Revista GGN

Assine

A situação de Nelson Ned

A situação de Nelson Ned

Praticamente não se ouve mais nas rádios o inconfundível vozeirão do cantor mineiro de Ubá, Nelson Ned. “O Pequeno Gigante da Canção”, como era conhecido, fez grande sucesso cantando músicas românticas nos anos 60 e 70, tanto no Brasil como no exterior. Foi bastante conhecido em toda a América Latina e em especial no México. Em sua carreira artística ele gravou 32 discos em português e espanhol e vendeu cerca de 45 milhões cópias, sendo que o seu maior sucesso foi a música “Tudo Passará”. Um dos seus maiores apoiadores foi o Chacrinha, apesar de que foi o radialista Aldair Pinto, da rádio Inconfidência de Belo Horizonte, quem lhe deu a primeira oportunidade de cantar no rádio, logo no início dos anos 60.

Hoje, aos 66 anos de idade e doente (o artista perdeu a vista do olho direito e vive em uma cadeira de rodas), encontra-se internado em uma clínica de repouso na cidade de São Roque/SP e com parcos recursos financeiros para sobreviver. Sofrendo com problemas de saúde causados pelo diabetes e hipertensão arterial, o cantor também foi diagnosticado com o Mal de Alzheimer em seu estágio inicial. Nelson Ned começou a ter a sua saúde abalada em decorrência das drogas (cocaína e álcool) do qual foi usuário até o início de 1993, quando após um longo tratamento, largou o vício. Além disso, sofrera um derrame cerebral em novembro de 2003, do qual demorou cerca de quase três anos para se recuperar. Tendo dividido o palco com cantores conhecidos internacionalmente como Júlio Iglesias e Tony Benett, chegou em uma das suas turnês pelos Estados Unidos a se apresentar no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York.

Separado a três anos de Maria Aparecida e com parcos recursos financeiros para sobreviver, hoje ele é tutelado e está sob a guarda da sua irmã Neuma, que ficou responsável pelos direitos autorais das suas músicas, sendo isso a sua única fonte de renda atualmente. A casa onde morava na zona sul de São Paulo junto com a ex-esposa, pegou fogo no ano passado e até à pouco estava sem reforma. Boa parte do acervo do cantor perdeu-se com o incêndio (discos, fitas, vídeos, álbuns e prêmios). É triste ver o Nelson Ned nesta situação, pelo tanto que ele já fez pela música brasileira. Como sou admirador da voz e do trabalho desse grande artista, resolvi homenageá-lo neste post. Destaco este vídeo de um programa de televisão, onde ele canta seu grande sucesso “Tudo Passará”, que inclusive é considerada pelo próprio Nelson como sendo a sua música predileta.

Vídeos

Veja o vídeo
Média: 3.1 (18 votos)
13 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de JUNIOR MELO
JUNIOR MELO

NELSON NED ESTA na ETERNIDADE COM JESUS

 Fui muito admirador deste homem e seus louvores nos ligam ao Senho rJesus ;

 

Partiu para a Glória. TEve todoa glória humana mas perdeu tudo .Contudo, herdou coisas celestiais por ter aceitado e entregue a Jesus toda sua vida..

 

 

Deus abençoe voce que postou esta lembrança a Nelson NEd, o maior cantor brasileiro de todos os tempos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Clayton Moreira
Clayton Moreira

Nelson Ned canta Demais

Nelson Ned canta "Demais", de Tom Jobim. Rara e desconhecida gravação:

http://youtu.be/ocpG2R5ntQg

 

Seu voto: Nenhum
imagem de dr.ALDO MATOS
dr.ALDO MATOS

NELSON NED FOREVER

É uma pena que neste País, não se valoriza os talentos, Nelson Ned representou muito bem o Brasil aqui dentro e fora do país, hoje se encontra nesta situação...é triste, QUE DEUS O PROTEJA SEMPRE.

Seu voto: Nenhum
imagem de FRANCISCA FERREIRA
FRANCISCA FERREIRA

Endereço da clínica para visita


 Primeiramente parabêns pela iniciativa de homenagem a este grande cantor !

 

Como fã e moradora da cidade de São Paulo gostaria de visitar o Nelson , qual o nome da clínica em que está internando ?

Quero muito  visita-lo ! Aguardo contato !!!!

 

Obrigada

Francina

Seu voto: Nenhum
imagem de Neusa
Neusa

Elogio

Parbéns pela justa homenagem  ao  grande cantor. 

Seu voto: Nenhum
imagem de giselle carvalho
giselle carvalho

saude de nelson ned

FICO TRISTE EM SABER QUE NELSON NED SE ENCONTRA COM A SAUDE TÃO ABALADA,SEM RECURSOS FINANCEIROS PARA CUIDAR DE SUA SAUDE,PRATICAMENTE SEM FAMILIA E AMIGOS.QUE HOMEM DE DEUS MARAVILHOSO,QUE VOZ ABENÇOADA,QUE INSPIRAÇÃO DE DEUS, CANTAR LINDOS LOUVORES.

QUE DEUS LHE DÊ FORÇAS E CORAGEM PARA CONTINUAR EM SUA JORNADA,E QUE AS PESSOAS DA MIDIA,CANTORES, ARTISTAS SE SOLIDARIZEM PARA AJUDAR ESTE GRANDE HOMEM.

QUE DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de JEMIMA BENTO DE SOUZA
JEMIMA BENTO DE SOUZA

FORTALECEMENTODE NELSON NED

DEUS DISSE ASSIM;VEM A MIM TODOS FRACO EO OPRIMIDO QUE VOS ALIVIAREI ASSIM SERAR ,DEUS ESTA TE FORTALECENDO A CADA DIA ,DEUS ESTA TE AGARDANDO TODO TEMPO ,DEUS TE GIA ,TE ABENÇOA ,TE PROTEGE ,,TE FORTALECE CADA DIA NUMCA SE ESQUECE JESUS CRITO SERA O MESMO DE ONTEN ,HOJE ,EPARA SEMPRE AMEM BJOS

Seu voto: Nenhum

Divulgando suas músicas

é com bastante tristeza ver o artista do calibre do Nelson Ned, ficando nesta real situação e o pior que acho é que as rádios em todo o Brasil o esqueceram facilmente. Eu mantenho apenas há 03 anos e já toco ele sempre na nossa programação e faço com muito carinho e dedicação. Agora o que quero é que voces amigos, façam alguns contatos com artistas da música popular brasileira, para fazerem um TRIBUTO A NELSON NED em vida para que todos os direitos do show sejam convertidos em ajuda a êle e seus familiares. Vamos unir forças para que isso seja concretizado, pois Nelson Ned é compositor de inúmeras obras musicais que jamais serão esquecidas pelo tempo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Harlei Cursino Vieira
Harlei Cursino Vieira

Cds de Nélson Ned

Eu comprei cds de Nélson Ned. Nélson Ned deveria lançar todos os discos de vinil que lançou em sua carreira em cds!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Alexsandro p. dos Santos
Alexsandro p. dos Santos

solidariedade

Gosto muito dele Nelson Ned, estarei orando por vc, confie em Deus.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues

Contato Nelson Ned

OLá,

Gostaria de saber como posso entrar em contato com ele.

QUero contribuir com algum apoio.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de valdelei
valdelei

visita

gostaria de saber como fazer para visitar o cantor Nelson Ned, admiro muito as musicas dele e é muito triste saber a atual situação dele. aguardo resposta e o endereço de onde o mesmo se encontra,obrigado.

Seu voto: Nenhum
imagem de José Duarte da Silva
José Duarte da Silva

Contato com a família de Nelson Ned

Gostaria de obter contatos que me pudesse levar à família do Nelson Ned, Obrigado.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pr Lucas
Pr Lucas

Um homem que sempre admirei

Um homem que sempre admirei depois de sua conversão. Tenho pedido a Deus por ele e quero visita-lo pessoalmente. Que Deus o forlaleça. Gostaria de informações de endereço dele em Uba.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.