Revista GGN

Assine

Dinheiro das enchentes foi para Fundação Roberto Marinho

http://blogdadilma.blog.br/2011/01/denuncia-no-blog-do-garotinho-a-hipoc...

Do Blog do Garotinho

A hipocrisia das Organizações Globo na hora da tragédia

Numa hora dessas o mais importante é a solidariedade. Não é hora de fazer política. Mas também é uma indignidade usar de hipocrisia, como fazem os veículos das Organizações Globo.

A capa de O Globo mostra a demagogia numa hora dessas. Cobra das autoridades federais verbas para a prevenção de tragédias, para a contenção de encostas. Essa cobrança mereceria os meus aplausos se fosse pra valer.

Mas não dá pra esconder, que em outubro do ano passado, o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM (Fundo Estadual de Conservação do Meio Ambiente), para a contenção de encostas e obras de drenagem e deu para a Fundação Roberto Marinho, conforme poderão relembrar, na reprodução abaixo. Eu fiz a denúncia no blog, no dia 20 de outubro de 2010 e não saiu uma linha na imprensa.

Então não venham de hipocrisia. Os mesmos veículos das Organizações Globo que estão cobrando investimentos públicos – o que é emergencial, é claro – escondem que a fundação dos seus patrões, a família Marinho pegou R$ 24 milhões, dados por Cabral, que era para terem sido usados na prevenção de enchentes e contenção de encostas. É tudo lastimável. 


Média: 4.9 (38 votos)
2 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Vanessa Cocenza
Vanessa Cocenza

Resposta ao Sr. João Ninguém Brasil

Sr. João Ninguém Brasil,

O fato de os cidadãos não saberem escrever se deve a péssima qualidade na educação da atualidade e em tempos passados às poucas oportunidades de estudo aos que hoje trabalham em sub-empregos, cidadãos estes advindos de uma sociedade de colonização violenta, escravocrata, que ainda continua, embora mascarada como sociedade democrática, onde apenas a elite, que é terrível neste país, tem o acesso aos melhores bens de consumo, inclusive ao privilégio de morar nas melhores localidades, cujo preço da terra é estratosférico e o povo fica à margem, literalmente, morando em encostas, várzeas alagáveis, em locais longínquos, utilizando-se de "transporte super", super faturado, super lotado... mas isso é coisa que meritocráta não sabe, não busca saber ou finge que não vê! Ah, que falta fazem esses livros de história! Para os meritocrátas deveriam vir em áudio, haja visto tanta preguiça de leitura! Talvez em horário nobre, ao invés do telejornal (notícia fast-food). A falácia de que cidadãos analfabetos não sabem reivindicar seus direitos, é um mito de que a elite brasileira se vale! O que eles não conseguem é o acesso ao tipo de reivindicação, a forma com a qual a nossa sociedade faz isso, mas vá à um bairro sem infra-estrutura e pergunte sobre o que falta, eles saberão responder corretamente sobre o que precisam, mas com certeza terão muita complicação em se organizar, em compreentender leis, são as formas de fazer e não sobre o que reivindicar. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Miola
Sérgio Miola

Desvio injustificável e escandaloso

Parabéns pela denúncia. Por um lado, critiquice sistemática e mentirosa contra o Governo Dilma; por outro, hábito de locupletar-se com dinheiro público em detrimento da miséria dos mais necessitados.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Wellington Guilherme
Wellington Guilherme

Votos comprados

Isso mostra para que serve o FECAM, corromper e fazer propaganda enganosa, o pior é que ele é sobre o ICMS e energia elétrica o que prejudica todos pois aumenta o valor de tudo para beneficiar alguns com o bilhete único por exemplo com fins eleitorais.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
+108 comentários

A quantidade de erros de português nos comentários indicam o porquê do nosso país estar em mãos de inescropulosos. O povo não sabe nem escrever, menos ainda reinvindicar...lamentável...

 

Colega, apurando a sua informação fui até a Constituição Estadual e li o capítulo VIII, que refere-se ao Meio Ambiente. Apurei também, pelo site, os diversos projetos mantidos pela Fundação Roberto Marinho. E vejo legalidade no procedimento, uma vez que  aproximar a comunidade com uma educação participativa e integrada com as diversas localidades é uma das muitas ações da FRM. Você pode me perguntar o que educação e participação tem haver com isso? Respondo que a prevenção é um procedimento necessário e eficaz. Logo apoiar uma Fundação com tamanha idoneidade, responsabilidade social, criatividade e eficiência é um bem fundamental. 

 

Marcos,

o texto diz claramente que a verba desviada (desviada sim, pois tinha finalidade pré-definida: a prevenção de tragédias como essa) foi redirecionada para a construção do Museu do Amanhã. No que pese a necessidade de valorização da cultura, a construção de novos museus nunca poderia se valer de verba destinada a salvar vidas e evitar a repetição de situações em áreas de risco já mapeadas - principalmente se for para injeção em projetos em parceria com a iniciativa privada, já que estes sempre prevêem vantagens e incentivos para as empresas (afinal, nenhuma delas entra de graça). O que pode ser mais claro do que isso?

 

Nesse país, quem manda é o MARINHO, nos nada ou quase nada podemos fazer contra esse tipo de gente. Mas sei que isso não ficará impune, tudo que sobe um dia cai, e o cabeça já caiu rsrsrsrs deixando na mão dos filhos o poder de mudar a vida dos outros a seu bel prazer. Desviando dinheiro, comprando a eleição de lixos. Mas como eu disse tudo que nasce um dia morre.

 

Manda aí, no RJ

 

Nesse país, quem manda é o MARINHO, nos nada ou quase nada podemos fazer contra esse tipo de gente. Mas sei que isso não ficará impune, tudo que sobe um dia cai, e o cabeça já caiu rsrsrsrs deixando na mão dos filhos o poder de mudar a vida dos outros a seu bel prazer. Desviando dinheiro, comprando a eleição de lixos. Mas como eu disse tudo que nasce um dia morre.

 

E aí, Nassif, o que fazer? Diga-me?  Vc ainda tem uma coluna nos meios de comunicação, e eu? Como me juntar a vc? Vamos, e o povo, onde stá? preferiria estar no Egito... Não despreze isto que lje escrevi...

 

Pode fazer muito sim. Basta reunir algumas pessoas e procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO DE SUA COMARCA, solicitando ao Dr. Promotor que abra uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o desvio da verba que está sendo usada irregularmente, fora da finalidade para a qual foi destinada.  

Nada vai custar e a ação será resolvida em pouco tempo  Se o Promotor também tiver "compromissos" com a Fundação Roberto Marinho basta procurar, mesmo por e-mail o setor do Ministério Público que controla todas as comarcas do seu Estado e pedir providências.

Tá na hora de descruzarmos os braços e fazermos alguma coisa contra tanta safadeza, neste país.

Zé Jordão - SP

 

Nós somos o povo mais passifico do mundo .Alias, nós tornaram o povo mas passifico da america 

enfim a nossa historia so se fala em época do militarismo que teve muita crueldade e outras varias coisas que foram reais mas todos os que passaram aquela epoca que tinham um nivél intelectual

ou financeiro melhor sobreviveram para assumir o poder. E hoje calar a grande massa e financiar a imprensa para que manifestações naum aconteçam mais .Pois o despejo do FCM da presidencia

foi o ponta-pé inicial dessa grande farça de politica que é em nosso pais na atualidade.

Vivemos como se tudo estivesse nornal mas a culpa não e nossa pois aki estamos debatendo um assunto que não nós agrada .

Abração a todos que postaram contra o roubo .

 

O que dizer?  Esse é o meu país... 

O que podemos fazer? Aprender a votar e nao dar continuidade a politicos corruptos e sem consciencia social, se interessar mais por politica e nao dar tanta audiencia a Globo, principalmente a porcaria do BBBosta.

 

Meus caros companheiros o que acontece na hora da distribuiçào dos donativos e verbas destinadas aos que realmente necessitam é uma  vergonha, todos metem  a mào sem dó e nem piedade, pessoas de alto poder aquisitivo vào  vasculhar as doaçòes e levar  pra suas casas  os materiais, roupas e tudo que podem e fica por isso mesmo. Na enchente de Blumenau, foi uma  loucura o que fizeram, e para fiscalizar colocaram uma empresa de vigilantes, mais gastos, e nào deixavam os desabrigados chegar nem perto das doaçòes, virou noticia, passou na tv  e ficou por isso m,esmo e porque será???  as vezes temos a impressào  que a lei só prevalece pra quem nào tem dinheiro p/ pagar um bom advogado. ë triste e lamentável.

 

Prêmio dado pela conceituada revista de design Wallpaper é baseado nas promessas arquitetônicas e projetos de revitalização

Apesár da tragédia alguma coisa boa aconteceu para o Rio. O mais interessante é que a cidade ganhou o prémio baseado nas promessas do que vai fazer. Parece algo como escolher  o melhor presidente pelas promessas que ele fez na campanha e não pelo que ele fez em seu governo.

No fim das contas o Museu do Amanhã valeu alguma coisa boa pois trousse um prêmio para Rio! Diga isso para as família que perderam tudo na tragédia. Quem sabe sabe elas não ganham também novas moradias com uma arquitetura quem combine com a nova paisagem das cidades devatadas.

Link da matéria

http://delas.ig.com.br/casa/arquitetura/rio+e+eleito+melhor+cidade+arqui...

 

Cadê a Polícia Federa

 

O que as fundações fazem de bom ninguém reconhece.

Mas quando recebe alguma verba sempre aparece alguém denunciando, como se tratasse de um ato criminoso.

É o que acontece com quem abre mão de seus propósitos em função de um trabalho beneficente.

ô raça maldita. Eu espero mesmo que o mundo acabe em 2012 e que não sobre nem um ser humano vivo. 

 

Se este desvio de verbas quando acontece uma tragédia como essa não é crime, o que será considerado crime por você?

Das três cidades atingidas já passam de 600 o nº de mortos, o que deverá aumentar em muito esse nº quando locais ainda não acessados forem vasculhados.

Isso não pesa a sua consciência? Não mexe com seus sentimentos? Não causa repulsa em você, ao menos não passa em sua cabeça que nada, absolutamente nada, foi feito por quem poderia fazê-lo, para ao menos minimizar o tamanho da tragédia? Você não ouviu o que foi feito pelo prefeito da cidade de  Areal, próxima à Petrópolis que gravou um CD para avisar à população para deixar seus imóveis nos locais em que houve alagamento?

Por mais amigo que o senhor seja do sr. Sérgio Cabral é inadmissível que você nao veja crime no desvio dessa verba, principalmente quando pessoas do morro do Bumba, em Niterói, também aqui no RJ, ainda estão aguardando por socorro, após oito meses daquela tragédia.

Veja no site da Tribuna da Imprensa o post da Bia Grcez, artista plástica e advogada, moradora de Itaipava - RJ, cidade também atingida, sobre o descaso destas autoridades e tome vergonha nesta cara.

 

Só se esqueceram de falar pra essas pessoas que estão criticando a instituição do Senna,de que a mesma foi criada depois da sua MORTE por sua Mãe e Irmã,logo Ele mesmo não viu a instituição se criada.

 

Esse Marcelo é de uma virulência desproporcional. Não é normal.

 

Olha para mim que sou jornalista não é novidade que a Globo esteja metida nessa história. Pois a própria Record descobriu que o Serra tinha transferido um terreno da Prefeitura de S.P para o próprio nome para assim repassar a Globo. E os reporteres descobriram a maracutaia que acabou sendo abafada pois era época de eleição dando espaço para o caso da bolinha de papel. A questão é que mesmo a Globo tendo pego esse dinheiro em outubro o valor já deveria ter sido utilizado pelo Governador Sérgio Cabral a muito tempo antes em obras de contenção das encostas e investido na preservação e monitoramento do Meio Ambiente, o que não foi feito. Então por mais que tenha sido um absurdo essa maracutaia toda para a Globo receber esse dinheiro a culpa maior é do Governador Sérgio Cabral e gestões passadas. Agora a tragédia ocorreria de qualquer forma mesmo tendo sido feitas obras nas encostas ou não. Tenho escutado as autoridades e alguns colegas jornalistas falando a incrível asneira de que as casas que caíram corriam risco e que estavam em áreas ilegais. Isso é uma grande besteira. Pois várias das casas que caíram em Nova Friburgo e parte de Teresópolis, muitas eram verdadeiras Mansões e Casas de pessoas que possuiam o terreno legalmente oficializado no Cartório e na Prefeitura com cobrança de IPTU. O que aconteceu é que o terreno é uma área montanhosa muito irregular e com o volume de água que vem chovendo nesse verão e a sedimentação do terreno que já vem de anos a estrutura não aguentou e levou a essa tragédia lamentável. Talvez a solução para isso fosse sempre ter sido feito um acompanhamento na área pela Secretaria de Meio Ambiente e a criação de um Centro de Análises Climáticas que estivesse funcionando na Região Serrana. A partir daí sim poderíamos evitar essas catastrófes e se fosse necessário remanejar a população de algumas cidades para outras áreas com menos risco.

 

Meus parabéns ao autor do post pelo seu valioso trabalho jornalístico e, investigativo até, face à omissão da mídia geral.

Parabéns, meu caro!  É de jornalistas assim que precisamos!

 

Aí eu pergunto se estes senhores dormem tranquilos depois de uma grande parcela de culpa pela morte de mais de 500 pessoas.

 

É por essas  e outras que dizem que a Globo é a maior estatal do país.

Se houvesse justiça nesse mundo, Sérgio Cabral receberia a pena máxima.

Saramago já dizia: "a justiça morreu".

 

HÁ SUJEITOS TÃO INÁBEIS QUE SUA AUSÊNCIA PREENCHE UMA LACUNA.

Acho espantoso, vergonhoso e de um oportunismo sem tamanho, principalmente daquele sujeito inábil conhecido como Garotinho desviar o foco real do problema das enchentes no Rio de Janeiro e colocar a responsabilidade em uma instituição como a Fundação Roberto Marinho. É de uma irresponsabilidade sem tamanho, que dá nojo. A Fundação, com seu alcance e pioneirismo, faz justamente o que os governos não fazem. São muitos os projetos implementados por eles, nas áreas de Educação, Meio Ambiente, TV e Patrimônio. Além disso, justamente por ser uma instituição privada com fins públicos, e que recebe recursos de fontes tanto privadas quanto públicas que a Fundação provavelmente é a instituição mais auditada de todo o Brasil. 

 

Eeeee Nassif... Orgulho ferido é uma merda né... Você vai viver tentando atingir a Globo e não vai da conta e sabe porque??? Porque você é incopetente, poderia até ter razão mas seu blog é financiado com dinheiro publico desviados também, o governo financia você pra ficar nesse bla bla bla e sabe porque ele te financia? Porque o governo também é incopetente e acha que sua voz é ouvida hahahaha. E acredite você nunca ira realizar seu sonho de trabalhar na Globo. Tenta procurar empresas pra por banner no seu site no lugar dos banner do governo, você NÃO conseguirá UMA, talvez a gamecorp

 

 

 

 

Tire esta coleira do pescoço .

                             

Joque a sua TV no lixo, e vá até uma praça respirar ar menos poluído .

 

Estamos em pleno século XXI, liberte-se, sujeito asqueroso !

 

 

 

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

Que exagero. Pior seria eles não comentar sobre  tragédia. Todos os veículos de comunicação estão 24 hrs nisso. O desvio de verbas e donativos ocorre em QUALQUER SETOR, agora ficar bancando a Teoria da Globo Maldita é tão anos 90...... já deu neh.

 

 

Gente podre !!!

 

srs pq estes comentários não ocorrem durante todo o ano,e sóagora .........

isto chama-se sensacionalismo barato ,pois a cobrança aos nossos politicos deve ocorrer por parte da imprensa, durante todo o ano ........

ano passado,costa verde, morro do bumba ...qto tempo a imprensa comentou???????????????

fato mais atual e quase não se noticia mais ocupação pelas policias dos morros cariocas????????

 

Acho que já devíamos estar acostumados com essas manchetes de O Globo, são totalmente previsíveis. Não só suas manchetes, mas também a opinião da maioria de seus "analistas". Parece que existe um gabarito na redação, é só pegar e copiar.

O jornalismo das Organizações Globo são uma tragédia. Os ( i ) responsáveis pelos jornais e TV tratam seus leitores e espectadores com total descaso.

 

Não é hora de politicagem partidária. Mas certamente é hora de fazer Política, com maiúscula, em homenagem a quem morreu e a quem está sofrendo - sem descuidar do socorro que eles precisam.

Se uma empresa não tem sensibilidade para um problema que acontece todo ano, é apenas na hora da comoção e do resultado trágico que a atenção de todos está voltada para o problema. É hora de fazer Política, cobrar quem foi irresponsável, para que mesmo na próxima seca eles estejam com receio de ser egocêntricos quando a oportunidade da verba pública aparecer. Ética é uma questão de prática diária - principalmente a corporativa - não de grandes malabarismos para mostrar uma imagem social na época das tragédias. 

 

Nassif, os petistas estão comemorando: agora não são apenas os pobres que morrem soterrados, a "elite" também está tendo o prazer de sentir na pele o modo petista de governar.

 http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

 

Putz!!! Quanta hipocrisia e desonestidade dessa globo!!!

 

Em fins de 2010 Dilma já havia alertado para o perigo de novas catástrofes causadas pelas chuvas de início de ano, passado o natal pouco foi feito no entanto pelo governo Federal, no mínimo para implantar um sistema rápido de alerta em lugares com problemas recorrentes de deslizamentos e enxentes, agora tudo se confirma e a demora na resposta pelo governo federal será um prato cheio para a mídia conservadora.

A semana passada tivemos uma prévia sobre o que seria o mês de janeiro se as chuvas continuassem, entretanto após as dias com chuva o governo federal mostrou não estar a altura da emergência e as unidades das Forças Armadas, principalmente as de helicópteros e tropas de montanha não foram acionadas.

Se Presidenta deixou isso acontecer por falta de experiência ou solicitou que o  Ministro da Defesa Nelson Jobim mobilizasse as Forças Armadas e este simplesmente ignorou a ordem, ainda haveremos de saber, entretanto o acidente do avião da Air France, em que navios, haviões de patrulha e helicópteros foram mobilizados em questão de horas mostra que não há dificuldade logística para que uma das Forças rapidamente instale hospitais de campanha, desloque unidades especializadas e forneça caminhões, helicópteros e equipamentos.

 

Uma pessoa digna não trabalha nessa empresa. Pra se sujeitar a tamanha hipocrisia tem que possuir afinidades de perversidades, de desvalor ao sentimento e à vida humanos....

 

Cabral culpa as pessoas que moram nas áreas de risco, no entanto, onde essas pessoas iriam morar? Ainda, há quantas décadas Sergio Cabral está na política partidária? Mandatos de deputado estadual, senador e governador... O que esse jovem de pai honroso fez pra organizar a ocupação de terras no Estado do RJ? E Kassab? Essa turma tem quer ir pra cadeia, pois é por incompetência e descaso que a cada verão morrem centenas de pessoas... Se tivessem vergonha e punição, eles renunciariam os mandatos e/ou iriam pra cadeia... Onde estão os "doutores" vigilantes da lei dos ministérios públicos que não conseguem ver ninguém como responsável por essas tragédias em pleno século XXI? Se duvidarmos, tentaram incriminar São Pedro...

 

É muito preconceito para um blog só. As Ongs não se diferem em nada do que existe de bom e ruim na sociedade. Da mesma forma políticos, funcionários públicos, professores, padres, cambistas,  blogueiros de esquerda , empreiteiros, evangélicos, líderes comunitários e ceos de multinacionais. Antes de emitir opiniões,é sempre bom lermos os projetos e agregarmos mais informações que darão consistências as afirmações dos companheiros e blogueiros. Cada caso é um caso.

 

Hoje a tarde, no NBR, na entrevista ao vivo que a Dilma deu a reporteres lá no Rio, uma jornalista da Globo e outra da CBN foram devidamente esclarecidas sobre a verdade sobre a tal liberação de verbas para o estado do Rio de Janeiro.Mas, percebe-se que a indignação do sistema Globo de notícias é mais pela classe média alta que também "invadiu" e construiu, certamente com a habitual conivência de políticos, residências luxuosas, e que também foi atingida  pela tragédia.

 

"Just when I thought I was out... they pull me back in"

Esta difícil de entender, fora o desvio de finalidade:

 

Pelo que li aqui ( http://web-direito.blogspot.com/2010/10/museu-do-amanha-pier-maua-rio-de... ) o custo total da obra será coberto pelo governo do estado e pela prefeitura.

A fundação vai entrar com o que? A área é deles? (nào pode ser, pois fica no pier, e pelo meu entendimento esta é da união- marinha).

E por fim, o André Araújo tinha razão em seu comentário em post anterior, nào é mesmo?

 

Estão culpando a Fund Roberto Marinho pelas tragédias no Rio, é isso mesmo?

Quem remanejou o dinheiro que era pra preservação ambiental? A Globo ou o Cabral?

O PHA satirizou o Serra dizendo q o dinheiro das obras no Rio Tietê foi pro Museu do Balé, e agora vai engolir essa do Cabral dando dinheiro pra GLOBO construir um Museu do Amanhã. Museu do Amanhã.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco?

 

Acho que a questão não é esta. Se o Cabral destinou dinheiro que estava numa rubrica para criar o museu, isto não significa que ele tirou dinheiro da prevenção às enchentes coisa nenhuma. Significa apenas que ele quis criar um museu. Essa história de que o dinheiro do orçamento tem que ir exatamente para onde se destina, que transpor verba é desviar, é conversa de político oportunista. Se havia obra de contenção de enchente sendo feita, sem previsão orçamentária, ele poderia muito bem realocar verba de outra rubrica para cobrir. O que poderia ser apurado é se obras de contenção de cheias, devidamente projetadas, foram adiadas injustificadamente. Ou se o museu é uma obra necessária para o Rio de Janeiro ou não. O resto é conversa de garotinhos, fazendo política na desgraça alheia.

 

Pelo título da matéria TRAGÉDIA E DESCASO é contra a Dilma e não contra o Sérgio Cabral. Tá explicado Sérgio Cabral é do fogo amigo da Dilma. Te cuida presidenta, se bobiar colocam uma bomba em seu gabinete !

 

 

Missão

Mobilizar pessoas e comunidades, por meio da comunicação, de redes sociais e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a *******melhoria da qualidade de vida da população brasileira*******.

Da página da Fundação Roberto Marinho.

http://www.frm.org.br/main.jsp?lumChannelId=FF8081811D6C7E31011D879099AD3F8C

Sugiro a hashtag #devolveglobo em todos os tweets. Devolver o dinheiro para emprego na destinação correta é a única medida aceitável, num momento em que toda a população se mobiliza para ajudar as vítimas.

 

 

 

Agora a Deputada Estadual Cidinha Campos terá um treco se não sabia da aliança Sérgio Cabral com as organizações Globo.

 

Nilson, nem sempre quem faz convênio com a Globo é aliado dela. A excelente e combativa deputada Cidinha Campos tem uma filha, escritora e roteirista, que colabora com o pai em suas novelas. Isso não quer dizer que a filha ou Cidinha sejam aliadas da Globo. Aqui no blog temos grandes comentarista que trabalham na Globo e, nem por isso, podemos acusa-los de serem cúmplices das armações políticas da emissora. 

 

Luis Gonzaga, você não entendeu. Eu nem sabia que a filha da Cidinha Campos e escritora e roteirista da Globo. Só citei a deputada por ser combativa e relação as  maracutaias do dinheiro público do Rio de janeiro. Aliás eu não sei a que partido ela está filiada atualmente. Abs.

 

O Geverno é culpado pela tragédia.

Aqui em Santos já tivemos muito deslizamento com mortes no passado. Desta vez choveu muito, como no ano passado, mas nenhum incidente de maior monta.

Sorte ? Não, prevenção !

Existe aqui uma vereadora do PT, Cassandra Maroni Nunes, que é geóloga e quando esteve à frente da Secretaria que cuida dos Morros, desenvolveu um trabalho de prevenção a deslizamento e derrocamento de rochas que apresentem perigo.

É só querer, vontade política para o bem dos municipes.

Hoje, com o super computador do INPE todos sabiam que existia perigo de ocorrerem mortes e tragédias.

O Governo Federal, com seu apadrinhamento à Bahia, que recebeu mais da metade das verbas federais tem sua parcela de responsabilidade.

A Dilma é amiga da Cassandra, convida ela para um papo e arregaça as mangas para que no ano que vem não se repita a mesma coisa.

 

Follow the money, follow the power.

Repito mais uma vez, a rede globo é um câncer que o Brasil tem que carregar, uma empresa que faz política e politicagem 24 hs por dia, 365 dias do ano. A "reporcagem" que aponta o governo federal como culpado das chuvas do Rio, é igual a que buscava reponsabilizar Lula pelo desastre da TAM.

É nojento, vulgar, irresponsável, uma empresa que não tem nenhum compromisso com a verdade, com o país com as pessoas e vítimas, sempre manobrando para obter algum ganho, alguma vantagem da dor e das catástrofes.

É impostergável a regulação da mídia.

 

Algumas pergunta simples, pois acho que me escapou alguma coisa (quero crer!):

A obra está orçada em 130 milhões (24 milhões do Estado e 106 milhões da prefeitura), portanto estão bancando a totalidade do tal museu. Então porque isso vai para a Fundação Roberto Marinho? Por que o próprio Estado ou a Prefeitura não assumem a obra, já que estão bancando-a totalmente? Pra que utilizar a tal Fundação Rede Nada Bôba para fazer a obra? A Fundação agora atua como construtora?

 

Beleza pessoal! Agora tá na hora de rifar o Cabral!!! Daqui a pouco já vão dizer que ele é demo-tucano e que o Lula só aturava ele...kkk

 

Fábio, com todo respeito, você é um completo tolo. Enche a paciência diariamente quando não se critica o Cabral. Quando Cabral é criticado, vem com essa visão conspiratória de que, agora, ele será rifado. Cá para nós: não dá para ser um pouquinho mais inteligente nas suas ranhetices.

 

Fábio, Demotucano ele não é, mas não deveria repassar dinheiro de enchentas para a Rede Globo que fez campanha descarada contra a Dilma e a favor do Padim Padi Cerra, Vulgo bolinha de papel !

 

Ainda bem que existe internet hoje em dia.

Senão, não teríamos como desvendar os "mistérios" que se passam pelos porões do poder.

 

Fui..