Revista GGN

Assine

A nota do advogado de Genoíno sobre a decisão do STF

Por Roger S

Do PT

NOTA: Sobre a definição da pena a ser aplicada a José Genoíno

José Genoíno divulga nota sobre decisão do STF

José Genoíno e sua defesa reiteram seu respeito ao Supremo Tribunal Federal.

A aplicação da pena é apenas a decorrência maior da injustiça já antes perpetrada. Sua condenação contraria toda a prova dos autos.

Irresignado, o acusado viverá até o fim de seus dias. E isso quer dizer que continuará batalhando junto ao Supremo a causa de sua inocência. Condenação sem o mínimo indício de prova merece reparação seja quando for, onde for e de quem for.

Homem público reconhecido por sua Ética, por sua Moral ilibada, por sua vida de dedicação ao projeto de País no qual sempre acreditou e acredita. Exemplo de bom servidor, pai, marido e avô. Exemplo de amigo, de companheiro de seus companheiros, de fraterno porém corajoso lutador, que não esmorece e nem esmorecerá jamais diante de qualquer que seja a adversidade.

Homem de guerrilha, prisão e tortura, batalhador congressista que foi, não se impressiona com a condenação de agora. Antes, encara e de peito aberto e cabeça erguida. Foi feito um juízo – e dele mais uma vez discorda firme e energicamente – um juízo de valor sob a égide do Estado de Direito. Convém respeitá-lo.

Aceitá-lo, jamais!

Vencido foi o réu e vencida foi a própria Justiça! Paciência. Resignação, de parte do acusado, nunca! Paciência e submissão às ordens emanadas da mais elevada Corte, sob o regime do Estado de Direito, sim.

Subserviência, jamais!

Luiz Fernando Pacheco – advogado de José Genoíno Neto

Sem votos

Recomendamos para você

38 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+38 comentários

Penso que Genoíno, nem José Dirceu devem se resignar, baixar a cabeça e cumprir bovinamente as decisões do tribunal de exceção.


Quando pipocar os recursos nós veremos quais serão os argumentos de JB e comandados, para explicar  a meleca que fizeram. Pelo menos agora sabemos, ou estamos mais convencidos de que o STF tem lado, convicções políticas,  interesses difusos, e para quem o cão abana o rabo (sem trocadilhos).  

 

É verdade, Genoino já foi preso e torturado. Não há porque resignar-se envergonhado. Vergonha sinto eu, desse jusdiciário de péssima qualidade, ora reacionário, ora covarde e sempre submisso a "faca no pescoço" como diz o Lewandowsky, unico juíz de fato e de direito desse supremo com minúsculas.

O que fizeram ou fazem esses togados pelo desenvolvimento democrático e social do país? Nada, enquanto Genoino deu sua vida por isso. Sua contribuição é imensamente maior que a importância que cada um desses medíocres juízes se dão, baseado numa notoriedade fugaz.

 

Juliano Santos

Porque tanto servilismo em iniciar demonstrando respeito ao stf. Esses ministros causaram asco por seu mau desempenho como juízes de uma corte suprema. Envergonham todo o País por isso. O Supremo, como instituição até merece respeito como uma conquista coletiva importante, mas invocar esse respeito nesse momento, com esse desempenho de seus membros é algo descabido.

Joaquim Barbosa, principalmente, recebeu em alguns comentários aqui no blog a melhor caracterização, a de capitao do mato. Isto é, teve a incumbência de redimir, pelo exemplo e o destaque, uma raça expoliada e maltratada; e o que faz? Trai as forças mesmas que lhe deram essa grande oportunidade, e trai o próprio Direito que lhe pavimentou o caminho até aqui.

 

A DEMOCRACIA DE MERCADO x ABUNDÂNCIA E “FARTURA” DE VERGONHA NA CARA

Incontestavelmente, há razão para se ficar indignado com o risível espetáculo ora em cena no teatro do STF. Não obstante ser do domínio e do conhecimento de todos nós. Sobretudo dos personagens selecionados, para desempenhar o papel de boi de piranha da pantomima em apreço.

O modus faciendi da capatazia, quando a serviço do interesse maior da casa grande. Não é incomum, darem nó em pingo d’água para deleite e satisfação de seus patronos. Para tal, dedicaram tantos anos aos estudos. Até línguas estrangeiras em bateladas, dominam.

O que estamos há testemunhar no momenmto, é parte do arcabouço que o velho comunista judeu trata como a superestrutura um dos níveis do edifício social. Sendo a infraestrutura a base econômica.
A superestrutura compreende a estrutura jurídica Direito e o Estado, a ideologia: MORAL, POLÍTICA, RELIGIÃO e ARTES e etc. Evidente que toda esse EDIFÍCIO está assentado sobre uma base, ou infraestrutura. Naturalmente, a entidade se equilibra em compasso com a resistência do material que a constitui.

No fundo, a chamada democracia capitalista, como o próprio nome insinua, esta assente no capiné, digo, no capital. O mercado, é a arena multiuso, onde rola o jogo, que muitos pensam erroneamente ser uma criação capitalista, embora os capitalistas joguem duro. Tanto que, nesta arena mercadológica, negociam inclusive, a própria mãe. Imagine se estão lá preocupados com dosimetria.

Orlando

 

Apenas um reparo: está na nota: "Resignação, de parte do acusado, nunca!" . Portanto, o que Genoíno diz é que não se resigna, ao contrário do que alguns entenderam...


Ainda tem água prá passar por baixo da ponte...


Saravá!

 

Nassif

Se o Genoino tivesse metido a mão na bufunfa, talvez não seria condenado....hoje condenado e sem dinheiro...!!!...???....tá parecendo que faz parte o trio PPP.....

 

Mário Mendonça

Da mesma forma que ElaineC , eu também pergunto: Cadê o PT  ???????

 

É preciso esperar o acórdão.Estamos lidando com "profissionais" enão podemos atropelar certos preceitos,sob pena de entrarmos "no jogo" dos que querem por "fogo no circo".Não se pode falar,através do PT,em Corte Internacional sem que se tenha a acusação de o Partido não acatar as resoluções de sua Suprema Corte e a consequente acusação de "autoritartismo",minimamente para ficar só neste exemplo.É duro ter que ficar engolindo essa "tranquêra",mas,nada a fazer a não ser protestar e esperar o momento de agir dentro da Lei.

 

Obrigada Helena!!

Mas alguém pode responder para nós CADÊ O PT numa hora dessas???????!!!!!!

Com tantas contradições, erros, abusos que nós lemos por aí sobre o julgamento, COMO NÃO É POSSÍVEL REVERTER ESSE QUADRO???

É real que possa haver reviravolta com a Corte internacional, alguma interferência, recursos e mais recursos??Os advogados não podem conseguir algo efetivo no meio desses exageros???

Estamos falando de Genoino e Dirceu!!

Abraço

 

Resignação é uma palavra que tem muito a ver com religião e nada a ver com política , muito menos com a trajetória de um guerreiro como Genoíno. O advogado e "ghost writer" foi infeliz na escolha das palavras , deveria substitui-las por retirada estratégica...

 

Releia o texto e verá: "Resignação, de parte do acusado, nunca!"

 

Homem público reconhecido por sua Ética, por sua Moral ilibada, por sua vida de dedicação ao projeto de País no qual sempre acreditou e acredita. Exemplo de bom servidor, pai, marido e avô. Exemplo de amigo, de companheiro de seus companheiros, de fraterno porém corajoso lutador, que não esmorece e nem esmorecerá jamais diante de qualquer que seja a adversidade.

- José Genoíno está sendo condenado justamente por estas suas qualidades que são exclusivas dos bons homens de olhos azuis.

 

"O processo de jumentalização da classe BBB no Brasil é algo estarrecedor."

Olá Nassif e Todos

Por favor, estou errada em perguntar, como muitos andam fazendo, ONDE ESTÁ O PARTIDO DOS TRABALHADORES NUMA HORA DESSAS???

Foi vitorioso nas eleições, mas e agora?? Vão deixar seus grandes nomes sem uma manifestação pública, à altura??

Nós, que não somos nada perto das decisões do Supremo (justiça????), precisamos do partido que nos representa, aquele que acreditamos, votamos, apoiamos!!

Onde está o PT????

Obrigada e abraço!

 

Elaine,

Como é a segunda vez que vejo seu comentário perguntando: onde está o PT?, resolvi responder: Hoje, na sessão plenária da Câmara Federal ouvi vários deputados do PT indignados com as falas dos nobres ministros do nosso stf! Creio que, a partir de agora, você poderá ouvir, por parte do PT, além outros tantos (advogados, mesmo aqueles que não estão defendendo ninguém nesse linchamento), pois a "visão" do relator e dos demais (com exceção do Ministro Lewandowsk) está atingindo além do PT, toda a segurança jurídica do País. Portanto, AGUARDE!

 

Maria Olimpia

Oi Maria Olimpia

Obrigada! A gente trocou mensagens no Blog do Eduardo Guimarães, no texto que ele escreveu "O STF está criando um Mártir", lembra? Talvez não.

Mas eu entendo sua explicação e sei que temos que aguardar, vi nessas últimas horas alguma notícia sobre declaração, manifestação do PT. Mas é que é difícil mesmo, como você disse, esperar, engolir!

Dá aflição, descrença, só isso! Ou tudo isso!!

Um abraço! É bom trocar, conversar, ameniza!

 

Agora, finalmente sem engasgos: não acredito que isto, vá ficar assim...Essa covardia que fizeram com nossos heróis nacionais terá uma resposta; não sei qual, mas terá.  Sinto um forte cheiro de churrasco de pig e de penas queimadas com capa preta e tudo.

 

"Submissão às ordens emanadas da mais alta corte"? Por que? Se o Executivo faz coisas erradas , é afastado - e já aconteceu.  Se deputados ou senadores fazem coisas erradas, pagam por isso com a cassação e mesmo penas de prisão. Como respeitar esse linchamento, sem pensar  na punição dos que o praticam?  O tribunal do PCC parece mais honesto que o Supremo , talvez porque nele tem pena de morte. Mas o PCC ainda não condenou ninguém com base no domínio do fato.

 

A verdade é que existem 2 PT´s hoje em dia:
- Nós, os militantes, revoltados, dando a cara para bater, que faz campanha na rua e discute com os colegas de trabalho, inconformados com a apatia do partido em permitir o linchamento de figuras tão ilustres e da própria sigla.
- E os que estão no poder, querendo ficar lá a qualquer custo, mesmo que seja servindo a cabeça de companheiros históricos numa bandeja. Esse é o PT do José Eduardo Cardozo dando tchauzinho quando vê uma câmera, do Eduardo Suplicy fazendo dupla com o Tiririca ou vestindo cuecão de super-herói, da Dilma "controle da mídia só no controle remoto" e de tantos outros que só faltam ter orgasmos múltiplos quando são convidados para aparecer nas páginas amarelas da Veja ou em algum programa apresentado pelo William Waack no Globonews. São esses que recebem rasgados elogios da mídia por manterem os "aloprados" longe das decisões do partido. Começo a concordar com aqueles que dizem que é preciso reestruturar o PT. É preciso dar voz à militância e impedir o afastamento do partido das raízes populares, que esses burocratas estão perpetrando. Sob risco de entregarmos o governo de bandeja à direita. Seja pelo golpe ou não.

 

De fato!
Assim como a farsa do julgamento do "mesalão" será provada pela história, ficará também claro que a guerra de facções dentro do PT foi a principal responsável pelo municiamento da direita para o bombardeio midiático de uma parte das lideranças do partido. A começar pelo próprio Lula, o primeiro a "pedir desculas" ao povo pelos "crimes" denunciados pela direita e, por consequência, autor da primeira punhalada nas costas de Dirceu, Genoíno, Delúbio e Henrique Pizzolato. Este último, aliás, o mais injustiçado e os mais traído dentre todos. Pizzolato foi simplesmente abandonado pelos seus pares do PT, a despeito de passar quatro anos explicando que 1- o tal dinheiro nunca foi do Banco do Brasil e 2 - todas as ações de marketing fora DE FATO realizadas, uma por uma, tim-tim por tim-tim!

Isso tudo será provado pela história e não vai demorar muito para eclodirem todas as evidências, inclusive as provas de que Roberto Gurgel e Joaquinzão, o Barbosa, MENTIRAM e OMITIRAM FATOS e PROVAS presentes nos autos da AP 470 para conduzir o o julgamento sob o trilho pautado pela grande mídia.

Escrevam! Mais dia, menos dia, Roberto Gurgel e Joaquinzão, o Barbosa também vão sentir o gosto da cadeia!

 

De fato!
Assim como a farsa do julgamento do "mesalão" será provada pela história, ficará também claro que a guerra de facções dentro do PT foi a principal responsável pelo municiamento da direita para o bombardeio midiático de uma parte das lideranças do partido. A começar pelo próprio Lula, o primeiro a "pedir desculas" ao povo pelos "crimes" denunciados pela direita e, por consequência, autor da primeira punhalada nas costas de Dirceu, Genoíno, Delúbio e Henrique Pizzolato. Este último, aliás, o mais injustiçado e os mais traído dentre todos. Pizzolato foi simplesmente abandonado pelos seus pares do PT, a despeito de passar quatro anos explicando que 1- o tal dinheiro nunca foi do Banco do Brasil e 2 - todas as ações de marketing fora DE FATO realizadas, uma por uma, tim-tim por tim-tim!

Isso tudo será provado pela história e não vai demorar muito para eclodirem todas as evidências, inclusive as provas de que Roberto Gurgel e Joaquinzão, o Barboba, MENTIRAM e OMITIRAM FATOS e PROVAS presentes nos autos da AP 470 para conduzir o o julgamento sob o trilho pautado pela grande mídia.

Escrevam! Mais dia, menos dia, Roberto Gurgel e Joaquinzão, o Barboba também vão sentir o gosto da cadeia!

 

ele pediu desculpas pela prática de caixa 2 para pgto de débitos de campanha eleitoral e não pelo que a direita acusava, não por prática de mensalão

 

 

...endosso.

 

A maior lição que tiramos destes acontecimentos é a convicção de que a democracia brasileira está totalmente descolada da realidade.

Serve tambem para quem (a quem interessar possa) ainda acredita num mundo melhor e pleno de justiça que a luta esta longe de acabar e nos cobra uma militância, pela luta pela liberdade, permanente.

Novos caminhos devem ser pesquisados e divulgados.

Se faz necessàrio criar barreiras ao avanço de uma direita sem voto e faminta.

Evoé!

 

Genoino

Um forte abraço. Vamos em frente. Temos um caminho a percorrer, e o faremos juntos.

 

Resignação é a palavra de ordem do PT, vai apanhar calado e indicar outros "Fux".

 

Essa condenação é o maior absurdo!!!

Estamos vivendo uma cena surreal da história brasileira! Inacreditável!

Nosso apoio a Genoino, também irresignado!

 

Forca Jose Dirceu e Genoino, a nova luta que comeca agora è contra o lobo em pele de cordeiro.
Chegou a hora do povo lutar ao lado de seus herois.
Avante PT, avante povo brasileiro, vamos derrotar o pig e essa oligarquia compostos por Fascinoras Hipocritas e Canalhas.

 

Vai conseguir provar sua inocência, sim. Assisti a tudo.  A "teoria do domínio do fato", que defenderam com falas exaustivas, me obrigou a pesquisar para ver do que se tratava, já que o discurso de alguns Ministros mais parecia a descrição de uma "RECEITA DE BOLO". Ontem, fiquei indignada quando um dos Ministros, O Celso de Mello, que mais a defendeu para condenar Dirceu, relegou-a a segundo plano. É a vergonha Nacional o que aconteceu ontem, naquela inclusão intempestiva do núcleo político, sem sequer a presença de Advogado. FUTURAMENTE, na comprovação de inocência e erro de julgado, aparecerá no JN uma noticiazinha rápida e, na mal escrita VEJA, um irônico e agressivo blogueiro acusando quem possa tê-los inocentado.

 

Força Genoíno! A Justiça verdadeira tarda mas não falha! Sabemos de sua História e de sua luta pela Democracia, por um Brasil mais justo e de sua honestidade! E reprovamos veementemente a conduta dos seus algozes! Eles estão muito abaixo na honra do que o Senhor imagina! Estamos do seu lado, sempre!

Sabe, galera! O Genoíno não enrriqueceu com a política. Sempre morou na mesma casa, aqui em Sampa. O Genoíno é o político por excelência. Viveu a vida para a política! É um dos maiores conhecedores das Leis e do Estado brasileiro. Sempre foi entrevistado com o maior respeito por todos os canais de televisão, jornais e rádios existentes, por sua sabedoria e conhecimento. Foi um dos Constituintes mais bem preparados. 

De repente, por uma necessidade política de voltar ao poder a qualquer custo, resolveram agir desse modo com o Genoíno.  

É revoltante ver que muitos políticos eleitos, que fizeram da política um caminho de benefício pessoal e de seus patrocinadores estejam por ai, aproveitando de suas ilicitudes na atividade pública, e muitos deles sequer um dia serão questionados sobre suas condutas reprováveis e seu enrriquecimento pessoal, através da política. 

O Genoíno entrou na dança, porque estava na hora errada no posto de Presidente do PT. Ali se estivesse outra pessoa, nada disso aconteceria com ele e sim com quem estivesse no lugar dele.

Estamos vivendo um momento estranho, perigoso e assustador. Você ser chamado para exercer um cargo político ou cargo administrativo num Governo Petista pode ter, do nada, e sem nenhuma prova, a vida devassada, a imagem caluniada, a reputação jogada na lata do lixo! E agora, ser preso sem provas! Basta ser do PT ou da esquerda ou estar trabalhando num Governo do PT.

Até quando teremos Erenice Guerra, José Genoíno, Luiz Gushiken, Professor Luizinho, Pizzolato, etc.? 

Três coisas urgentes se fazem necessárias no Brasil: Eleição direta para o Supremo, uma Lei de Médios e a Reforma Política. 

 

Não foi o PT nem Lula que ameaçaram a Democracia. Pelo que vimos assistindo, a nossa democracia sente-se hoje ameaçada por esse julgamento, que desde seu nascedouro tem sido pintado com cores deveras sinistras. É um quadro muito negro, por isso não podemos, ainda, enxergar o que nele está escrito. Mas, saberemos logo, com certeza, quando pelo desdobramento de setenças aplicadas com viés de muito ódio, forem surgindo os factóides de sempre, embalados pela VEJA e GLOBO, em especial. A bola da vez agora será Lula, conforme estão querendo e já demonstrando suas preferências alguns dos jornalistas dos pasquins brasileiros. Pasquins que muito têm servido ao STF, e virse-versa. 

A revolta que nos dá é essa covardia dos petistas. Estes tem hoje a faca e o queijo para se pronunciarem nas reds sociais, para darem a visão exata do que está acontecendo no Brasil. Regime de exceção é o que parece estar começando a acontecer, e nada se diz, senão aqueles que nem estão diretamente na linha de fogo, como o artigo de Jânio de Freitas que acabei de ler no Brasil 247. O jornalista sente-se indignado pela condenação de José Dirceu pela falta de provas no processo. Se mesmo o autor da Teoria do Domínio do Fato reconhece que é preciso provas cabais para se condenar, como é possível essa sanha contra um ser humano apenas por ele ter participado do Governo de Lula? Talvez porque esse Domínio do Fato que pegou Dirceu seja o mote pra pegar Lula.

 

 


Grande José Genuíno!


Imagine o que esse pessoal (STF) faz nos julgamentos de pessoas mais simples, heim! Esse tanto de processo atrasado que, se eles ficassem, trabalhando(?) neles durante vinte e quatro horas só daqui a cem anos eles dariam conta.


Aliás, pensei errado, com pessoas mais simples, que não tem mídia, holofotes..., a vaidade dos Joaquins, Gilmares e "que tais" não ficam à flor da pele como neste julgamento(?) que condenou você, o Dirceu e outros mais.~


Seja forte pois você já  passou pela direita perversa desse país  (militares etc.) agora por essa nova direita que tem o poder nas mãos (Folha de São Paulo, Rede Globo... Joaquins, Gilmares....) e outras porcarias mais. O Brasil não merece isso!


 

 

O que esperar de um tribunal dominado por um ministro mentiroso e caluniador (o grampo sem aúdio) a serviço de uma mídia associada com o crime de alta periculosiade? E ainda por cima uma direita supostamente esclarecida que não se dá ao respeito? Nos resta lamentar o martírio de Genoíno, Dirceu e dos demais que essa corja vai levando a reboque. E continuar xingando. Até como forma de tentar acordar os milhões que jazem sob seus sonos safando-se do exercício da verdadeira cidadania enquanto os criminosos, supostamente em nome da ideologia vão engolindo o país... a italianização.

 

O STF está virando um tribunal de exceção. Todos já se entnenderam o absurdo de suas decisões. A história vai julgar este período como sendo uma DITADURA de Extrema_Direita. O PIG é pior do que a Ditadura Militar. Todo muno sabe dos erros do STF mas está com MEDO>> Estamos vivendo a Ditadura do PIG>

 

Nassif

Emblemática.........

 

Mário Mendonça

Que maior caso de corrupção da história do Brasil é esse se pessoas como Genoino não tem onde cair morto. Só sei que nesse pais quem rouba no atacado tá perdoado, pois sempre sobra um pouco do protudo do furto para membros da imprensa e do judiciário. Um ministro do STF mora no condominio mais caro RJ depois da fuga de Cacciola pra Itália com todas as garantias da suprema corte. Ferro e chibatadas soemente nessa gentinha do PPPP. 

 

 É isso mesmo, o Joaquim Barbosa quer que os réus se calem, isso jamais. A injustiça foi feita, tem que haver reparação. 

 Antes do fim o STF será julgado e condenado para o bem desse país. Que os estudantes e seus mestres de direito se manifestem hoje, pois eles serão os primeiros a sentir nas costas tamanha da arbitrariedade proclamada.

 Os que se calam diante da injustiça são coautores do arbitrio .

 E nada de pedir PERDÃO, só faz tal pedido quem é culpado. Cabeça erguida companheiros, nos meus 47 anos de vida já vi o mundo girar tantas vezes ( vocês melhores do que ninguém já viram isso)e quem hoje está por cima amanhã não estará, aqueles que condenam inocentes sempre pagam no final.

 

   Para uma injustiça durar basta apenas que os bons fiquem calados

Dedico esta obra prima ao ...

Apesar De VocêChico Buarque

Amanhã vai ser outro dia

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
De "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
Antes do que você pensa
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente
Apesar de você

Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai se dar mal, etc e tal
La, laiá, la laiá, la laiá

 

Só faltou o Genoíno encarnar a gata dos Saltimbancos e bradar revoltado:


“Que bode, que bode, mas isso é o fim


“Parece que todos estão contra mim”