A mudez do governo

Comentário ao post “A Mídia e os Juízes, por Marcos Coimbra

Sua analise é muito lucida e concordo em grande parte com ela. O Governo tem que jogar com as armas que tem e não adianta alguns partidarios do Governo pretenderem falsas armas como uma hipotetica Ley de Medios, algo que aparentemente aqui ninguem tem ideia do que seja mas pensam que é uma censura previa à imprensa, o que nem na Argentina maluca se cogitou. A Ley de Medios  trata de questões societarias das empresas de comunicação mas não pretende controlar conteudo, o que parece que aqui pensam que é. Leis e regras para controlar o controle societario de empresas de midia nós já temos no Brasil faz tempo, a Argentina não tinha e está fazendo uma lei que é muita parecida com a que nós ja temos, não tem nada a ver com controle de conteudo.

O que o Governo do PT nãi tem e portanto não faz é a defesa do Governo perante a opinião publica. Não adianta se queixar da midia se o Governo NÃO TEM  porta vozes  com força e credibilidade, a imprensa obviamente abriria espaço se eles existissem.

Quem nos ultimos 90 dias de show do mensalão ouviu alguma vez um discurso forte e marcante do Ministro da Justiça defendendo o PT no caso mensalão? Ou do Presidente da Camara dos Deputados, vendo sua Casa ser acusada de ser venal? NEM UMA PALAVRA, mudos escondidos, olhando para o outro lado.

E não venham com estorinhas de que o Governo é uma coisa e o PT é outra. Numa democracia, os Partidos lutam para chegar ao Governo, uma vez lá Governo e Partido se fundem, o Governo é do Partido e o Partido é do Governo, não há essa separação, o Governo é O PARTIDO NO PODER, portanto defender o Partido é defender o Governo,

se o Partido for destruido, o Governo dele derivado será destruido tambem.

Um Governo sem porta vozes está sem defesa e sem defesa pode ser deposto.

O PT e o Governo, os dois, não tem quem fale por eles perante a opinião publica no caso do mensalão. A acusação, constituida pelo PGR e pelo Relator, atuando em bloco, avança como uma Divisão Panzer de blindados alemães esmagando os reus, lançando projeteis de altissima potencia: uma pena de 29 anos para Ramon Hollerbach, um publicitario premiado, respeitado, que por circunstancias assinou cheques de uma agencia que não era sua porque estava no contrato social, pena superior a assassinos esquartejadores, e latrocidas, a estrupadores que mataram depois a vitima, penas absurdas, aberrantes, sem nexo, desproporcionais ao conjunto das penas que os juizs brasileiros dão à bandidos de alta periculosidade, isso tudo pode ocorrer porque o PT e o Governo nunca defenderam os reus e ao assim fazer estão tambem se tornando vulneraveis.

A mudez do PT e do Governo são incompreensiveis, inercia e passividade que começou lá atrás quando não perceberam a armadilha que era juntar os 40 reus num só grupo, visando montar o circo. Naquele momento crucial o então Ministro da Justiça Thomaz Bastos fez cara de paisagem, obviamente contando com seus super poderes de advogado famoso e invencivel na hora do julgamento. Era aquele o momento em que o Governo deveria jogar todo seu peso, não permitir nunca o agrupamento dos reus, o PGR é o Procurador do Rei, não tem na tradição brasileira uma independencia tão absoluta que pode atingir o coração do Governo com uma bala. Foi ai o primeiro grnade erro, depois deixou-se o processo CORRER SOLTO, ninguem cuidou dele, criaram o monstro e agora não adinata se queixar da midia, que tal qual um chacal, se aproveita dos despojos do massacre.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador