde sempre.

Oração e paz para toda a família.

 

Marcaram a minha juventude os Bee Gees, Robin Gibb o mundo chora por ti. Descansa em paz, estarás eternamente junto de Nós! Obrigado por todas as músicas que nos deliciaste.

 

 Para min, o Robin foi um gênio junto com seus irmãos, formando os BEE GEES. Estou arrasado com o seu falecimento. Sou fã nato dos BEE GEES. Para min é a melhor banda do mundo. Descanse em paz na graça de Deus . Voce foi fabuloso. até um dia..... Com carinho , Fernando Guaracy da Silva - Curitiba Pr - Brasil.

 

Tenho 53 anos e nunca em toda minha vida eu tinha visto um conjunto com tanto talento como dos BEE GEES, com todas músicas maravilhosas, adoro vcs e ninguém, mais ninguém mesmo nessa vida irão substitui-los, vcs serão os primeiros e os últimos. Vocês marcaram toda minha juventude e até agora, estou com meu coração em pedaços, estou chorando muito desde domingo, nunca esquecerei jamais de vcs, vai com DEUS, meu amigo ROBIN GIBB e muitos beijos no seu coração.

 

Robin era irmão gêmeo de Maurice e a grande voz do grupo. Ficam as boas lembranças de um tempo em que éramos mais felizes. Desastres ambientais e destruição do planeta eram apenas roteiros para filmes de ficção científica.
Ouçamos as belas canções desse afinado grupo.

 

Acho que Robin Gibb tinha muito talento, um timbre de voz único e uma voz  bonita e trabalhada. Ele foi conhecido como uma das vozes in falsetto do grupo, no sentido positivo, devido a qualidade e ao  timbre que conseguia chegar. Adoro os Bee Gees e lamento a perda.

 

TENHO 37 ANOS E SEMPRE CURTI ESSA BANDA 

NA MINHA OPINIÃO DEVERIAM SER IMORTAIS POIS É A MELHOR BANDA QUE JÁ OUVI 

SOU SUPER FÃ ADORO SUAS MUSICAS PRINCIPALMENTE "ALONE"

VOU SENTIR SAUDADES 

 

Dificilmente um grupo vocal conseguirá substituí-los. São daquelas coisas que acontecem de 1000 em 1000 anos.

 
 

No habsburgo dos outros é refresco.

É lamentavel esta perda, imagino a dor dos pais, pois este é o 3º filho que se vai... Me sinto orfã. Em pensar que tanta gente que já poderia ter partido e ainda permanece neste plano azucrinando e perturbando a ordem. Morte a eles: Sarney e toda esta súcia que morram!!!


 

 

Gostava muito deles e tive a sorte de nunca ter assistido Saturday Night Fever porque detesto toda e qualquer cena que ja vi.  Entao...

Do ultimo trabalho de Gibb, um impressivo debut na musica classica, "Triunfo: a Construcao" (do navio), e "Adeus:  a Cancao dos Imigrantes".

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Ainda me lembro de quando eu troquei o dente tomando café , comendo pao e assistindo o clip dos Gibbs na tv,gostei tanto que quado comecei a trabalhar ,o meu primeiro salario eu comprei o LP deles. Amo demais as musicas deles .JAMAIS ESQUECEREI !

 

 

meu coração também está de luto com a morte de robin gibb. uma voz única, com um vibrato inconfundivel.. aprendi a gostar dos bee gess ainda  durante a infância. eu era frequentadora das matines do cinema . todos os domingos eu estava lá... pouco importava qual era o filme do momento. até que num desses domingos assisti a um filme  com trilha sonora dos bee gees. contava a história de um romance infantil.. "melody fair" e "frist of may" eram as musicas do filme e que me acompanham até hoje... o meu sentimento pelos os irmãos gibb é por toda a vida. tres corpos e uma única voz... os bee gees faziam esse milagre. e cantavam de tudo, até beatles...e com uma tal perfeição que as vezes me confunde... os bee gees amam o que fazem, isso é vero...   ficam aqui os meus sentimentos à familia do cantor e amigos.

 

nome do filme: "melody, quando brota o amor". na versão brasileira. é um filme inglês, de 1971.

 

descanse em paz,voce contribuiu muito para a musica mundial e vai fazer muita falta.

minha musica favorita "like a fool"

 

Os Bee Gees tiveram duas fases distintas. Na primeira está incluso hit como "I Started A Joke". A segunda foi a volta a ribalta nos embalos de sábado a noite. Ambas com grande sucesso.

Várias canções dos Bee Gees embalaram minha juventude, mas a minha preferida é "How Can You Mend A Broken Heart"  de Barry & Robin Gibb do LP "Trafalgar"

Diana Krall

http://www.youtube.com/watch?v=mG88b1qjWik

Joss Stone & Al Green

http://www.youtube.com/watch?v=hWtKm5WbE_w&feature=fvwrel

 Bee Gees

http://www.youtube.com/watch?v=wOGODoE4qKc&feature=fvst

 

 

É uma perda incalculável...Sou uma das poucas pessoas que gostam de música de verdade, que falem algo que se aproveite e que toquem o coração...O BEE GEES sempre será o meu conjunto predileto e inesquecível...LUTO

 

Algumas da minhas principais referências musicais dos anos 60 e 70 estão saindo de cena. E o mais doloroso é olhar para o palco e ver Luan Santana, Michel Teló etc.  Cruzes !

Envelhecer é, também e principalmente, contabilizar nossas perdas.

R.I.P Robin.

 

 

Domenico Amaral

Concordo com o que disse! Felizmente, ainda, temos bons sons e boas letras para ouvir pois crescemos alimentados por música de qualidade. O que os jovens de hoje vão ter para relembrar no futuro?

 

 Os irmãos Gibb são da época em que se faziam músicas para sonhar. Robin era o mais virtuoso do grupo.

 

A morte Robin é sem sombra de duvidas uma perda irreparável para música mundial.Descance em paz ilustre ícone da boa música de todos os tempos.

 
 

SÃO MOMENTOS MÁGICOS QUE PASSAMOS E SONHAMOS , QUE ATRAVESSA VÁRIS GERAÇÕES, COMO A I stared jok 

 

Muito bom, Augusto.

 

Marcia, esse hit "I started a joke" é de 1968. A voz anasalada do Robin, assinala o timbre da banda. E assim foi por toda a sua existência, com os seus mais de 200 milhões de discos vendidos e o reconhecimento como um dos grupos musicais românticos mais brilhantes. Se depender dos votos de quem gostava, já estão em um bom lugar, em uma apresentação de gala, interpretando "Too much heaven".

 

Amo Bee Gees. Eles marcaram minha juventude e está eternamente no meu coração e nas minhas lembranças de um tempo ainda cheio de possibilidades de encontrar a luz no fim do túnel. Em muitas coisas, minha geração encontrou a luz. Um tempo que ainda remetia aos momentos maravilhosos da geração 60.

 

Os embalos de sabado à noite está, sem menos um.

 

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

Ontem    estive  com uma médica   oncologista  e ela me informou  que daqui  a  10  anos de 100 mortes 60  será por  câncer.

Doença miserável, destrói  a pessoa  em pouquíssimo  tempo.

Cuiti muito os Bee Gees  e sinto muito pela morte  do cantor.

Que   ele   repouse  em paz!

 

Que Deus o abençõe na nova caminhada da eternidade, grande estrela que se apaga na terra e iluminará outros mundos, deixa saudades, saudades ,saudades, amo eles.

 

bom cresci ouvindo na ksa de parentes e me apaixonei pelo grupo  vai ficar um vaxio imenso