newsletter

Homem pode ter orgasmo sem ejaculação

Do Bolsa de Mulher

Eles também fingem: orgasmo e ejaculação não são a mesma coisa; entenda

Urologista explica que o homem pode gozar sem ejacular, e vice-versa

Ana Flora Toledo

Uma encenação bem feita por uma mulher pode enganar qualquer um! E essa é uma das maiores inquietações dos homens: eles são loucos para saber quando é que nós fingimos orgasmo. A má notícia é que não estamos completamente livres dessa preocupação: eles também podem fingir!

Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, o orgasmo e a ejaculação não são a mesma coisa. “O orgasmo é o ápice do prazer, que mexe com o organismo do homem, enquanto a ejaculação é o processo de expelir esperma. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas são coisas distintas”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol.

Segundo o especialista, esses casos são raros e podem ter diferentes causas. O homem que ejacula sem sentir prazer pode ter como causa motivos psicológicos – ele não consegue chegar ao orgasmo porque não está completamente envolvido e à vontade com o momento, seja por crenças religiosas ou pela própria formação sexual – ou orgânicos – alguns remédios podem causar isso, assim como doenças cerebrais, como Parkinson.

Já os homens que sentem prazer, mas não chegam a expelir o líquido pelo pênis, podem sofrer com doenças como diabetes. Também pode surgir o problema em quem toma medicação que pode promover esse risco ou já passou por uma cirurgia de próstata. No caso da diabetes ou da cirurgia, o caso não pode ser contornado.

Para as mulheres, não é muito fácil descobrir que o parceiro não gozou. Se ele fingir e for um bom ator, é quase certo que você vai cair. Mas existem alguns sinais para os quais você pode ficar atenta para saber se o homem realmente atingiu o ápice. É o que ensina o Dr. Mazzariol. “O orgasmo promove a liberação do sistema nervoso simpático, que libera adrenalina, dilata a pupila, promove arrepios pelo corpo e, o mais notável, aumenta a frequência cardíaca”.

Dê uma mãozinha!

Ejacular sem gozar ou gozar sem ejacular é caso de médico. Sabendo que o parceiro passa por algum desses problemas, é importante a mulher incentivá-lo a procurar um especialista e também oferecer apoio. “Os casos psicológicos devem ser tratados com psiquiatras, enquanto as doenças devem passar por acompanhamento de um urologista. Mas também ajuda muito se a mulher aumentar a confiança do homem. O desempenho sexual está diretamente ligado ao emocional, podendo melhorar muito se o homem estiver confiante, mesmo para aqueles que apresentam dificuldades orgânicas”, indica o médico.

Média: 2 (4 votos)
11 comentário(s)

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
+11 comentários

não vale!

homem que é homem tem que "matar" a serpente do pecado original e mostrar o pau...

e, depois,

cuspir, heróico, o veneno libidinoso da malícia o mais longe possível,

como naquela ancestral brincadeira dis/putada

entre machos viris alegres belicosos:

brincar de quem cospe mais longe... brincar de quem cospe mais certeiro no alvo...

é a explosão vulcânica da ejaculação lúdica de lava quente caudalosa

que define o "ato teatral" de macho cósmico orgástico lancinante

penetrante na reprodutiva envolvente mucosa fêmea gineceu...

 

"Ganhe as profundezas, a ironia não desce até lá" Rilke. "A ironia é o pudor da humanidade" Renard. "A ironia é a mais alta forma de sinceridade" Vila-Matas.

Segundo Maitê Proença no programa Saia justa, sim eles também fingem quando arfam demais.

 

 


Maitê Proença estraçalhou muitos corações e bolsos.


   Tremendamente recatada,mas quando ''baixa''  a pomba-gira, seu sex appeal  derruba qualquer um.


       O número de vítimas dela ou do seu santo que deixou na míngua e amargurados, é maior que uma lista de telefone chinesa.


       Não é culpa dela.


     Mas se envolver com ela, é conhecer o inferno literalmente- e gostar.E sofrer quando sai dele.


           É a cruz que todos gostariam de carregar.


              CONFUSO?


            Não.


          Seja ''eleito ''' por ela pra saber.

 

Gunter,

pode até fingir orgasmo sim, mas e fingir que está em pé???

 

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

 Frede69

Re: Homem pode ter orgasmo sem ejaculação
 

Se você pode sonhar, você pode fazer. Walt Disney

PÕ, vamos agora discutir casos clínicos (como a própria reportagem afirma)?

 

Isso é novidade pra vocês???????????????? Falta assunto????

 

"Lo que los hombres realmente quieren no es el conocimiento sino la certidumbre ". - Bertrand Russell (1872-1970); filósofo y matemático inglés. (citação num boletim do av. Panda )

"Ejacular sem gozar ou gozar sem ejacular é caso de médico"

Medico (e advogado) gostam mesmo é de se fazerem necessarios onde não são.

Quem quiser saber mais sobre esse tema leia algum livro sobre orgasmo sem ejaculação que é tecnica oriental milenar muito cultivada para se obter mais prazer no sexo. ( Aqui entre nós . Só mesmo algumas culturas orientais são capazes de encarar o sexo sem a nódoa religiosa das culturas Judaico- Cristãs - Muçulmanas)

Por exemplo um livrinho bem didatico para iniciantes " O orgasmo multiplo no homem" nem sei quem é o autor mas é possivel encontrar em qualquer livraria ( se duvidar é capaz ate de achar a Internet). E aproveitem....

 

Apenas para constar, há outro livrinho com essa tonalidade, inclusive com técnicas para que o homem consiga justamente separar orgasmo e ejaculação: O Tao do amor e do sexo.

 

Eh hoax.

Exatamente por serem casos rarissimos, medicos, clinicos, dizer que homem pode ter orgasmo sem ejeculacao e vice versa eh essencialmente hoax, pois em homem normal nao ha diferenciacao fisiologica entre gozar e ejecular.  Portanto, o spectrum hormonal de um homem desses estaria clinicamente tao completamente diferente do homem normal que seria visivel imediatamente em testes hormonais.

Cafe causa cancer tambem...

 

Peralá, precisa explicar, ninguém percebeu isso ainda?