A polêmica da promotora que denunciou os alunos da USP

Jornal GGN – A decisão da promotora Eliane Passarelli, do Ministério Público Estadual de São Paulo, de denunciar estudantes da USP (Universidade de São Paulo) pela ocupação da reitoria em 2011, aliada a declarações na imprensa nas quais os chamava de bandidos e criminosos, rendeu tanta polêmica, que os comentários tiveram de ser suspensos. Se o nível das discussões tivesse se mantido equilibrado, certamente o post teria ficado entre os mais comentados de 2013.

 A polêmica da promotora que denunciou os alunos da USP

 

Comentários suspensos devido ao clima exacerbado que se criou.

Do Viomundo

Promotora diz que o que faz na vida privada não interessa a ninguém

por Conceição Lemes

Na terça-feira 5, o Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) denunciou 72 estudantes e funcionários da USP por formação de quadrilha, posse de explosivos, danos ao patrimônio público, desobediência e crime ambiental por pichação devido a ocupação da reitoria, em novembro de 2011. A autora de denúncia é a promotora Eliana Passarelli, que em declarações à imprensa chamou os estudantes de bandidos e criminosos.

Ontem, recebemos de Stanley Burburinho um e-mail, dizendo que a promotora que condenou os alunos da USP por formação de quadrilha não gosta de Lula, Dilma, Dirceu e o PT. Em anexo, um arquivo com imagens de tweets e retweets de @elianapassareli (abaixo algumas) e respectivos links, para comprovar que não era montagem. Burburinho teve a ajuda do  @rei_lux.

Viomundo contatou a assessoria de imprensa do MP, para saber se o perfil do twitter era mesmo da promotora e enviou, por e-mail,  algumas dessas imagens.

Resposta: “Conversei com a dra. Eliana Passarelli e ela me disse que não tem perfil no twitter nem no Facebook”.

Aprofundada a busca, descobrimos um perfil no Facebook em nome da mesma pessoa.  Cotejamos as fotos exibidas no twitter e no Facebook com outras da promotora Eliana Passarelli que aparecem publicadas em entrevistas dadas à mídia.

Liguei então para o celular da promotora Eliana Passarelli, do MPE-SP, para perguntar-lhe  diretamente se o perfil no twitter era ou não dela. A dra. Eliana disse que o que faz na vida privada não interessa a ninguém e que não tinha de dar explicações sobre ela. E desligou.

Hoje, o perfil de Eliana Passarelli promotora (@elianepassareli) foi retirado do ar. No Facebook, uma seguidora lamenta.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador