Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ciro Gomes explica a PEC 55 de forma bem didática

    A arrecadação está caindo. E o Ciro diz o que todos nós já sabemos, mas de uma maneira bem didática. No final, nos convida para irmos às ruas.

    Ninguém vai escapar do massacre, nem os pobres nem a classe média. Só escaparão aqueles que têm muito dinheiro. Mas muito mesmo.

    O vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=2ZsHHtewI58

    1. Não.Ela não é infiltrada.
      A

      Não.Ela não é infiltrada.

      A cabeça dela é que sofre de infiltrações que causa goteira cerebral.

      Como meu telhado.

  2. Quem acompanhou o espetáculo

    Quem acompanhou o espetáculo monstruoso de extrema direita, fascista, ao adentrarem a Câmara, e por mais de uma hora, ouviu e viu o suficiente pra saber que o show foi mesmo de horrores, mas que não poderia, jamais, ficar sem uma resposta dura desses parlamentares.

    No conjunto, percebe-se de tudo. Que nem todos querem ditadura, tão pouco violência, enquanto outros carregam na camisa o que está na cabeça.

    Um homem meio careca e meio grisalho, com jeito e pose de militar, lembra um neurótico de guerra, repetindo as mesmas palavras; Uma gaúcha, das mais exaltadas do grupo, não conseguiu abrir a boca pra dizer nada que pudesse mantê-la como uma líder, uma pessoa inteligente, estudada. Na verdade, nenhum deles apresentou capacidade intelectual para tanto barulho. Perguntado qual era a pauta de reinvindicações, ou quem seria o porta-voz do grupo, um dos homens sentiu-se até constrangido, talvez por sequer saber oq ue estava fazendo ali. Uma senhora, de meia-idade, foi a vergonha maior de todos, só sabendo usar palavrões, muito agressiva.

    Não faz duas semanas que jovens estudantes levaram gás de pimenta nos olhos e muito gás, impedidos de entrarem numa das casas do congresso. 

    Alguém tá lembrando quando Maranhão, substituindo Cunha, encerrou uma sessão abruptamente, e depois, pra que Erundina e outros do PSOl e PT não usassem da palavra, desligou a luz do plenário da Camara, mesmo assim Jean William conseguiu gravar os discursos dos que lá se encontravam pelo seu celular.

    Por que os técnicos não apagaram as luzes da Câmara, e chamaram a polícia do DF pra educar essa gentalha?

    Acho qeu vamos nos surpreender depois com a história desses vândalos fascistas. 

  3. AGAMENON: ​CORNIDÃO

    AGAMENON: ​CORNIDÃO COERCITIVA

    Estava eu dormindo na casa do meu amigo Serginho Cobral. Não me perguntem nem como nem por quê. Só posso dizer que cochilava no armário do quarto. E, na cama, o casal cabralino ressonava o sono dos justos nos braços de Morfeu.

    Enquanto amigo íntimo do casal caprino, posso testemunhar que, nos últimos tempos, Serginho andava muito estressado, muito tenso mesmo, chegando mesmo a deixar de cumprir com as suas obrigações conjugais.

    Assim sendo, a ex-primeira mulher dama, angustiada e subindo pelas paredes como uma barata profissional, de quando em vez, diariamente, convocava a minha presença na alcova em busca de um consolo. Consolo de carne e osso.

    Pois desta feita não foi que o Sérgio chegou mais cedo do serviço? Isto posto (e retirado) tive que passar a noite escondido no closet do casal entre bolsas Vuitton, roupas de grife, sapatos caríssimos e joias mais valiosas que muitas obras públicas. Ao fundo, um baú enorme trancado com cadeado onde estava escrito: oxigênio.

    Percebi que Serginho estava desconfiado de alguma coisa. Homem prevenido, há tempos faz questão de dormir sempre com o mesmo pijama listrado e ainda amarrou uma corrente com uma bola de ferro na perna. Ele dizia que era por causa da dieta. Com a bola de ferro, Serginho não conseguia levantar de noite para “assaltar” a geladeira. É a força do hábito.

    Pois muito bem: dormíamos os três quando, subitamente, o quarto foi invadido às seis horas da manhã por um monte de policiais. Apavorado, saí do armário inteiramente pelado e gritei:

    – Calma, Sérgio Cabral! Não é nada disso que você está pensando!!! Sua esposa pode explicar tudo!!!

    Mas a bronca não era comigo. O Serginho não tinha chamado a polícia para um flagrante de adultério. Muito pelo contrário, eram os Federais, que estavam na captura do ex-governador por uso indevido de guardanapo na cabeça e verbas públicas, não necessariamente nesta ordem.

    Ao saber que seria levado para o Complexo de Bangu e que não ficaria numa solitária exclusiva, Serginho começou a passar mal com falta de ar. Corri até o armário para pegar o oxigênio que estava no baú, mas não tinha nenhum balão de oxigênio lá dentro.

    Enquanto isso, em Bangu 1, os presos, no maior atraso, já estão preparando a cerimônia de inauguração de mais uma obra pública: o pavilhão reto-furicular do ex-governador Sérgio Cabral. Mas será que esse túnel já não foi inaugurado?

    Agamenon Mendes Pedreira é conselheiro matrimonial.

  4. Sras e Srs prestem atenção

    Sras e Srs prestem atenção para os meus afazeres :

    3 livros pra terminar de ler.

    Duas séries da Netflix,

    Conferir se é realmente verdade que a bíblia tem realmente 365 palavras com  a palavra ”perdão”—fui eu quem reproduziu.

      Sexo mensal com a veterana.

    Sexo quinzenal com a partner.

    Conversar com meus netos sobe drogas ( na verdade, apenas um está envolvido)

     Entender o mistério que só ganhadores longíquos ganham prèmios lotéricos

    Loto fácil :

     

    Ganhadores por Região

    COLOMBO – PR
    1 pessoa ganhou o prêmio para 15 acertos

    Arrecadação total

     FUI.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador