newsletter

Capa de Veja foi mera colagem de matérias da mídia

Por Cynara Menezes, da Carta Capital

No centro do furacão desde que vieram à tona suas relações no mínimo pouco éticas com os bandidos da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, a revista Veja parece ter perdido toda a noção de ridículo. Sua capa desta semana é uma farsa: o “documento” que a semanal da Abril alardeia ter sido produzido pelo PT como estratégia para a CPI de Cachoeira é, na verdade, um amontoado de recortes de reportagens de jornais, revistas e sites brasileiros.

O tiro no pé de Veja. Foto: Reprodução

Confira neste link (clique AQUI) os fac-símiles do suposto “documento” que a revista apresenta com “exclusividade” e compare com os outros links no decorrer deste texto.

Segundo a revista, os trechos que exibe fariam parte de um “documento preparado por petistas para guiar as ações dos companheiros que integram a CPI do Cachoeira”. Mas são na realidade pedaços copiados e colados diretamente (o manjado recurso Ctrl C+ Ctrl V dos computadores) de reportagens de terceiros, sem mudar nem uma vírgula. O primeiro deles: “Uma ala poderosa da Polícia Federal, com diversos simpatizantes nos meios de comunicação, não engole há muito tempo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal” saiu de uma reportagem de 6 de abril do site Brasil 247, um dos portais de notícia, aliás, que os colunistas online de Veja vivem atacando com o apelido de “171″ (número do estelionato no código penal). Mas quem é que está praticando estelionato com os leitores, no caso? (confira clicando AQUI).

Outro trecho do “documento exclusivo” de Veja é um “copiar e colar” da coluna painel daFolha de S.Paulo do dia 14 de abril: “Gurgel optou por engavetar temporariamente o caso. Membros do próprio Ministério Público contestam essa decisão em privado. Acham que, com as informações em mãos, o procurador-geral tinha de arquivar, denunciar citados sem foro privilegiado ou pedir abertura de inquérito no STF”. (Confira AQUI)

Mais um trecho do trabalho de jornalismo “investigativo” com que a Veja brinda seus leitores esta semana: “Em uma conversa entre o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlinhos Cachoeira, gravada pela Polícia Federal (…)”, é o lead de uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo do dia 28 de abril (leia AQUI).

Pelo visto, os espiões da central Cachoeira de arapongagem, que grampeavam pessoas clandestinamente para fornecer “furos” à Veja, estão fazendo falta à semanal da editora Abril…

Sem votos
75 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+75 comentários

Falsificação de documento não é crime?

O PT tem de ir para cima.

 

Cara, ou vc é muuuito ingênuo ou escreve este post munido de muuuuita ma fé.

É claro q um reporter não ia por sua credibilidade em tão alto risco. Faxer um ctrl + c > ctrl + v de textos públicos da internet? Facilmente localizáveis pelo google? Não né! Piada! 

E então vc, em trabalho árduo de investigação, uma perícia praticamente, desbaratou o plano quase perfeito de Veja! Uau!!! Pouca coisa não.

É claro que com copiou os textos foram as almas patriotas que redigiram o documento q Veja trouxe a público. Típico da preguiça petista para com o trabalho.

Patético!

 

 Fico só imaginando antes da INTERNET e de blogs sujos sempre atentos.  O QUANTO o PIG  se utilizou desses sórdidos recursos  para denegrir as reputações de seus adversários ou até mesmo aniquilá-los, sem que os mesmos tivessem a menor chance DE DEFESA  diante de FRAUDES como essas.


Chego a conclusão de que a VERDADEIRA DITADURA, a parte MAIS SUJA, aquela que distrai  e ao mesmo tempo   APUNHALA  PELAS COSTAS, ainda está VIVINHA DA SILVA.


 


 


 

 

Isso que eu chamo "produzir" notícia. A Veja esquenta, requenta, recria, reproduz, inventa, reinventa notícias. Jornalismo "de primeira".
Eles estão apelando pra qualquer coisa. É bom os alvos tomarem cuidado.

Essa serviu pro Lula! Lula negociador, "paz e amor", foi deixar na reta pro Gilmar.

Vê se aprende!

 

Luis Nassif,

 Segue como informativo, reportagem feita pelo SBT e depois noticiado pelo UOL, e outros

blogs, em que o Sr. Jornalista Carlos Luiz Bordoni, conta, mais ainda seu relacionamento

de amizade intima com sr. Marconi Perillo desde 98, e depois disso trabalhou em todas as campanhas,

e como recebeu R$ 40 mil, do proprio candidado Marconi antes do inicio do horario gratuito de 2010

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2012/06/04/perillo-me-pagou-40-mil-em-dinheiro-diz-jornalista/

Abracos

 

Maaaaaaaaaaaaaãe !!!! Tô no print! !!! Kkkkkkkkkk que ridícula essa veja.

 

E alguém ouviu esse mané do Boris reclamar do Lula no ratinho? Pq me lembro que quando o Lula falava da Dilma ele fazia o maior alarde.

 

O mais incrível é a quantidade de anunciantes que se associam à desmoralizada veja.

 

Esse pessoal precisa levar uma surra de urtiga, pra ver se toma vergonha. Onde ja se viu usurpar texto de auroria dos outros, nao tó dizendo. Tem jornaleiro nas bancas oferrendo a inVEJA R$ 0,99, é o fundo do poço pra essa Meretriz (com todo respeito as profissionais).

 

Nassif e malungos.

Depois que a mais nova canalhice de Veja foi desmascarada, agora os reaças teleguiados hidrófobos anônimos da seita de lunáticos azevedianos criram a versão de que "quem copiou e colou  foi o PT".

Mas não conseguem explicar porque Veja não colocou este fato importantíssimo na matéria, que de pronto livraria sua cara da denúncia de armação que sofre agora.

Revista sem caráter e estúpida.

Direita raivosa e burra.

EVOÉ!!!

 

Quase que o RA acerta. Fez uma baita salada, mas chegou bem perto de que o "documento secreto revelado pela Veja", no fundo, era...  falso.

"Vocês certamente já ouviram falar dos Protocolos dos Sábios de Sião, um texto redigido em 1897, muito provavelmente pela polícia secreta do czar Nicolau II, da Rússia, como se tivesse saído da pena de pensadores judeus. Explicita um suposta conspiração sionista para governar o mundo. Tornou-se um clássico da sujeira antissemita. Pois bem. A reportagem de VEJA teve acesso aos “Protocolos dos Sábios do PT” para impor a sua vontade ao país. Mas há duas diferenças: os protocolos originais eram falsos; os do PT são verdadeiros. Os judeus nunca tiveram a intenção de dominar o mundo, já os petistas têm a declarada intenção de dominar para sempre o país — como revelou Lula no Programa do Ratinho."

Parafraseando o autor, o documento "encontrado" já é mais um clássico da sujeira da Veja.

 

Depois dessa eu enfiaria o r... no meio das pernas e sairia a francesa. 

 


 indica Dadá & Jajá para o Prêmio Esso de Jornalism

 

Toni

O jornalista investigativo da revista Veja, Dadá foi libertado hoje. 

Esse negócio de #CtrlCCtrlVeja vai acabar. Dadá voltooooooooooooou!

Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes estão exultantes.

 

 

 

A Veja está sendo desidratada, mera contenção de danos e minimização de prejuizos.

Vai fechar, sem estilo.

 

Follow the money, follow the power.

Não é o caso então de o PT processar a Veja? Essa revistinha faz (mais) uma reportagem 171 e tudo bem?

Dadá foi solto. Veja agora poderá voltar com o denuncismo.

 

O pessoal da Veja não precisa ficar agitado. Depois do  fiasco do fim de semana a justiça soltou o Dadá.

O Policarpo e ochapeleira maluco jádevem estar lambendo os beiços. Porém, cuidado com a PF e os blogueiros amigos do Cascão! Rá, rá, rá!

 

Nassif,

A coisa tá pegando.

A ACP paranaense também aderiu ao copia e cola e está reeditando aquela marcha de 64.

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2012/06/acp.jpg

O alerta vem do atento Blog do Esmael:
http://www.esmaelmorais.com.br/?p=73939

 

O "Estômago Forte" que encarou o detrito por primeiro foi o Blog do Tarso:

http://blogdotarso.com/2012/06/04/associacao-comercial-do-parana-golpista/

 

Concordando ou não com a opinião deles, ainda encontramos nomes de peso escrevendo na Folha, O Globo e mesmo no Estadão. Agora, o que se espera de um órgão de imprensa que ficou restrito aos a(rgh)ticulistas Reinaldo A(rgh)zevedo e A(rgh)gusto Nunes?

 

Ouvi há pouco que um dos arapongas do Cachoeira seria liberado da prisão hoje.


Logo, a revista Óia terá muito material para publicar.

 

Salto de qualidade no apoio eleitoral de Serda (oops, Serra)!

Deu na Veja on-line: "Tiririca apoia Serra"

(Dirão alguns: "mas que merra, oops, mas que tiririca!)

 

Por quê o PT não move uma ação criminal contra a veja?

Por quê o PT nao exige um desmentido exigindo o direito de resposta ,ocupando o mesmo espaço e capa desmascarando esse pasquim?

Por quê as empresas estatais,governo federal e empresas que tem participação dos fundos de previdência,tipo Petros,Previ ,entre outras ,continuam a fazer publicidade nessa revista?

Lembrem-se que Getulio Vargas ,na década de 50, ajudou a criar o jornal Última Hora  para combater a direita e os golpistas.Papel que o saudoso Samuel Weiner desempenhou com extremo sucesso.

Lamentavelmente os governos Lula e Dilma não adotam algo mais moderno e eficaz contra os mesmos golpistas de sempre.

 

Alguém conhece alguma pessoa que assine a revista por aqui? Tem gente que ainda paga para receber a "informação" dessa revista? Tirando o desgoverno de São Paulo, não conheço ninguém. É sério.

 

Mas, graças as orações conjuntas e fervorosas de Silas Malafaia, Padim Pade Cerra e do Beato Salú finalmente a justiça liberou um dos melhores "repórteres investigativos" da Veja em Brasília, Dadá será solto hoje....

Justiça concede liberdade a aliado de Carlinhos Cachoeira ( Uol - 04/06/2012)

 

"Como culpar o vento pela desordem feita, se fui eu que esqueci as janelas abertas?"

"Justiça concede liberdade a aliado de Carlinhos Cachoeira":

Claro.  Ele eh a chave do supremo.

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Esperança para Veja: Dadá foi solto hoje.  

 

Toni

"Esperança para Veja: Dadá foi solto hoje":

Claro.  Ele eh a chave do supremo.   Como nao seria solto?

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Caros, estava tentando mostrar para um amigo o que a Veja é. (Sim, ele acredita na Veja e no RA)

Enquanto eu estava trocando email com ele surgiu a história do Ctrl+C Ctrl+V. Ai mostrei para ele. A resposta dele está abaixo:

"Quem fez copy + paste foram os autores do documento, Thiago. Eu tenho a revista, o documento foi elaborado por alguns membros da CPMI, tem o timbre da República e o título "Informações Preliminares - Agentes Políticos". Não se trata de um dossiê, mas de uma lista com sugestões de "alvos" para convocação com uma "resenha" para cada um deles. Esse povo da CC é muito espertalhão, quem não viu a matéria é induzido a acreditar nisso mesmo, huahauahua."


Como posso responder isso?

 

Peça pra ele falar, grave. Mostre pra ele. Se ele não perceber que é um relincho, vai ser difícil.

Peça pra ver o lanche dele. Se ele confundir capim com sanduíche natural, aí não tem conserto. Devolva pro pasto.

 

N responda;se gosta desse amigo,sinto muito,ore c/ fervor -só milagre p/ salvá-lo...faz promessa,sei lá;o amigo é teu

 

"Como posso responder isso?":

Plagio eh plagio.  Falsificacao eh falsificacao.

Cego, no entanto, nao eh cego.  Eh quem nao quer ver.

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Se foi assim, então pregaram uma baita peça na Veja. Só tem como precedente a matéria do Boimate, feita pela própria revista.  A Veja só tem uma saida, revelar a fonte. Difícil, já que estão todos presos e Dadá, que foi solto hoje, tem alibi.

Hahahahaha

 

Toni

Faustão terá que pagar R$ 40 mil por chamar consultora de "Gisele Bucho"


"O apresentador Fausto Silva e a Rede Globo foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 40 mil de indenização por danos materiais e morais à consultora de moda Ana Lucia Zambon.DE SÃO PAULO

Durante o "Domingão do Faustão", o apresentador entrevistava a atriz Carolina Dieckman sobre estética e ditadura da magreza quando exibiu uma foto de Ana Lucia ao lado da foto da modelo Gisele Bündchen e chamou a consultora de "Gisele Bucho".

Ana Lucia moveu uma ação contra a emissora e contra o apresentador alegando que sua imagem teria sido usada sem autorização.

Na ocasião, o juiz da 17ª Vara Cível da Capital, José Paulo Camargo Magano, determinou o pagamento de uma indenização de R$ 133 mil.

A emissora apelou e o TJ-SP reduziu o valor da indenização para R$ 40 mil.

"A exposição da imagem da autora não guarda nenhuma relação com interesse público, a justificar argumentação desenvolvida sob a ótica de liberdade de imprensa", afirmou o juiz no processo.

A decisão ainda cabe recurso da emissora."

----------------

Matéria da Folha. Duvido que essa matéria saia no Globo ou na Veja......

 

No PIG, nada se investiga ou cria, tudo se copia.

 
Re: Capa de Veja foi mera colagem de matérias da mídia
 

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." Joseph Pulitzer

Veja RIP.

 

Eita, que falta faz um cachoeira,hein!?

 

Isso sim é que é um tiro no pé. 

 

O Tiro fez curva e acertou a InVEJA na testa!!

 

Quando eu fazia Jornalismo, há um bom tempo atrás, chamávamos isso de "gilete-press". A regressão da Veja não é só moral, é muito mais jornalística também.

 

 O tiro da VEJA foi certeiro no  próprio pé da VEJA! Ótimo, então!

 Celebremos! Divulguemos!

 

Veja: há 42 anos pregando aos convertidos.

 

E ainda assim, está havendo debandada.

Já há crentes se desconvertendo...

Mesmo com os demotucanos de SP fazendo assinaturas pras suas igrejas...

Só vão restar mesmo os bagaços pro pessoal entediado folhear em consultórios...

 

Vocês não entendem nada de jornalismo. Na realidade a Veja ultimamente foi uma resvista de "clipping" das Organizações Cachoeira. Agora, que a fonte secou, o "Frutuosos Jr." junta matérias de blogs mesmo e faz a digramação. Pro povo que assina, qualquer coisa nesse sentido está bom mesmo!

 

A Veja sacia a classe média com suas mentiras, se não a veja o Globo, A Folha, Estadão. Essa gente que lê o PIG vai se saciar com o que?

 

 

A a turma do Twitter não perdoou. Por volta das 17h30min de hoje a hastag #CtrlCCtrlVeja ficou nos TTs.

Confira no link abaixo um flagrante incrível da redação da Veja antes e depois da prisão de Cachoeira. 

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/pr/2012-04-18/veja-o-antes-e-depoi...

 

Certeiro!

 

ECHELON saiu da internet. ECHELON agora esta no seu proprio computador.

Re: Capa de Veja foi mera colagem de matérias da mídia
 

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." Joseph Pulitzer

Imperdível a foto.

Trata-se do asno conhecido como "dois córgo".

 

Tá cada vez mais difícil encontrar terceirizados de confiança.


Quando você menos espera, lá vão todos para a cadeia, deixando a inocente empresa em maus lençois.


Cadeia já para esses irresponsáveis de Goiás!